Sem Julgamentos

Sem Julgamentos Meg Cabot

Resenhas - Sem Julgamentos

LetAcia 21/12/2023

É uma leitura rápida, gostosa e super fluida. Um romance clichê, muito adorável. Apesar de ter mais de trezentas páginas, eu achei o livro corrido (?), principalmente o final, acabou muito solto. Além disso, acho que a autora poderia ter ambientado bem melhor a parte do furacão, porque quando passou eu fiquei tipo ?uai, é só isso? acabou?? rsrs, não teve uma tensão, não teve medo, não teve um surto empolgante?

Enfim, gostei dos personagens, gostei do romancinho e foi a leitura perfeita para um dia frio ?

Giovanna.Melo 24/02/2024

Os acontecimentos do final estragaram o livro, mega desnecessário. A história é repetitiva, o que a torna cansativa

Isabella658 13/11/2023

Um romance clichê pra ler em um dia
Já fazia muito tempo desde que eu li um romance clichê adulto. Quando comecei a ler, a sensação de nostalgia me animou muito, eu sentia muita falta de uma escrita assim.

A história se passa em uma ilha, mas ao invés do clima praiano ensolarado, temos um clima de medo, festa e ansiedade com o tornado que irá passar por ela. Ele não dura muito, o livro se concentra mais nos momentos antes, as preparações, as dicas e avisos; e nos momentos depois. Inclusive, a maioria das mortes se dão depois, não durante, então vemos bastante o porquê disso. Bree, a protagonista, nunca enfrentou algo assim, mas se recusando a fugir e deixar seu gato recém operado pra trás, decide ficar apesar e lidar com a situação. Junto a ela temos Drew, que além de querer ficar na ilha, quer ficar em sua casa de praia, um dos lugares mais perigoso pra se estar durante um tornado, e testar a resistência dela.

São dois malucos, mas dois malucos muito carismáticos que vão se juntar pra ajudar os animais deixados pra trás.
Eu li tudo em um dia e MDS COMO É BOM SENTIR ESSA SENSAÇÃO DE NOVO. Fazia tanto tempo, que estou me sentindo uma leitora de novo. Não que seja um livro extraordinário, a epitome do romance ou algo assim, mas é confortável. É um romance clichê de verdade, não tem dramas e enredos mirabolantes, só dois malucos se conhecendo durante um desastre natural. Pode até parecer meio breve demais pra alguns, vi comentários sobre como o tornado passa rápido demais, que as pessoas não parecem muito preocupadas e estão festejando. Mas não achei isso um problema, até porque se você conhece alguém que mora na Florida, essas coisas são como parte da rotina. Além de que, para moradores antigos de um lugar, abandonar o lar é quase como um crime.
Porém, nem todos são assim e muitas pessoas fogem, algumas muito covardemente, e deixam seus animais de estimação pra trás. O livro tem muito disso, por isso é ainda mais fofo, porque a Bree e o Drew se juntam numa missão de resgate que aproxima eles mais ainda. Ela, que decidiu enfrentar seu medo pra ficar com seu gato, e ele que adota todo cachorro abandonado que encontra (até os não abandonados ele quer pegar).

Não tem muito drama, tava com medo da Bree fazer c* doce porque ela começa dizendo que não quer se envolver. Mas não só toma atitudes, como não é aquela típica protagonista inocente que fica escandalizada com um sexo sem compromissos. Eu amo ler romances em que o cara quem vai atrás e é mais romântico, então fiquei muito feliz com o romance desse aqui. Mesmo com as brigas deles, não é algo que dá pra se levar a sério, na verdade é até divertido ver eles se implicando. E é muito interessante ver o pessoal da ilha se preparando pro tornado, as reações deles, como eles têm mais medo dos humanos e possíveis ladrões, do que um tornado de nível 5. Além da forma como eles se ajudam depois, é tudo muito legal e passa muito a vibe praiana e de comunidade pequena.

