Hasu, quando te perdi

Hasu, quando te perdi Thalissa Betineli

Resenhas - Hasu, quando te perdi

Jaque233 21/10/2023

É difícil falar sobre esse livro, confesso que demorei um pouco pra pegar pra ler ele, porque sabia que iria amar e sabia que iria me apaixonar por Quinn, afinal, quem não ama um nervosinho cheio de traumas? Eu vivi esse livro enquanto lia, eu chorei o capítulo 20 inteiro, refleti sobre muitas coisas na vida. Emma e Quinn são perfeitos, ambos com traumas, ela lutando pra viver e ele apenas sobrevivendo, foi lindo vê-los se curar, amar a si mesmos e também um só outro, uma história incrível de luto, saudade, silêncio e dor, e que mesmo sobre o invernos, podemos encontrar nossa primavera. Além dos hots né, claro kkk Quinn, que isso em, fiquei surpresa junto com a Emma.

Ester.Moore 20/10/2023

Emma
Amar é a palavra chave desse livro, se permitir amar novamente, se permitir sentir novamente mesmo tendo a chance de não dar certo, de superar medos, traumas e coisas que você nunca imaginou abandonar. Mas você abandona, por esse alguém.
O tanto que eu me apaixonei pelos personagens, pela história, pela superação..
A superação da Emma, em entender que ela era sim uma pessoa digna de tudo, de amor, de solidariedade, de receber tudo, de ser amada completamente e junto com seus erros, e o Tarquinn por entender que a vida não morre se alguém que amamos muito se for, o luto é gigante mas aquela pessoa que se foi espera que você seja muito feliz, e mesmo preso no luto por anos ele se permitiu amar e ser amado novamente, se permitiu ver o amor por uma nuance diferente e se apaixonou perdidamente pelo que encontrou. Amei ler um pouco sobre a Sakura e o irmão dele, quero muito ler o livro deles.
O que tirei desse livro foi.. ame, independente do medo que tenha e ame a tempo, pois a vida é curta.

lovshanji 19/10/2023

(poucos livros na vida me deixaram mais ?? que esse

um saco esse lance de mínimo 100 caracteres na resenha do skoob viu devia ser igual ao letterboxd

e tbm ME OBRIGAR A COMEÇAR COM LETRA MAIÚSCULA??? ISSO É CENSURAAAA

Lara1822 18/10/2023

Eu amei a história de Sakura e Hayato, me emocionei e fiquei devastada. E pelo o que foi mostrado do nosso querido Quin sabia que seria sofrido.
Mas nada me preparou para tudo isso deles.
A Emmy, poxa, ela foi tão forte, tão ela, tão mãe, tão tudo... E o Quinn, meu Deus, que vontade que fiquei de entrar no livro e dar a eles um abraço. Bom, mas ia ficar mega estranho eu entrar no livro e mudar a história... enfim, mas queria.
Eu comecei a ler em um momento onde a minha vida estava um transtorno, estava me sentindo perdida, então para me refugiar comecei a ler essa tão perfeita história que venho adiando pelo motivo de "preciso estar bem para começar ler ele". Engraçado que eu não estava NADA bem rs.
E foi a história desse casal avassalador que me refugiou, que me fez agradacer as pequenas coisas, que me fez ver o quanto doer é ruim, mas necessário e permanecer no ruim é uma escolha.
De um lado tinha Quin que "fugia" dos seus traumas, e me senti muito como ele. E no outro tinha a Emmy que "encarava" eles.
No final percebi que temos que fugir, mas voltar. Temos que encarar, mas saber diferenciar o que é bom pra nos mesmos.

Biah 11/10/2023

? Vida? Não amor? ? É, vida. ? Por quê? ? Porque voltei a viver quando me apaixonei por você.

Livro perfeito??

Lorena445 09/10/2023

No começo achei que seria chato, mas po, infinitamente melhor, me surpreendeu demais e me fez ter vários "aaaa".

Amanda3913 08/10/2023

Eu quero ser o seu olá favorito e o seu mais dolorido adeus
Esse livro me tirou risadas, raiva, tristeza, lágrimas, alegria, reflexão. Emma é uma das personagens mais fortes que tive o prazer de conhecer, um dos livros mais lindos que tive a oportunidade de ler.

