A Saga da Liga da Justiça Vol. 3

Grant Morrison

Resenhas - A Saga da Liga da Justiça

Tião S3 28/11/2023

"Do céu ao inferno"
Temos uma grande aventura envolvendo as forças celestes e infernais nesse volume, com destaque para a trama do anjo Zariel, personagem bem legal que tem grande protagonismo na saga, mais um volume divertido dessa ótima coleção.

_Jorgeft 12/10/2023

Heróis Vs Anjos
Essa fase da Liga ainda continua boa DEMAIS!! Os personagens são bons de acompanhar, as aventuras são extremamente inventivas e possuem um Q especial de nostalgia muito bom

Murillo Bertolini 18/06/2023

Bom volume, com a apresentação de um interessante personagem
Depois de uma leitura não tão agradável no volume anterior, o vol. 3 de A Saga da Liga da Justiça traz a apresentação de Zauriel, um anjo caído que abriu mão de sua condição celestial pelo amor de uma humana protegida, mas que ao mesmo tempo sabe das maquinações de um Anjo Superior com o Lorde do Inferno para tomar o poder de Deus e reinar soberanos, unificando o Céu e o Inferno novamente. Loucura né? E por incrível que pareça, a trama funciona - e muito bem!

Aqui, a arte de Howard Porter funciona melhor que no volume anterior, trazendo o conflito entre anjos e demônios com a Liga caindo no meio de tudo isso. No entanto, é na mini-sérieem 3 partes escrita por Mark Millar que vemos um melhor desenvolvimento da trama e do personagem principal Zauriel, sua motivações, medos e o desenrolar de sua história.

Gostei bastante da apresentação do personagem e do plot como um todo, mesmo sendo uma loucura total. Bom volume, e deu um up para a sequência da coleção.

J. B. 13/02/2023

TEMOS UM ANJO NA LIGA DA JUSTIÇA.
Chegamos no 3ª volume da HQ "A Saga da Liga da Justiça", publicação que nos trás a lendária fase do Supergrupo escrita pelo talentoso Grant Morrison.

Nesta edição temos a introdução do Anjo da Guarda Zauriel, que veio à Terra em busca de seu amor, porém ele se vê obrigado a impedir, juntamente com a Liga da Justiça, os planos malignos do Anjo rebelde Asmodel, que pretende destronar a Presença (Deus) e dominar o Paraíso, o que resultaria em um verdadeiro Apocalipse Universal.

E para complicar mais ainda, Asmodel não está sozinho em seu plano de conquistar a Cidade de Prata, juntamente com ele estão os demônios Neron, Etrigan e todas as nefastas Hostes do Inferno.

O grande atrativo desse encadernado, fora a excelente história do Morrison, é que nele temos publicado pela 1ª vez em 25 anos, o arco em 03 partes chamado "Justice League of America: Paradise Lost", que por algum motivo desconhecido a Editora Abril não publicou no final dos anos 90.

Tico Menezes 14/11/2022

Uma jornada infernal... Com um anjo da guarda
Dando uma pausa na construção da nova Liga da Justiça, esse volume traz um novo personagem com uma nova mitologia que se apresenta aos leitores de forma orgânica.
Conhecemos Zauriel, um anjo da guarda que conquistou o ódio e a revolta de um anjo tirano e trouxe essa treta para a Terra. É claro que sobra pra Liga lidar com isso.

Confesso que demorei a gostar dessa história. O traço de Howard Porter, com tudo gigantesco e quadros em cima de quadros também não ajudou muito. Tudo parecia bagunçado e cansativo aos olhos. Massss, Grant Morrison sabe escrever, tem controle narrativo o suficiente para justificar suas ideias. Assim, logo que Zauriel caiu em minhas graças, comecei a curtir a história.

O arco final, escrito por Mark Millar, apesar de rápido, é muito bom e mostra o talento desse promissor roteirista que viria a se tornar um gigante nos anos 2000.
Tem também uma história sobre a Mulher do Amanhã que enriquece a personagem e vale a leitura.

Mais um bom volume da Saga da Liga da Justiça. O mais fraco até o momento, mas longe de ser ruim.

romulo mafra 21/10/2022

Menos Potter! Que bom!
Ufa, menos Howard Potter foi um alívio nessas histórias. Fico impressionado como hoje tem ainda quem incense o traço do cara.
EuDentista 28/10/2022minha estante
Eu gosto do traço dele, mas reconheço que é 8 ou 80!!