Curando suas feridas de origem

Curando suas feridas de origem Vienna Pharaon

Resenhas - Curando suas feridas de origem

Danielle530 27/02/2024

Esse livro mexeu muito comigo. Tenho muitas dores da infância, ainda não processadas, e tenho buscado ajuda para lidar com elas. Esse livro é um trabalho muito bem elaborado da autora, a qual é terapeuta e trabalha com pacientes que possuem dores semelhantes às minhas. Recomendo.

Luiza3248 15/02/2024

Mergulho em si
O livro de Vienna Pharaon ouso dizer que não é para qualquer um, porém, não por se tratar de um livro difícil, muito pelo contrário. a leitura é maravilhosa, fluida. O leitor acaba sendo cativado e se envolvendo com os personagens - que têm suas histórias baseadas em sessões reais de terapia - e, consequentemente, a obra leva a uma reflexão sobre si, sobre as atitudes que temos diante das circunstâncias que vivenciamos, e sobretudo, sobre nosso comportamento nas relações. A autora nos leva a pensar: Por que ajo de determinada maneira? Por que isso me irrita tanto?

Para respondermos a essas questões somos, continuamente, levados a uma viagem ao passado, somos apresentados às nossas próprias feridas, aprendemos, ainda, como identificá-las, e, como lidar com elas de maneira prática. E, por isso, afirmo, este livro não é para qualquer um. O leitor deve estar aberto a essa experiência, e, mais do que isso, deve estar preparado para o que pode emergir diante de tal abertura. Vienna aconselha em alguns momentos do livro, inclusive, que para algumas práticas e assuntos abordados o leitor esteja amparado por um psicólogo ou terapeuta.

Em vários momentos me identifiquei com as situações relatadas no livro, pude entender melhor as minhas feridas de origem, entender os motivos pelos quais certas atitudes me ferem mesmo quando não existe a intenção, e trouxe, também, um olhar mais sensível para o outro.

No entanto, nas práticas propostas pela autora, senti que ela foi um pouco repetitiva, as práticas eram basicamente a mesma, poderia ter feito todas em uma só. Confesso que pulei algumas por já ter compreendido como funcionava. Ainda assim, é um livro e tanto para quem está em busca de autoconhecimento!

Fabiana.Marino 04/02/2024

Livro razoável
Através de histórias, a autora expõe as feridas de origem e como superar elas através de exercícios práticos.
Só não foi melhor, pois achei meio repetitivo a forma como ela expõe cada história.

Flávia.Malicheski 05/08/2023

Que livro incrível ??
Amei do começo ao fim, aprendi muito sobre traumas e sua influência na vida adulta. Eu indicaria com certeza. Depois dele uma vida mais plena e sem tantas regras e cobranças.

Marco Antônio 25/06/2023

Livro para um autoconhecimento muito interessante. Embora contenha alguns exercícios difíceis de serem feitos achei o assunto muito enriquecedor para quem deseja mudar seu estilo de vida