08/10/2023

Maravilhoso!!!??
Diferentemente do primeiro livro que eu gostei mas não amei esse com certeza amei, reclamei de algumas coisas no outro, que nesse eu achei que foram melhores desenvolvidas, a escrita da autora continua impecável, ela é fluida e rápida de ler por mas que o livros seja grandinho. Achei o desenvolvimento da história de cada personagem e do casal muito bem construídos, eu consegui ver o amadurecimento e reconhecimento dos erros de cada um, e a evolução da relação dos dois muito bem. Na minha opinião gostei mais desse segundo, ele é mais emocionante (e os hot?s continuam muito bem escritos ?)

Lara Taxidi 05/10/2023

Nada como um gato kkkk
Esse livro me fez ir dormir às quatro horas da manhã, e se tem uma coisa que ele me fez, foi sentir. A história do Quinn e da Emma é muito forte, a realidade nua e crua de tudo mexeu muito comigo. E eu simplesmente amei as interações do Quinn com o gato kkkk

Mandy 29/09/2023

Era nota 4 até os 90%. Depois achei o desfecho dos problemas da Emma muito corridos e a conclusão do casal meio sem graça.

Thay 27/09/2023

FAVORITEI!!
Sakura foi bom, mas Hasu.. aaa ganhou o meu coração!
Como foi difícil para o quinn superar o luto, sair daquele banheiro e seguir em frente. Mas aos poucos ele foi conseguindo foi se reerguendo. E como disse a divina Aika Reis: "Seja a minha primavera e desabrocha." E que primavera mais linda, me emocionei do início ao fim.

Emma, que mulher guerreira viu?! Fez de tudo pelo Heitor, tendo 2 empregos e ainda tinha que aturar as humilhações da própria mãe! É um absurdo. Mas no fim ela conseguiu fazer algo para ela mesma e conseguiu sair desse relacionamento de mãe e filha extremamente tóxico.
" Me machucava mais compreender, por fim, que aqui, entre nós, entre mãe e filha, nunca houve amor da parte dela. E não continuaríamos nossa relação. "

E agora, o que falar do relacionamento entre Quinn e Emma? Completamente apaixonada, eles mereciam demais ter se reencontrado mesmo em meio a dor e angústia eles conseguiram criam algo lindo!

" Cem corações seriam muito pouco para carregar todo o meu amor por você. E cem anos é pouco tempo comparado a vida que quero com você. "

JAssica137 26/09/2023

Protagonista chata
Gostei muito do primeiro,mesmo achando chato as vezes.
Mas esse conseguiu não me prender totalmente,li arrastada.
A protagonista é chata,e só pensa em sexo,ficou repetitivo demais,assim como a situação com a mãe dela.

geice 23/09/2023

Me considero uma guerreira por ter finalizado esse livro. Sinceramente, não gostei do primeiro, vi comentários positivos sobre este, estava animada, mas nossa, me decepcionou igualmente ao seu antecessor. Achei uma leitura massante, cansativa e chata. Se funcionou pra você parabéns, pra mim não deu.

Eduarda2341 23/09/2023

Chorei
Credo que livro bom. Eu chorei muito nos últimos capítulos. A dinâmica da autora de fazer seus personagens interagirem com o leitor dá um toque incrível na imersão dos seus livros. Eu amei a história, O Quinn é o meu favorito, sua trajetória e vida me admirou muito.
A Emma, confesso, me estressou bastante, sempre rejeitando tudo quanto é tipo de ajuda toda hora... mas a história dela, mds, que menina forte viu, a forma como ela cuida do irmão, me vi muito nela.
Os hots me deixaram a desejar, acho que não foi o foco da autora realmente. Fiquei querendo mais, em comparação com o livro do irmão, foram poucos detalhes.
Me emocionei bastante, senti junto com os personagens e de verdade, agora quero mais do que nunca, o livro do Alex.
É uma leitura que eu recomendo muito. Fala sobre adoção, relacionamentos abusivos pela família, vícios, sobre luto, inseguranças e principalmente, sobre reconstrução e amor.
Tia Aika no meu coração ??.
Ressaca literária lá vamos nós outra vez...

Pamela 19/09/2023

"Em poucos minutos, tive o rosto dela adormecido, no papel. Suas bochechas pareciam fofas, inchadas, os lábios amassados e sem batom. Na verdade, ela não usava maquiagem, os cabelos nem escovados estavam, e se tornou um dos meus desenhos mais bonitos."

Algumas partes de muita dor & sofrimento.

Por muitas vezes me peguei agitada, querendo que o Quinn falasse o que estava sentindo, quando eu mesma, faço o mesmo que ele e me fecho no meu mundinho.

O que o Quinn diz a mãe, logo após falar que ama a Emma, foi tão certeiro. Sem palavras, só lágrimas. ?