Onde o Oceano encontra o Céu

Onde o Oceano encontra o Céu JAN SANTI

Resenhas - Onde o Oceano encontra o Céu

Leolilies 30/12/2023

Meu tipo de livro. Adorei os conflitos entre sereianos e piratas, o enredo em si me encantou e também saí a paixonado pelos casais
Só achei que poderia ter desenvolvido melhor algumas partes, mas fora isso adorei

tomperadinha 23/11/2023

Disposição pra uma paixão que é o encontro entre céu e mar
Lindo lindo lindo!!!!! a história é muito bem desenvolvida, romances gostosinhos, leiturinha água com açúcar mesmo. essa é a proposta.
o final dá uma decepçãozinha pq vc espera que seja mais bem desenvolvido e é só um resumo de tudo e algumas pontas soltas :( infelizmente... mas poderia ter uma sequência promissora rs

Rayane 03/09/2023

Lindo!!
Esse livro tem várias perspectivas diferentes, tive um pouco de dificuldade de ler no início, mas do meio pro fim eu basicamente engoli esse livro!
kamille e anne são meus amores e nada mais pode machucar elas!!

NesthaSafin 15/08/2023

Um livro fofo, que mostra as sereias como predadores no seu habitat e ao mesmo tempo tão "humanos". Confesso que a sereia me irritou várias vezes, gostei mais do arco da história do amigo dela e de Alex, mas no geral amei o livro.

xunifa 14/07/2023

Gostei muito do livro!
Não é de hoje que sou apaixonada na escrita do Jan, e nesse livro não houve diferença nesse quesito.

A enorme diversidade dos personagens, e a abordagem de um tema tão moderno e importante, que é a poluição dos oceanos, enriqueceu ainda mais o livro.

É um livro de aventuras, romance, descobertas, muita ação e muita emoção. São muitas camadas e muitos acontecimentos no livro, é muito interessante a forma como foram exploradas.

Senti falta de um maior aprofundamento em alguns temas, mas não foi algo que afetou diretamente no meu envolvimento com a história ou com os personagens, porque o quarteto me cativou desde o início.

Marcus.Vinicius 05/07/2023

Mal trabalhado...
É uma história que foi muito mal desenvolvida, tanto os personagens, quanto o enredo, a narrativa e o final do livro. É tão mal explorado que aparenta ser uma construção de um conto, mas é um romance. Deveria ter um entrosamento nos personagens, ser fiel aos seus princípios e valores, caso eles mudem, mostrar a motivação, construir isso ao longo do tempo...

Única coisa boa é a crítica social sobre a poluição dos mares. Faltou uma leitura crítica. Uma leitura beta (principalmente) e uma reestrutura.

Mila Ramos 23/06/2023

História rasa e sem sabor ????
Peguei esse livro aleatoriamente em alguma lista de indicação no insta e acabei tendo uma péssima experiência. Não tive uma quebra de expectativa propriamente dita porque sei que autories podem fazer um marketing errado para vender e não acompanho a pessoa que escreveu essa história... Porém a capa e a sinopse prometiam algo que não foi entregue.

Estamos falando aqui de um livro que trata a mitologia das sereias e a idéia começa com uma sereia apocalíptica que, por causa da poluição causada pelos humanos ela vai a superfície em busca de vingança.

O livro tem muitos subplots que são mal trabalhados devido ao número de páginas. O livro é raso porque muita coisa não é explicada, principalmente em relação a parte que precisa (o passado das sereias e afins).

Ao chegar a superfície várias coisas acontecem e a idéia é a gente acompanhar dois casais: um sáfico e um aquielano, sendo que os dois não tem sabor nenhum, nem química. Não senti um desenvolvimento de qualquer um dos casais e as cenas deles juntos não me causava nada. Assim como cenas que poderiam me emocionar me deixou perdida porque eu não entendia os sentimentos dos personagens (isso dificilmente acontece enquanto eu leio).

A real é que o livro só decaiu e nem a escrita salvou. O único ponto positivo é a forma como o autor colocou a vivência do pessoal do mar (sereias e tritões) quando vão a superfície. Achei essa parte coerente, mas várias outras me deixou o puro meme da Nazaré Tedesco ? nada fazia sentido, as coisas estavam sem nexo para mim.

O final obviamente deixou a desejar e foi meio abrupto também. É isso que eu tenho para falar :)

estantedogabs 14/06/2023

Que leitura divertida! Sempre gostei de histórias com sereias, e já conhecendo a escrita do Jan, fiquei super animado com o lançamento.

Algo que me agradou muito nesse livro, é que mesmo sendo rapidinho e bem fluido, a história em si é bem completa. Gostei de como os personagens são trabalhados, das surpresas, do romance... de muita coisa.

Em certo ponto senti que muita coisa foi deixada pro final, que poderia ficar corrido, mas estava enganado. Os últimos momentos são bastante intensos mesmo, mas há tempo para que tudo chegue no lugar.

Foi ótimo ver referências de histórias que sempre gostei, mas contadas de uma forma original e bem construída. Recomendo bastante a leitura!

