Tudo que o seu coração precisa te falar

Tudo que o seu coração precisa te falar Alexandro Gruber

Resenhas - Tudo que o seu coração precisa te falar

Maria 11/05/2024

Está tudo bem não ser perfeito ? ninguém é
?, e que a culpa pelos seus enganos, já passados, está apenas envenenando a sua alma. Por isso, aprenda: perdoe-se e siga em frente. O que faz de você uma pessoa diferente é a capacidade de aprender com os seus próprios tropeços e de se permitir ser uma versão melhor de si.

Raquel⤠09/05/2024

Amei gosto muito de livro assim que faz a gente refletir sobre coisas da nossa vida ????? índico muito

Sophia.Ferraz 20/04/2024

Eu achei bem ruim, sei la, vazio, fala coisas óbvias através de algumas frases legais, mas isso não torna o livro bom.

Chris 16/04/2024

Um verdadeiro tapa na cara
Tentamos negar os nossos sentimentos porque dói, o nosso medo tenta nos proteger de coisas que estão acima do nosso controle e isso é normal é o instinto. Mas na verdade negar os nossos sentimentos é negar a si mesmo. "Conheça-te mesmo é conhecerás o mundo", se quisermos ter paz interior devemos aceitar que a vida tem momentos bons e ruins mas sempre continuar tentando.

Frases que eu gostei:
" Felicidade nunca foi uma meta. Felicidade é consequência. É resultado de como se vive a vida diariamente, e não daquilo que se tem ou do lugar que se chega"

" Você continuará se ferindo sempre que tentar alimentar expectativas demais sobre as pessoas e esperar que sejam atendidas [...] as pessoas são apenas o que elas conseguem ser [...] "

" [...] Viver é abrir-se para a possibilidade de, em alguns momentos, se machucar [...] Dores não são para sempre. E o medo da dor não pode ser maior do que a vontade de ser feliz."

sahsa 06/04/2024

Consideravelmente tedioso
Senti como se todo tempo o autor estivesse tentando produzir frases de efeito, falando de coisa muito óbvias. Acredito que iniciei a leitura com uma grande expectativa e o livro claramente me decepcionou muito a ponto de me fazer pular algumas páginas que estavam me dando sono, mas mesmo com esses problemas guardei duas lições importantes (no momento não estou me lembrando, mas continuam sendo importantes). Caso você esteja desejando ler espero que te agrade. Um beijo.

Mariana113 04/04/2024

Esse livro nos inspira emocionalmente, nos trazendo poemas de alta classe onde aborda assuntos sobre relacionamentos, autocuidado, e tudo sobre se priorizar e não deixar outras pessoas te influenciar.
Amei a leitura desse livro, col imagens lindas e poemas perfeitos.

Lia_Gutemberg 03/04/2024

?A cura começa quando a gente para de resistir às mudanças necessárias?
Esse livro é muito bom para quem está precisando de uma mudança e um choque emocional, ele fala de amor próprio, auto cuidado. Foi uma leitura surpreendente, sai da minha zona de conforto e não me arrependi. Uma leitura rápida e gostosa.

Camila 31/03/2024

Intenso
Este livro me mostrou que precisamos ser completos sozinhos. Que dizer não é extremamente necessário. Que criar muita expectativa é um tiro no escuro. Que brincar com os sentimentos dos outros é horrível. Que tentar ser igual aos outros é impossível, pois somos todos diferentes. Que críticas só são boas quando são construtivas. Que não devemos pensar que ter bom coração é ruim só porque não recebemos o que esperávamos.

martinho.bia 26/03/2024

O livro em si é super bonito, mas nem de beleza viverás o homem, precisamos de palavras não apenas de auto-ajuda. Têm umas reflexões significativas.

Mariana 24/03/2024

Alexandro foi cirúrgico em diversas passagens deste livro. Claro que nem tudo tocou o meu coração de modo especial, mas me serviu muito.

Conforme fui lendo pude revisitar o meu passado e olhar com mais carinho para o meu presente, e pra mim essa é a magia desse tipo de escrita.

As palavras de Alexandro trouxeram acolhimento, puxão de orelha e esperança. Trouxeram reflexão e o incentivo para mudar a forma em que enxergo a vida.

Não sei se o meu coração queria falar exatamente o que Alexandro quis, mas sei que o meu coração recebeu tudo de braços abertos e no final se transformou ????

Alana 21/03/2024

Leitura leve mas que faz a gente refletir bastante sobre coisas da vida, principalmente ligadas ao coração. É aquele tipo de livro que já sabemos o que temos que fazer mas mesmo assim ficamos impactados com o texto.

Mariiiss 18/03/2024

?Olhe para a sua própria caminhada, valorize seus dons, virtudes, conquistas e tudo que tem superado. E tenha paciência com os pontos em que você ainda precisa crescer. Todo mundo tem as suas imperfeições, mesmo que isso não seja visto. Por isso, não se iluda com falsas vidas "perfeitas" que podem passar a impressão de que a sua vida não tem o mesmo valor.?

Gostei da leitura, páginas curtas e com boas reflexões.. em alguns momentos eu senti como se fosse eu escrevendo, outros senti que se eu escrevesse, poderia aprofundar mais em alguns temas.

?É na singularidade das suas vivências que você se torna alguém único no
Universo!?

GabrielMombach 13/03/2024

Ótimo
Para quem está buscando uma leitura leve esse é o livro ideal, uma leitura muito simples e rápida mas que passa uma mensagem maravilhosa.

luma.miquelotti 10/03/2024

A sua resiliência te faz renascer.
?A resiliência é essa capacidade em nós de não desistir, de renascer quando necessário, de fazer das dores aprendizado para o nosso crescimento, de extrair das cicatrizes a força para continuar e assim construir uma vida diferente. É a resiliência que nos torna uma fênix emocional, que mostra que das cinzas também podemos voltar à vida. É confiando nessa capacidade em nós que podemos ter a certeza de que nada pode nos parar. Às vezes, precisaremos parar para recuperar as energias. Noutros momentos, teremos que contornar obstáculos e ir por outro caminho. Algumas histórias certamente não serão como gostaríamos. Mas isso não será motivo para desistência, pois essa força em nós nos levará adiante e mostrará que pessoas que não desistem da própria felicidade sempre encontram um jeito e um novo caminho para chegar onde querem.?

??

Gabryelly 21/02/2024

?Quando o amor chega?
?O amor não pergunta a que horas ele deve chegar, quantos amores você já teve, se você se considera belo ou bem-sucedido o suficiente. Ele apenas chega.

? nem sempre virá na melhor hora e, na grande maioria das vezes, não seguirá a razão.?