Hasu, quando te perdi

Hasu, quando te perdi Thalissa Betineli

Resenhas - Hasu, quando te perdi

Santrog 01/09/2023

Ai que surpresa boa foi esse livro.
Esse livro foi responsável por me enfiar em uma ressaca literária que sigo na luta para vencer. Kkkkk. O primeiro livro eu achei bom e esse aqui foi melhor, nesse temos mais emoção a escritora criou uma atmosfera mais triste com um tom de cura, uma emoção difícil de explicar mas que pode ser sentida no decorrer do livro.

Neste livro temos a história de Emma e Quinn, contada pelo ponto de vista de ambos, cada um com uma história de vida bem diferente do outro. A relação deles é construída meio que a ?trancos e barrancos?, quando algo acontece entre os dois pela primeira vez é fogo no parquinho, e daí em diante a relação pega um caminho torto e que vai se enrolando cada vez mais, dando uma agonia lascada no leitor.

Emma tem uma história tão dolorida que tive vontade de entrar dentro do livro para ajudar essa mulher diversas vezes, as escolhas que foram feitas sempre pensando no irmão caçula, sempre preservando a infância dele, o amor que ela tem por ele foi algo tão bonito de ver, mas também foi difícil vê-la com tanta responsabilidade e ter sido obrigada a amadurecer tão nova. É completamente impossível julgar essa mulher por qualquer coisa, Emma é sem dúvida minha personagem preferida desse universo, porque ela vai contra o normal das protagonistas, ela é segura, forte e decidida.

Quinn é um personagem que no começo você pensa ?Cara, que maluco chato.? E com o passar das páginas ele vai ficando menos chato e virando babaca, sim temos uma evolução negativa aqui, a cada julgamento dele, e decisão precipitada me dava vontade de arrancar meus olhos e jogar pela janela para não ler mais nada dele. Porém com muita insistência e confiança que ele ia melhorar continuei, e fico feliz em dizer que isso de fato acontece, porém essa evolução foi acontecer lá perto do final, mas fique tranquilo toda chatice e babaquice dele faz sentido com toda a dor que ele passou.

Nesse livro é abordado o outro lado que não sabíamos sobre relação de Quinn com o Hayato, toda aquela parte que permaneceu meia nublada em relação a Blue e a morte da mãe mostradas no livro anterior, temos uma nitidez maior nesse. Vários temas são abordados aqui como a família, que nem toda mulher pode ser mãe, como cada pessoa lida com o luto de forma diferente, o quanto a dependência emocional pode nos puxar para baixo e quão difícil é se livrar dela, entre outros temas abordados, muitos bem trabalhados e outros só citados.

Os personagens secundários seguem sendo maravilhosos, e nos arrancando boas risadas, a cada interação deles todos juntos eu lia com um sorriso no rosto, a maneira como a amizade deles é narrada é tão bonito de ver, passa toda a cumplicidade e apoio que existe no grupo, como uma família.

Eu achei que nesse livro a autora teve uma evolução de escrita, construção de narrativa e de personagens realmente instigantes. No livro anterior eu me senti incomodada com algumas coisas específicas mas que nesse livro não aconteceram e foi uma surpresa muito positiva. Nem preciso falar que as cenas calientes foram maravilhosas, com a personalidade explosiva dos dois e o detalhe dos piercings foi ? ? Eu adorei o livro, e sigo ansiosa para o próxima que já sabemos que será Angel com quem? Tenho minha aposta.
Angelica90 04/09/2023minha estante
Pensei q o par da Angelina ia ser o kyu, mas a autora já disse q é o Silas..

Santrog 04/09/2023minha estante
O epílogo de Hasu me deu a dica, pq quando o Alex arruma a entrevista para ela o Kyu já fala que não vai dar certo, e o unico que não está ali e está solteiro do grupo é o Silas. Sei lá na minha cabeça fez sentido.