Zaz 12/06/2023

A escrita não foi do meu custume, e por isso demorou um pouco pra engajar. Curti o desenvolvimento do alex, que no começo eu achei insuportavel e no final ele era toleravel. Tbm gostei da mãe da kam, desde o começo na vdd.

Angela Serrano 06/06/2023

Uma família diferente
Tudo começa com Kam e Jae conversando. Mas quem são eles? Kamile é a princesa dos sereianos e Jae é seu melhor amigo tritão.
Eles conversam sobre sua richa com o seres humanos ou como eles chamam mundanos e assim descobrimos que as sereias odeiam os mundanos.
Na tentativa de fazer alguma coisa Kamile acaba indo a uma ilha próxima a onde vive e assim conhece Anne.
Anne por sua vez é uma garota que luta pela natureza. Com um bom coração. E esse bom coração irá mudar a cabeça da princesa Kamile sobre os humanos.
Anne também tem um melhor amigo. Alex. Esse por sua vez tendo muitas mágoas e sofrimentos. Mas Jae irá lhe mostrar que ele merece ser feliz. E Alex é mais central do que pode parecer inicialmente.
A história é ótima. Ela tem começo, meio e fim. Algumas coisas podem dar a impressão de conveniente demais? Sim! Mas faz parte e não diminui a grandeza da história.
Tem amor, tem fantasia, tem sereia, tritão, pirata, híbridos e bruxa. Tem sentimentos diversos. Tem guerra.
E a família diferente será formada pelos nossos quatro protagonistas que eu creio muito que conseguiram ficar juntos até o fim.
Enfim, um livro completo para despertar diversos sentimentos em quem ler. Vale demais a leitura.

pardabarbie 01/06/2023

Esse livro me decepcionou, infelizmente. Eu estava muito ansiosa para o lançamento, acompanhei por dias até que finalmente saísse e o começo foi muito promissor: a escrita me cativou de cara, mas depois foi ladeira abaixo e ficou muito chata. Na narração, muitas coisas insignificantes foram descritas de forma excessivamente detalhada (como a cor da roupa dos personagens ou a rotina enfadonha que levavam), a passo que outras eram narradas de forma superficial (a batalha acontece de forma corrida, como se o autor estivesse com pressa para finalizar o livro). No fim, a descrição da ?larva? não deixou claro se era de LARVAS mesmo que estavam falando ou se era LAVA, o que faria mais sentido. Qualquer coisa que fosse escrita ali (fosse o calor da lava ou a aparência esbranquiçada de larvas) deixaria mais claro o que ele queria dizer, mas a palavra foi apenas jogada ali, sem nenhum aprofundamento.
Outra coisa que me incomodou um pouco, foi o fato do autor ter descrito os personagens e suas personalidades logo de cara, como se estivesse montando uma ?ficha? ? creio que, quando são descritos ao longo da trama e vamos descobrindo as características deles aos poucos, fica mais interessante. Os traumas são jogados de maneira leviana e, mesmo que eles não digam em voz alta, explicam pro interlocutor de bom grado, o que tira um pouco a magia da leitura. Entretanto, gostei que a pele de Anne foi descrita como negra retinta sem qualquer receio, já que muitos autores caminham na direção oposta.
Sobre os personagens, os únicos que me cativaram foram Kamile e Jae-in. Achei Alex insuportável e gostei um pouco de Anne, mas não o suficiente para que me conectasse com ela. As cenas de Jae e Alex eram importantes, mas não desenvolviam a trama e a sensação que ficava ao terminar era que eu havia perdido tempo ? com exceção do começo do ?relacionamento?, que foi bem desenvolvido. O romance de Kamile e Anne, em contrapartida, começou rápido demais e o desenvolvimento aconteceu depois, porém, apreciei mais as cenas das duas. Também gostei que a narração favorecia igualmente todos os protagonistas, sem colocar um no holofote em detrimento de outros, o autor soube desenvolver os pontos de vista.
Apesar disso, fiquei incomodada com os personagens constantemente esquecendo suas motivações, com Kamile sendo um exemplo mais drástico daquilo: havia ido para a terra apenas para salvar os Sereianos e esqueceu-se daquilo por conta de Anne. O povo dela estava morrendo e ela não ligava a ponto de se importar. A cena de Tom Brutos também se tornou cômica de tão rasa ? ninguém, na situação que ele estava acordaria dizendo que tinha ?um compromisso?. Os poderes de Alex não foram desenvolvidos, parecendo que o autor apenas inventou aquilo de improviso para livrar os personagens da enrascada que os havia metido, sem saber o que fazer.
Apesar de tudo isso, creio que se houvesse tido revisão ? por se tratar autor independente, assumo que a revisão tenha sido feita pelo próprio ? metade dessas pontuações não teriam ocorrido. As cenas de descrição excessiva não seriam chatas, os furos de roteiro seriam corrigidos, a falta dos infinitivos das falas (que ainda não sei se foram de propósito ou não) e a confusão das palavras (como a questão da ?larva?) seriam corrigidos. Jan tem uma escrita cativante, que tem potencial, e creio que melhorará no futuro, apesar de ?Onde O Oceano Encontra O Céu? não ter sido para mim.