Enfim, pra quem precisa de um clichê confortável, sem muitas emoções e cheio de animais fofinhos, esse é um bom livro. Só não dei 5 estrelas porque é bem agua com açúcar mesmo, uma leitura boa, mas não muito emocionante, que vá ficar na minha mente por mais dias.

LivroAleatorio 11/11/2023

Desastres naturais, ilha e pets
Bom, vamos julgar o livro Sem Julgamentos? Brincadeiras à parte, Sem Julgamentos é um livro sobre o recomeço de Sabrina, ou como agora prefere ser chamada, Bree.
Bree é uma jovem adulta de 25 anos, que terminou um relacionamento recentemente porque seu antigo namorado não encarou com a devida seriedade o relato do abuso que seu amigo Kyle cometeu contra Bree.
Assim, ela decide morar em uma ilha, numa cidade praiana chamada Little Bridge. Lá ela é apelidada pelos habitantes locais de “água doce” (apelido para quem não é da ilha), passa a trabalhar em uma cafeteria e adota um gato.
Acontece que esse recomeço não me convenceu muito e esse é mais um livro sobre “problemas de gente rica”. Logo no primeiro capítulo seu antigo parceiro se oferece diversas vezes para buscá-la de jatinho particular, já que um furacão se aproxima de Little Bridge. A mãe de Bree também se oferece para buscá-la de avião particular e logo descobrimos que ela é uma celebridade.
A primeira metade do livro é marcada pela tensão crescente da chegada iminente do furacão Marilyn, que promete devastar a ilha e destruir o que houver ao redor. Pelo menos é isso o que dizem todas as notícias. Assim, acompanhamos a Bree se recusando, apesar das inúmeras ofertas, a sair da ilha, o que não foi uma escolha inteligente. Apesar disso, acompanhamos com apreensão esse furacão chegando a cada capítulo, o que tornou pra mim a primeira metade do livro a mais interessante.
Em contrapartida temos o Drew, que nos é apresentado como potencial par romântico da protagonista. Pra mim o Drew não tem carisma e ainda tem várias falas e comportamentos problemáticos. Falando a real: ele é um babaca com a Bree.
Pra mim isso é um problema, principalmente num livro de romance, onde geralmente nos apaixonamos com os protagonistas. Isso com certeza não aconteceu aqui. Na realidade eu torci para a Bree não se relacionar com o Drew.
Ao final, não consegui ter sentimento algum em relação a essa leitura. Alguns acontecimentos finais foram muito destoantes do tom do livro num geral. Eu diria que foi um bom entretenimento até os seus 60%. Depois não foi mais.
Thayna.Deretti 14/11/2023minha estante
Excelente resenha, Bia!!! Já tô riscando da minha lista, também não suporto personagem principal babaca

LivroAleatorio 15/11/2023minha estante
Nossa Thay, eu juro que eu até esperei um capítulo que falasse que ele teve um passado traumático pra ser babaca assim, mas ele é só um cara muito tosco mesmo. ?

Faragao 03/09/2023

Sem julgamentos
O que mais amei nesse livro é que você só entende o título quando está quase no final e o motivo é maravilhoso!
Aqui, teremos a história de Bree, uma jovem nova-iorquina, que após passar por eventos traumáticos, como a morte do pai, o término com o namorado e a descoberta que sua mãe não é sua mãe biológica, larga a faculdade de Direito e vai para Little Bridge, uma ilha pequena que sempre ia com os pais nas férias em família.
Em Little Bridge, Bree, arruma um emprego como garçonete e vai vivendo sua vida sem pressa para voltar pra casa ou entrar em contato com ninguém que possa estar atrelado a esses traumas, até que, os noticiários começam a reportar que em breve Little Bridge será passagem de um furacão.
Vários habitantes da ilha se desesperam com a notícia e começam a abandonar suas casas - com um pequeno GRANDE detalhe, alguns resolvem deixar seus animais de estimação para trás.
Drew, é sobrinho do dono da lanchonete que Bree trabalha, ele foi abandonado por sua ex, e é um defensor de causas animais, mas tem reputação de ter pegado todas as mulheres solteiras da ilha.
É nesse abandono de animais no meio de um furacão que esses dois vão se aproximar.
Sempre amei a Meg Cabot por causa da série Diários da Princesa, mas amei a escrita dela nesse livro jovem adulto.
Morri de rir com o livro do início ao fim, super leve, além de conseguir retratar bem o ambiente praiano ?

