Elon Musk

Elon Musk Walter Isaacson

Resenhas - Elon Musk

Wtfmurilow 17/05/2024

Que escrita
Acho que o ponto mais forte da biografia de Elon Musk é a escrita de Walter Isaacson. Escrever sobre a vida de Elon deve ter sido um desafio e tanto, considerando a quantidade de informações sobre empresas e o mundo dos negócios, que chega a assustar.

Sobre Elon, sinceramente, me parece um lunático. Não acho que seja um gênio como muitos o pintam. É um cara com boas ideias e um senso de trabalho duro que impressiona. Vejo muito do Steve Jobs em Elon (acredito que seja até pior): temperamento forte e pouca empatia o levaram muito longe, e se continuar nesse ritmo desenfreado, pode alcançar feitos ainda maiores.

Elon é controlador demais, e a compra do Twitter revela isso. Ele quer poder, gosta de mandar e ditar as regras do jogo. Provavelmente teve algum trauma na infância em relação às suas opiniões não serem aceitas, o que contribuiu para a criação desse personagem.

O grande mérito da história é realmente de Walter Isaacson, que não deixou a narrativa maçante (considerando que Elon é um sujeito sem grandes aventuras, apenas trabalho e filhos).

(ESPERO MUITO QUE TENHA A BIOGRAFIA DO KANYE WEST ?)

JAssica207 11/05/2024

Isaacson habilmente revela os altos e baixos da carreira de Musk, destacando sua grande determinação. A narrativa nos leva pelos bastidores das empresas que ele fundou, e os desafios enfrentados.

O livro também explora suas complexidades como pessoa, revelando suas características marcantes, como sua paixão pela exploração espacial, seu compromisso com a sustentabilidade e sua abordagem agressiva para alcançar metas aparentemente impossíveis.

Lindsey 02/05/2024

Ehhhh
Adoro todas as biografias de Isaacson (Einstein, Steve Jobs, e principalmente a do Da Vinci - inclusive já falei de todas aqui), mas essa.. Naturalmente existe a dificuldade de escrever sobre alguém vivo (a biografia fica automaticamente prejudicada pela falta de visão do quadro completo), ainda junta-se o fato desse alguém ser tão irrequieto e "viciado em drama", e da ativa participação de muitas outras pessoas na sua história.. complicado. Isaacson fez até "mini biografias" dentro da biografia, por conta de tantas pessoas importantes envolvidas na vida de Musk, mas isso deixou o livro proporcionalmente tanto maior quanto maçante. E talvez fosse o único jeito, já que esse é daqueles casos que sem contexto viram outra coisa. Por isso é difícil resumir Musk numa resenha. Se quiser saber sobre a vida dele (até agora) vai ter mesmo que ler essas quase 700 páginas. O que quero falar aqui é sobre uma "grande ironia" (tem quem chame de "hipocrisia"). Musk sempre gosta de demonstrar publicamente sua preocupação com a extinção da humanidade, que diz ser o que o levou a criar suas empresas (e também seus montes de filhos), ao mesmo tempo que ele pouco se importa com os próprios funcionários, fazendo demissões em massa no primeiro sinal de estresse. Não que ele fique feliz como isso, alega que faz "parte do processo de desenvolvimento de uma empresa de sucesso". E como disse Isaacson, "se é verdade que dinheiro não compra felicidade, um dado que confirma isso é o humor de Musk quando ele se tornou a pessoa com mais dinheiro no mundo". Forte depressão, dor no estômago, irritabilidade.. Por mais que queiramos muito acreditar que sua intenção é boa, não custava ele tranquilizar a humanidade fazendo um pouco de terapia, não é mesmo?!

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

Debi.Cavalcanti 14/04/2024

Chocante
Acho a escrita de Walter Isaacson muito convidativa e fluida. Parece até que ele colocou o ritmo acelerado de Elon Musk nos capítulos curtos e parágrafos rápidos. Torna-se fácil a travessia desse calhamaço cheio de (des)aventuras galácticas da humanidade.

A minha motivação nesse livro foi compreender o alcance e impacto de Musk na contemporaneidade. Acredito que consegui captar muita coisa, nessas 800 e tantas páginas. Tive momentos de gargalhadas absurdas e de medos dignos de teorias da conspiração. Certa manhã acordei e disse ?precisamos armazenar comida e água? (hahaha).

O que me tranquiliza é saber em quem eu tenho crido. Independente do destino desse planeta e do quanto as pessoas fazem planos de autosalvação, eu sei em quem posso confiar. Deus é o meu refúgio e fortaleza. Não tem como escapar da vontade soberana dEle. Em nEle podemos encontrar um esconderijo seguro ? (Sl 119:114)

Aconselho a leitura! Especialmente para pessoas da área de tecnologia, negócios, inovação, astronomia e demais curiosos (como eu).