Angelica90 04/09/2023minha estante
Verdade, mas por serem dois personagens que não apareceram tanto nos outros dois livros, achei que seria mais pra frente.. Espero que seja ainda melhor, ela já evoluiu na escrita de sakura para Hasu..

Santrog 04/09/2023minha estante
Sim, concordo com vc ela evoluiu muito. Espero que esse próximo seja melhor ainda

Maria.Elani 10/10/2023minha estante
Eu gostei por demais desse livro. Já tinha me encantado com Sakura, queria entender o Quim. Poxa e muito bom vô ver na literatura a vida real as dores e sofrimento que te faz ter uma perspectiva de como podemos agir. Amo gastar tempo tentando solucionar os problemas e o livro de Abreu um LEC de opções. Amei rsrs

Aurora28 05/06/2024minha estante
Ahhhh eu não gostei muito da leitura, fiquei um pouco entediada??mas andei o livro da Sakura

Santrog 05/06/2024minha estante
Jura? Que pena, eu achei Hasu mais sentimental que Sakura. Vc leu o conto de Natal?

Aurora28 05/06/2024minha estante
Hasu é mais complexo, os personagens passam por muita coisa, além de se machucarem bastante com as palavras. Acho que é por isso que eu não apeguei. Li sim o conto, gostei bastante, quero ler logo a Angelina e o silas

Milly86 28/05/2023

Itsu made mo aishimasu.
"Hasu, quando te perdi" é um livro que superou todas as minhas expectativas e se tornou uma das minhas leituras favoritas deste ano. Escrito por Quinn, a obra é intensa e perfeita em todos os aspectos.

No início, fiquei um pouco chateada com Quinn, pois ele parecia colocar sua ex em um pedestal que ela não merecia. Isso o impedia de perdoar seu irmão e de reconhecer o verdadeiro valor de Emma. No entanto, ao longo da história, pude testemunhar a evolução de Quinn e o momento em que ele finalmente se libertou desse relacionamento tóxico foi o ponto alto do livro. A descrição dos sentimentos dele foi tão profunda e bem elaborada que valeu a pena acompanhar todo o processo de autodescoberta e crescimento.

Um dos aspectos mais emocionantes da trama foram as cenas entre os irmãos, Hayato e Quinn. Desde o primeiro livro, ficou evidente que a relação entre eles estava destruída, mas a evolução dos personagens nesse livro foi incrível, linda, tocante e extremamente emocionante. Eu esperei muito por esse momento e não me decepcionei.

Além disso, a "found family" retratada na história é algo que aquece o coração. Eu simplesmente amo esse grupo de amigos e como eles se ajudam e se preocupam uns com os outros. Eles são perfeitos juntos e, de fato, se tornam uma verdadeira família.

As capas dos livros também merecem ser mencionadas, pois cada uma delas possui um significado maravilhoso. Fiquei aliviada quando Emma finalmente se impôs após tudo o que passou. O fato de ela ser mãe não significa que ela deva se sujeitar a ser maltratada. Embora tenha sentido indignação e até desejo de que a mãe dela tivesse enfrentado consequências por suas ações, confiei na habilidade da autora em conduzir a história de forma convincente.

Em relação aos personagens, às vezes, tive a sensação de que Silas e Alex poderiam desenvolver algo a mais em sua relação, apesar de Alex ser heterossexual (não me lembro se isso foi mencionado em algum momento, mas há indícios disso). No entanto, a verdade é que o desenvolvimento do romance no livro foi um slow burn bem lento, mas perfeito dessa maneira. Os personagens precisavam superar certas questões antes de se encontrarem.

No geral, "Hasu, quando te perdi" é uma obra que me envolveu do início ao fim. Com uma narrativa envolvente, personagens cativantes e cenas emocionantes, o livro conquistou um lugar especial no meu coração. A autora soube dosar perfeitamente as cenas mais quentes, adicionando-as nos momentos certos e na medida certa.

