O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux

Resenhas - Box O fantasma da Ópera

Bruna2310 10/01/2024

Fascinante
O livro no início me deixou entediada, mas como é considerado um clássico eu decidi continuar e meu Deus!!! Não tenho arrependimento nenhum.
Nós vemos a história de Christine , Raoul e Erik( o fantasma). A moça que eu considero bem melancólica, o que eu entendo considerando tudo que ela passou, acaba se vendo presa ao fantasma da ópera, em que ele a ensina como aperfeiçoar seu canto.
O Erik pra mim é aquela frase " o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe" e óbvio q isso não justifica os acontecimentos, mas pelo menos a gente tem uma ideia de como ele se tornou aquele ser.
Raoul é um chato, cego de amores por Christine.

Robson40 07/07/2023

Atemporal
Um livro que mesmo muito antigo a história pode ser trazida para os tempos atuais sem prejudicar a história...

Por mais que seja clichê história de um triângulo amoroso, onde um é inocente, e um é obcecado, está história é diferente, pois tu acha que seguirá em uma linha, aí muda, e no final muda mais ainda...

Marcos Santos 05/07/2023

Os Fantasmas do passado
A história do fantasma da opera tem como temas o sobrenatural, mistério e o amor romântico. É uma narrativa leve cheia de truques e artimanhas de um personagem amargurado e vingativo por ser rejeitado pelas pessoas. Tendo como heroína uma pessoa bondosa e ingênua que vive o sonho de ser tornar uma grande atriz.

Livro que livra 20/06/2023

Dualidade, Instigante e Requintado
História trágica e monumental, narrada pelo autor como um personagem. É bem envolvente e cada vez mais você quer mergulhar nos mistérios para conhecer a história do fantasma que assombra o teatro em Paris.

Erik em ?O Fantasma da Ópera?, assim como Heathcliff de ?O Morro dos Ventos Uivantes?, ambos tem suas almas torturadas e não conheceram o significado da amor e compaixão.

O fantasma tem uma história triste, a qual não justifica os assassinatos; porém explica as influências que transformaram sua alma torturada e um coração amargurado.