Ale 11/03/2024

Biografia completa. Sob o ponto de vista não apenas de Elon, mas tb de familiares, amigos, empregados e adversários, a biografia aborda tanto as questões profissionais e sociais quanto os aspectos profundos da personalidade e das emoções de Elon Musk.

rpa1tera 07/03/2024

Mostra os dois lados
O bom deste livro é que escancara os dois lados de Musk: o gênio e o bebê mimado.
Ótima biografia, muito bem escrita, detalhada, um trabalho bem feito deste autor que escreve excelentes biografias. Para quem gosta de tecnologia e negócios, esta é uma leitura que não pode faltar.

Charles 29/02/2024

4- suspeita de aspager e/ou bipolaridade
5-obssessao e determinação extrema

Gabriel 22/02/2024

Contradição de sentimentos
A primeira biografia que li na minha vida foi de Steve Jobs, também escrita por Walter Isaacson. Sua escrita é perspicaz e atenta e isso me traz uma intensa motivação na hora de ler. Lembro que li a biografia de Jobs em apenas 3 dias (isso em 2011 - ganhei a biografia de natal e antes do ano novo já havia terminado a leitura).

Falar sobre Musk é de um misto de sensações. Sua natureza violenta se compara muito com a de Jobs e, quando confrontando, pode ser maníaca e altamente destrutiva. Seus funcionários agradecem seu comportamento quando percebem que conseguiram realizar aquilo que o chefe pediu, mas sempre me pergunto o preço pessoal dessas coisas.

Eu, pessoalmente, já trabalhei com chefes que possuíam essa natureza maníaca e isso é preocupante porque custa caro na vida pessoal e na saúde mental.

No mais, Musk possui uma vida interessantíssima e cheia de pontos que são muito agradáveis.

Mariah 18/02/2024

X
"Eles podem ser loucos. Loucos o suficiente para achar que podem mudar o mundo."
Da pra entender pq nem todo mundo é um Elon Musk!! Fazer o que ele fez, do jeito que ele fez e assumindo os riscos e consequências que ele assumiu.. é muuuuito inspirador mas, com certeza, não são todos que teriam estômago para aguentar kkkkkk

LourenAo.Back 09/02/2024

Elon Musk vem revolucionando em diversas frentes, com a Tesla, para o planeta Terra mais sustentável, até a SpaceX para um futuro interplanetário. Impulsivo, sem freio e sempre a procura de tomar mais riscos.

Alemão 01/02/2024

Elon musk
Excelente biografia!!! O escritor Walter Isaacson, novamente escreveu uma ótima biografia!! O "personagem" Elon Musk com certeza facilitou a vida de Isaacson, pois sem dúvida é uma das figuras mais influentes no nosso tempo, com suas controvérsias e o indubitável legado para a humanidade!!!

Eduardo 30/01/2024

Intenso!
Sou um cara apaixonado por biografias e com toda certeza essa é uma de minhas preferidas. O Musk é um daqueles gênios que fazem a diferença na história, um cara intenso e cheio de conflitos internos. Parabéns por mais um sucesso desse escritor que sou fã!

Laffront 28/01/2024

Sem palavras para descrever! Simplesmente incrível.
Muito mais do que uma biografia, a complexidade e nuances que esse livro traz sobre a vida é enorme.

Dalmo 23/01/2024

O espírito do nosso tempo
Elon Musk é, sem dúvida nenhuma, o empreendedor mais ousado e inovador de nossa época. E como não poderia deixar de ser, dada à sua personalidade impulsiva e seu gosto por correr riscos, um dos mais controversos também.

Nesta biografia de Walter Isaacson, publicada recentemente (setembro de 2023), temos a oportunidade de vislumbrar, em detalhes, toda a sua incrível trajetória até aqui. Em 95 capítulos, que vão desde a infância na África do Sul até o lançamento da sua mais ousada iniciativa, a Starship, podemos conhecer sua personalidade complexa, suas muitas realizações, suas maiores qualidades e seus piores defeitos.

Moldado por uma educação nada convencional, que o encorajava a enfrentar e vencer o medo desde pequeno, Musk cresceu com um gosto pelo risco e pelo perigo. Sua mente inquieta e criativa fazia-o consumir livros de ficção científica e enciclopédias de uma forma quase obsessiva, o que acabou desenvolvendo nele uma característica que o acompanhou pelo resto de sua vida adulta: uma paixão pelo conhecimento e pelo progresso tecnológico.

Leia o restante da resenha em www.redumbrella.com.br

site: https://www.redumbrella.com.br/noticia/elon-musk-por-walter-isaacson