Recomendo "Hasu, quando te perdi" a todos os amantes de romance e drama, aqueles que desejam embarcar em uma jornada emocionante de autodescoberta, superação e amadurecimento.
nathstk 30/05/2023minha estante
nosso ponto de vista foi muito parecido, no começo eu fiquei irritada com o tanto q Quinn idolatrava blue, o desenvolvimento do pensamento dele em relação a ela foi incrível, me aliviou.

nathstk 30/05/2023minha estante
Fora as pazes dos irmãos,npq eu confesso q peguei raiva de hayato no final do livro dele até metade do de quinn. Mas através da escrita eu consegui entender o lado de cada um. A carta da mãe deles tb, chorei horrores ?

ansiosa pelo livro 3!!!! (queria q fosse de alex

Milly86 30/05/2023minha estante
Tbm queria que o terceiro fosse do Alex

Milly86 30/05/2023minha estante
Não coseguir sentir raiva do meu samurai... amo ele mas que tudo

bregomes 21/06/2023

PQP QUE LIVRO BOM!!!!!!!
Mds, Thalissa me destruiu novamente oua!
A escrita dela é avassaladora!! O jeito como ela narra os acontecimentos, como ela consegue transmitir os sentimentos dos personagens, é MARAVILHOSO!!!!! MEU SENHOR JESUS CRISTO!!!
Favoritado 100%!!!!
Elie0 22/06/2023minha estante
Amiga,e quando o quin encontra a blue no banheiro com o hayato." Alguém chorava,acho que era eu" pqp eu me acabei de chorar nesse livro.eu lembro que teve momentos que eu parava e fitava o teto tentando respirar e voltar a ler.

bregomes 22/06/2023minha estante
Simmmmmmm!!!!!!!
Esse livro é mais triste que a do Hayato, pqp

bregomes 22/06/2023minha estante
so dor atrás de dor

Elie0 23/06/2023minha estante
Sim,o meu primeiro contato com a thalissa foi em hasu,como me apaixonei por esse,decidi ler Sakura também e gostei,mas devo dizer que hasu é bem melhor.ela arrasou na construção dos personagens

Sra Torrance 05/06/2023

É isso...
Sentindo que eu sou a única pessoa que não gostou do livro. Vou citar alguns pontos que eu acho importante.
Primeiro questão é os diálogos entre os personagens, que é muito infantil, eles só falam de s*xo e tudo basicamente envolve isso, de uma maneira que fica repetitivo e chato. Já tinha citado isso no primeiro livro e fiquei até decepcionada porque eu esperava uma evolução dos personagens.
Segundo eu não consegui me apegar a personagem nenhum ( na verdade eu gostei dos gatos, fofos). Acredito que a autora queria escrever eles forma reais, com defeitos, mas acaba sendo mal desenvolvido.
Terceiro me incomoda muito a maneira como a Emma foi escrita, era pra ser uma personagem forte e que passa por muita coisa pesada. Porém ela acaba sendo insuportável, principalmente quando está com o Quinn, achei a relação forçada.
Não pretendo ler os outros livros, a escrita da autora não é algo que me cativa pra continuar.

Enfim esse livro não é pra mim, mas pode ser que seja pra você.
Milla103 18/07/2023minha estante
Acho triste que a autor não soube aproveitar as críticas negativas para construir essa história de uma forma melhor. Parece que essa história é uma cópia do primeiro, com os mesmos erros grotescos e diálogos infantilizados.