Ke.enia 01/03/2024

Uma mocinha fugindo de sentimentos tão conflitantes até chegar em uma ilha onde sua vida começa a ter um pouco de normalidade esquisita e então um furacão está indo ao único centro de refúgio desta fujona que se recusa a sair da ilha.

Parece uma receita perfeita para um romance clichê e você está certo, realmente!

Demorei muito para começar porque julguei o livro pela capa, mas a autora me surpreendeu com a fluência da escrita e consegui terminar bem rápido mesmo sem tempo.

Bree e Drew me conquistaram!

Pri Garcia 26/01/2024

Meg Cabot tem um jeito bem cativante de escrever, mas esse não foi dos meus livros favoritos? não gostei da protagonista e achei o final bem corrido.
Mas, no geral, um bom livro para uma fase em que não quero pensar nada!

melissalfr 05/01/2024

Aaaaaaa muito bom
Devorei a leitura ? no sentido de aproveitar cada pedacinho dessa história que eu amei! O único ponto negativo para mim foi a forma fraca em que as cenas românticas foram escritas, porque amei todo o resto, a escrita da autora é maravilhosa e cativante, amei os personagens e a ambientação também ??

Mirela Cardoso B 06/11/2023

É uma leitura leve pra passar o tempo. Achei a escrita bem fluída e os personagens legais, é um livro bem sessão da tarde, sem muitas reflexões.

Xuxu 29/09/2023

Xô ressaca literária.
3 meses sem ler, quem diria é ótimo poder pegar um livro e andar com a leitura!
Não me senti tão presa na história dele, mas é bom, divertido e uma novidade. Recomendo.

4 estrelas.

NGSilveira 03/10/2023

Delícia
Uma delícia de livro, principalmente para quem gosta de histórias cheias de bichinhos e que não sejam tristes. Amei a forma como a protagonista ajuda todos.

Gostei do casal, a química deles é boa. Achei um casal leve, sem dramas. Adorei como ele embarca no "projeto" dela e a forma como ele também ama animais.

Fiquei curiosa para ler o próximo da série.

Bru 27/10/2023

Adorei!
A história é bem fofa, super recomendo a leitura, principalmente se quiser um livro bem leve e gostosa de ler. A história conta uma menina que sofreu algumas coisas e quis buscar novos ares para descobrir o que fazer na vida. E ai que começa a desenrolar da história de romance.

Vale a leitura viu? ??

Lumi Tie | @lumi.reads 11/03/2024

Em Sem Julgamentos temos Bree Beckham como protagonista. A jovem adulta de vinte e cinco anos e, agora possuidora de um cabelo cor de rosa bastante peculiar, fugiu de Nova Iorque para a Ilha de Little Bridge afim de mudar de ares após o fim de um relacionamento bastante traumático.
Três meses depois já trabalhando no Café Sereia, um point da cidade, o aviso de que um furacão de categoria cinco estava se aproximando da região afugenta os turistas e a maior parte dos moradores locais para o continente.

Em meio à preparações das edificações para aguentar a passagem da tempestade e do furacão ela recebe inúmeros convites de seu ex, vizinhos, conhecidos, de sua colega de apartamento e até de sua chefe para passar a noite em outro local que não fosse sua casa, que fica em uma região que costuma alagar após a ressaca.
Por ter um gato se recuperando de um pós-operatório, Gary, Bree sabe que não são todos os locais que aceitariam hospedá-la juntamente de seu bichano então, de uma maneira que enfureceu bastante esta leitora aqui, ela recusa todas as ofertas de ajuda que recebe.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2024/03/11/resenha-sem-julgamentos-meg-cabot/