Tudo que o seu coração precisa te falar

Tudo que o seu coração precisa te falar Alexandro Gruber

Resenhas - Tudo que o seu coração precisa te falar

luma.miquelotti 10/03/2024

A sua resiliência te faz renascer.
?A resiliência é essa capacidade em nós de não desistir, de renascer quando necessário, de fazer das dores aprendizado para o nosso crescimento, de extrair das cicatrizes a força para continuar e assim construir uma vida diferente. É a resiliência que nos torna uma fênix emocional, que mostra que das cinzas também podemos voltar à vida. É confiando nessa capacidade em nós que podemos ter a certeza de que nada pode nos parar. Às vezes, precisaremos parar para recuperar as energias. Noutros momentos, teremos que contornar obstáculos e ir por outro caminho. Algumas histórias certamente não serão como gostaríamos. Mas isso não será motivo para desistência, pois essa força em nós nos levará adiante e mostrará que pessoas que não desistem da própria felicidade sempre encontram um jeito e um novo caminho para chegar onde querem.?

??

Gabryelly 21/02/2024

?Quando o amor chega?
?O amor não pergunta a que horas ele deve chegar, quantos amores você já teve, se você se considera belo ou bem-sucedido o suficiente. Ele apenas chega.

? nem sempre virá na melhor hora e, na grande maioria das vezes, não seguirá a razão.?

Giulia.Afonso 12/02/2024

Livro perfeito
Simplesmente amei esse livro com todas as minhas forças, ele é um livro muito lindo e que te trás muitas reflexões sobre a vida e as pessoas.

Sophia.Belle 03/02/2024

Tudo que o seu coração precisa te falar
Esse livro eu não pensava em comprar e nem em ler mas eu vi ele em uma promoção e decidir comprar, ele chamou minha atenção.
E então eu comecei a ler e não conseguir parar comecei e terminei no mesmo dia. Esse livro ele é excelente! Fácil de ler, entender e que me fez pensar muito e respondeu muitas coisas que eu precisava de uma ?resposta?, chorei também porque esse livro ele também nos traz á realidade é como um ?tapa na cara?.
Eu recomendo ele bastante e eu leria ele novamente várias vezes e principalmente pra ouvir o que o meu coração precisa me falar!

Carolina 15/01/2024

Nascemos para experienciar o que nosso coração pede
?Viver não tem a ver com esperar.
Espera-se muito.
Do outro.
Da vida.
Do amanhã.
Mas o viver não se faz na espera. Se faz na ação. No trabalho diário daquilo que você faz
por si.?

No começo tava achando que faltava algo no livro, acho que alguma coisa mais profunda, não sei bem. Mas, no decorrer das páginas fui achando cada vez melhor, fui me identificando com muitas frases e textos. E percebi que se eu parar pra escutar mais o meu coração, ele realmente tem muitas coisas (boas) pra me falar.
gabrielequeiroz 16/01/2024minha estante
simm, senti o mesmo quando li s2s2

Juju 17/01/2024minha estante
To querendo ler, lesse o PDF?

Ceiça alves 09/01/2024

Como é bom a gente se conhecer né começa a aprender a se perdoar! Um livro que nós mostrar que olhar para nós com carinho não está errado. Cuide-se, amasse ??

gabrielequeiroz 07/01/2024

O coração fala, a gente escuta
"Ter a coragem de viver as transformações necessárias para reorganizar nossos próprios desajustes é uma ação difícil, mas sem ela nada muda."

Quando comecei a ler o livro pensei: poderia ser mais profundo, pois os temas são tão bons. Mas depois que entendi que o estilo dele é uma frase e um pequeno texto sobre, vi que, ainda que sem tanta profundidade, são mensagens bonitas e que trazem bons sentimentos ao coração. Sendo assim, consegui aproveitar os textos e sempre tinha vontade de ler mais, por isso: 5 estrelas!

Deise.Maria 29/11/2023

Sobre autoconhecimento, amor próprio Uma delicadeza
É um livro gostoso de ler ,super leve ,traz muitos textos positivos ,sobre recomeços, perdão, deixar o coração falar tudo o que precisa ,sobre auto estima ,autoconhecimento e amor próprio.
É meu primeiro contato com a obra do autor ,Alexandre Gruber,então achei que apesar das palavras leves ,faltou um pouco de algo que eu já não tenha ouvido,apesar de tudo o livro é lindo ,possui algumas figuras ilustrativas que dá mais beleza aos textos. O Gruber é escritor e filósofo especialista em autoconhecimento e psicologia positiva,seus escritos têm uma impressão de nos devolver o amor próprio e autoestima, nos convida a nós aceitar, a enfrentar os desafios da vida e a nós conhecer melhor sem amarras .
Vou destacar aqui alguns textos impar;

?Diga para ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a eternidade. Paulo Coelho O Alquimista( referência linda do Alquimista)

?É permitido chorar quando for preciso. O choro não é fraqueza, mas, sim, limpeza! O choro também vem para lavar por dentro e ajudar a ressignificar as emoções.?

?Amor deve ser encontro, e não procura. Um acréscimo, mas jamais uma dependência

?O tempo por si só não vai curar a ferida que você cutuca todos os dias.?

?Ter sintonia com alguém é como dançar com essa pessoa no ritmo de uma música que só vocês ouvem.

?Equilíbrio é saber dosar a vida. Seja bom, mas nem por isso deixe de traçar limites saudáveis com relação aos outros. Seja positivo, mas não ignore as situações incômodas que necessitam de mudança e nem reprima as suas emoções só porque acha que precisa estar bem o tempo todo.
Aprecie a sua solidão, mas não se esqueça de alimentar as conexões com pessoas que te fazem bem. Trabalhe pelo que você quer, mas jamais se esqueça de que o descanso é parte fundamental da sua saúde e equilíbrio. Ame, mas não se coloque em segundo plano. Foque aonde quer chegar, mas não deixe de apreciar a caminhada
Faça o que é preciso fazer, mas também faça aquilo que você ama fazer. Equilíbrio é saber dosar a vida.( um dos textos que mais gostei)
Esses são apenas alguns fragmentos de textos que achei interessante, que faz vc pensar no quanto o autocuidado é fundamental nesses dias em que estamos apreciando tão pouco nossa solitude, nesses momentos de pressa e cobrança dos compromissos. Eu recomendo pra vc que precisa de um carinho na alma.

Otavio113 24/11/2023

Tudo que seu coração precisa te falar
E tudo o que eu precisava ouvir, várias frases que fazem virar a chavinha dentro de nós. O livro trás uma valiosa lição que é olhar realmente pra dentro de nós e nos ouvir.

Iara329 30/08/2023

Necessário ??
Esse livro é necessário, é uma conversa entre você e você, palavras que você não sabia que precisava tanto ler, recomendo de olhos fechados, q leitura é super rápida e intensa da mesma forma, não irão se arrepender de ler, isso eu tenho certeza

Nayrs_ 26/08/2023

Amei
Nossa.. que livro incrível, é de uma evolução ?espiritual? fantástica. Cada texto eu super me identificava.

Giu 14/07/2023

Perfeito
Um livro que te dá um choque de realidade para muitas situações.
Um tapa na cara pra acordar para outras.
Simplesmente perfeito para refletir.

@quoteslidos 11/07/2023

Poético. Verdadeiro. Terapêutico.
Preparar os lencinhos que esse livro vai te fazer refletir na sua vida e em muitos momentos derramar lágrimas, de felicidade, tristeza e reflexão. Vale a muito a pena!