Milla103 18/07/2023minha estante
Fico incomodada também com o fato do povo passar muito pano para livros nacionais. Se for ruim não importa se for br ou gringo eu tenho a obrigação de falar como bookstan. E por isso, muitos dão notas altas somente pelo fato de ser nacional e pro quererem ?ajudar?, mas isso só atrapalha o mercado. Porque se não falarmos desses erros na escrita, esse mercado ainda vai continuar, infelizmente.

sylvia15 20/07/2023minha estante
Concordo com tudo, também não achei a Emma tudo isso. Todos os personagens são muito infantis, o livro não possui diálogos maduros e um bom desenvolvimento

Elie0 07/06/2023

Hasu. o caminho para a depressão!
Honestamente, assim que comecei a ler pensei seriamente em desistir! alguns personagens arrancaram toda a paciência que ainda havia no meu ser. como a Isadora mãe da Emma. foi uma personagem que me exauriu muito, mas confesso que a trama em si me pegou muito e decidi continuar e a autora não poderia ter me surpreendido mais. uma escrita profunda e fluída me cercou por todos os lados.me apaixonei pelo Quin e por todas as suas feridas e ainda mais pela sua trajetória de cura. Emma é sinônimo de força e coragem. amei o fato que em momentos cruciais Emma foi a própria salvação, sem contar com o heroísmo masculino que estamos acostumados! Talissa escreveu de maneira poética, profunda e responsável sobre assuntos relevantes como bullying, luto ,dependência e perdão! achei que o desfecho para o Antônio farias poderia ser outro, mas não e algo que necessariamente me desagradou .indico hasu para você que consegue lidar com os temas listados. os personagens não são perfeitos e é preciso certa maturidade para os entender e mais ainda para os amar, pois de uma coisa você pode se assegurar você irá os amar!
Dayana.Chalegre 08/06/2023minha estante
Mulher estou em 15% do livro e estou muito tentada a desistir da leitura. Muito parado até agora e sem contar que a Emmanuelle só fala de sexo e fica chato. Espero a hora que o livro vai ficar bom.

Elie0 08/06/2023minha estante
Amiga,espero que você continue. A Emma é apaixonante, dá uma oportunidade para ela kkkk. Ela é meio difícil mesmo,mas eu gosto demais dela no começo ela me irritava justamente pelo mesmo motivo que vc deu.se quiser uma amiga para ir conversando durante a leitura tô por aqui ?

Dayana.Chalegre 08/06/2023minha estante
Tá certo. ?

Thalissa.Betineli 28/05/2023minha estante
Obrigada por abraçar esses personagens ? Ansiosa para a próxima! E será que Alex realmente vai ser o favorito? Senti a pressão aqui meu Deus haha

NanaNana 28/05/2023minha estante
Meu coração nunca erra ? Alex tá no topo da lista

Dona vivi 07/06/2023

KINNN
PER FEI ÇÃO!!!! Que livros amiga, que LIVRO!!
Foi uma leitura incrível, muito fluida e rápida, confesso que julguei mt quando vi quer o livro seria na versão do Quinn, mas paguei com a língua ?, chorei tanto que meu olho machucou KKKKKKK muita emoção pura pouco coração

Nesse livro temos essas duas pessoas, que mesmo apagadas em problemas familiares, luto, saudade e outras coisas, comediem se encontrar e se enxergar, ver o quanto é importante ter alguém pra te cuidar e te amparar nos piores momentos ???

Aika foi uma mulher incrível, eu queria muito que ela estivesse viva nos livros, em vários momentos como se todo o amor e conselhos fossem pra mim, uma mãe incondicional!!

ENFIMMMM, só lendo pra saber o que sentir, mas foi uma das (se não a melhor) leitura desse ano
Elie0 07/06/2023minha estante
Eu chorei horrores, houve momentos que eu parei, travei a tela do celular e fiquei olhando para o teto. Esse livro me deixou contemplativa, ainda não atualizei ele aqui como lido pq quero por as emoções em ordem

Dona vivi 07/06/2023minha estante
Fiquei 2 dias sem ler pra conseguir terminar (pq não queria temrinar kkkkk), realmente pra se pensar em tudo oq aconteceu

