Fora da Sombra

Resenhas - Fora da Sombra

Larissa.@estantedalari22 10/07/2023

Me siga no Instagram @estantedalari22
??UMA FICÇÃO-CIENTÍFICA INCRÍVEL!

? ?Você acredita que está defendendo um sistema democrático e justo, mas não percebe o quanto esse mesmo sistema controla as pessoas. A sociedade está sendo manipulada com a destruição dos principais valores humanos!?

O ANO É 2098 e a Terra avançou drasticamente nos setores de ciências e tecnologias, e como consequência o planeta se vê livre de doenças, fome e guerra. Sendo assim os seres humanos acreditam terem chegado no patamar mais alto da inteligência, se achando autossuficientes e esquecendo os princípios e ensinamentos de Jesus.

Na esperança então de desmascarar um governo totalitário e enganador, três protagonistas irão arquitetar um plano, e para salvar a humanidade unirão suas forças passando por cima de suas diferenças, e irão trazer questões profundas como: será que realmente haveria paz no mundo se todos deixassem de crer em algo superior? O que é a fé? Na busca de uma sociedade perfeita nos tornariamos algo pior ?

Eu confesso que peguei esse livro pensando ser mais uma ficção-científica comum, mas acabei me deparando com um livro profundo e muito reflexivo, pois ele trás em seu enredo um provável futuro para a humanidade.

O livro nos trás uma trama bem elaborado com muitas críticas sociais, e nos mostram como o avanço da tencologia pode ser algo fatal se não soubermos como controla-la, também mostra como a ganância e maldade do homem pode ser destrutivo. Além disso o autor nos dá uma lição muito importante sobre Deus, o que nos leva a grandes reflexões.

Foi uma experiência muito diferente ler o livro, mas eu gostei muito, ainda mais por ter entendido as referências bíblicas presentes aqui, acho que o autor foi genial em trazer uma ficçã bíblica misturada com temas tão atuais. Gostei muito dos protagonistas, uma sendo uma muçulmana, um cristão, e um rabino, tão diferentes um do outro, mas que acabam encontrando um propósito em comum para lutarem juntos.

Também não posso deixar de elogiar a diagramação do livro que ao meu ver está perfeita, as letras grandes, páginas amareladas e o livro super leve me deixou bem confortável durante a leitura, o que me proporcionou uma leitura bem rápida.

?SE VOCÊ FICOU INTERESSADX O LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA EDITORA Novo Século, E AO USAR O CUMPO LARI22 VOCÊ GANHA 30% DE DESCONTO. (Cupom válido para compras a partir de R$49,90).

?Eai gostou ? Gosta de livros que se passam no futuro?