Alícia 27/05/2023

"A vida era formada de primaveras e Emma era a minha."
O livro é bom, o desenvolvimento dos personagens tb, mas não rolou pra mim. Não consegui me conectar com a história e apesar de ter gostar dos personagens, li muitas partes onde não sentia nada, um pouco apática, mas não acho que tenha nada a ver com a história e sim comigo! comecei esse livro logo após Hunting Adeline (mt pesado e mecheu mt cmg) acho que fiquei ainda presa na outra história e não me conectei com essa. uma pena pq estava muito ansiosa.

achei umas cenas mt repetitivas (n cenas, assuntos na vdd) e já tava um pouco de saco cheio msm sabendo que era p desenvolvimento dos personagens.

estou ansiosa para o próximo livro da Angelina e o Kyu ??

acho que estou ficando louca e achando q o silas e o alex vão ter algo (msm o alex sendo hetero, n lembro se em algum momento ele falou algo sobre mas é oq dá a entender, enfim).
Barbara.Schirato 03/06/2023minha estante
Eu achei q tbm n consegui me conectar bem com a história basicamente achei MTA desgraça por metro quadrado não li o primeiro livro, eu li esse por causa de quotes no Instagram dos hots kkkkkkk enfim, mas simplesmente tive um apego do tamanho do mundo pela Aika, tipo todos os personagens tem o seu apelo e tal mas facilmente meus queridos são ela e o Pai dos meninos e o Heitor

Alícia 03/06/2023minha estante
sim Bárbara, tem muita desgraça e sei q esse era meio q o objetivo mas senti mt falta de momentos mais leves e "domésticos" do casal

liaramoss 07/06/2023

Mesma coisa do primeiro, but make it dramatic
Embora esse segundo livro da série seja descrito como romance erótico na sinopse, ele teve muito menos cenas de sexo do que o primeiro, mas tipo MUITO MENOS MESMO.

Achei o casal principal sem química romântica, foi só um conforto que encontraram um no outro e viraram casal, mas não senti uma paixão. Emma é bem chata, ela tem situações pesadas na vida dela, mas isso não deixa ela menos compreensível. Tarquinn é maneirinho, mas dramático demais e tão apegado ao passado que irrita. Era duas horinhas de terapia e o livro teria metade das páginas que tem (e são muitas). Foi meio cansativo acompanha-los.

Tem personagens demais, tem POV do Hayato que não precisava, e não tem nada de realidade nesses personagens. Os diálogos são fraquinhos, embora tenha assuntos pesados, e sobre um deles, acho que a autora só jogou um final pro cara malvado ali por falta de criatividade.

Mas enfim, é definitivamente um livro com uma história. Não achei nada impactante, mas nada ruim também. É maneirinho, só não me agradou muito.
Amanda2385 08/06/2023minha estante
Falou tudo o q eu queria dizer e não consegui kkk concordo total!

sylvia15 20/07/2023minha estante
Concordo em gênero, número e grau

gabriela 12/11/2023

Do seu dragão, tarquinn.
"ela era o desabrochar sutil das flores após o inverno."
me apeguei demais em hasu, quando te perdi, muito mesmo. já amava todos os personagens desde o primeiro livro, mas sinto que nesse segundo livro, nós, como leitoras somos expostas a um lado mais maduro de cada um dos personagens. até mesmo do alex, que é o mais espontâneo de todos.
a thalissa conseguiu escrever um livro impecável e totalmente o oposto do primeiro da série. o livro do hayato é descontraído e como leitora eu só esperava o momento em que a sakura e o hayato iam ceder ao amor, porque o amor já existia ali. com quinn e emma foi completamente diferente. a thai apresentou personagens tão reais que chega a ser doloroso, porque eles narram além da sua própria história, eles narram a história de tanto outros. como os relacionamentos abusivos adoecem, como as irmãs mais velhas assumem o papel de mãe mesmo sendo tão novas, como a infância é a nossa base para absolutamente tudo e como ser mãe tem várias facetas, as lindas ? como a aika, mãe dos meninos e a emma ? e as cruéis e dolorosas ? como isadora e ada. que livro lindo!
eloahcardoso 16/11/2023minha estante
simmm, concordo em tudo!!
Hasu é meu livro favorito desde q comecei a acompanhar a thali, as primaveras me salvaram e hasu abraçou de uma forma indescritível.
esse livro é mto mto lindo?

gabriela 24/12/2023minha estante
esse sentimento é tão bom! ?

Ness 26/05/2023

Lágrimas. Lágrimas e mais lágrimas. Muitas lágrimas mesmo.
Nossa! Quantas lágrimas derramei lendo essa história? Muitas.

Tanto Emma quanto Quinn são dois personagens muito complexos. Quinn principalmente. Por muitas vezes eu queria desesperadamente entendê-lo, compreender seu silêncio. Era comovente ler o quanto ele queria se expressar, mas não conseguia. E foi emocionante quando eu descobri o porquê. Foi bonita a evolução de tarquinn. Lenta e dolorosa? Sim, mas bonita. Foi interessante vê-lo finalmente entender que nada era perfeito, e repensar seus julgamentos.

Quanto a Emma, durante o enredo inteiro, do início ao fim, tive muita empatia por ela. Alegre e de sorriso fácil, nunca demonstrava fraqueza, mas a verdade era muito diferente, porque ela sofria. E sofria muito. Foi muito triste acompanhar sua luta com Isadora, para manter a casa, e preservar a inocência de Heitor. Até o momento em que não deu mais para segurar a máscara de felicidade. Ela fazia de tudo pela seu irmão mais novo. Posso afirmar com toda a certeza de que Emma é a verdadeira mãe de Heitor. E ela é uma mulher muito forte.

Quero aqui elogiar a capacidade da autora de desenvolver dois protagonistas tão complexos e ao mesmo tempo desenvolver um enredo tão bem estruturado e emocionante. Não são todos os autores que conseguem essa façanha.

São muitos temas abordados ao longo do livro e sei que alguns se sobressaem como os traumas e os conflitos familiares, mas eu gostaria de destacar o tema adoção. Os sentimentos de Quinn e de Hayato sobre Aika, a verdadeira mãe deles, e como o sentimento de pertencimento a ela, como mãe, era tão bonito. Vemos que era suficiente, Hayato nem mesmo se questionava sobre seus pais biológicos. Quinn conheceu a sua genitora, mas quem ocupava o lugar de mãe em seu coração, era Aika, e claro, é muito compreensível o porquê. Aika simplesmente foi uma mãe adotiva perfeita.

Devo comentar também as cenas entre os irmãos. Hayato e Quinn. Posso dizer que foram as cenas que mais me emocionaram, porque desde o primeiro livro vemos como a relação deles estava destruída. A evolução deles foi incrível, linda, tocante, e emocionante demais. Esperei muito por isso.

E o que falar da found family? É de aquecer o coração. Eu simplesmente amo esse grupo de amigos. O quanto se ajudam, se preocupam uns com os outros. São perfeitos. Sim, eles são família de verdade.
O detalhe: A autora está mandando todos os personagens para terapia. Risos! Sakura, Hayato, Quinn, Emma e Heitor já foram. Quem será o próximo na fila? Risos!
Isso reflete mais uma coisa da realidade: todo mundo tem problemas e todo mundo precisa de terapia.

*Único defeito*

Haviam muitos erros de digitação. Muitos. Não eram erros de português, dava para perceber que eram de digitação mesmo, até porque já li outros livros da autora e o português dela é perfeito.

Ademais, no epílogo, o pov (título do capítulo) dizia que era do quinn, mas o texto era na visão da Emma.

Eu dei 5 estrelas, porque apesar do vários erros de digitação a história é impecável. Não poderia dar menos de 5 estrelas. Acredito que só seria necessário mais uma revisão no ebook.

Parabéns, autora!
Su_rribeiro 27/05/2023minha estante
Reparei nas mesmas coisas...

Lizz.c 03/07/2023minha estante
Livro perfeito ???

Lorena.Crivelaro 20/06/2023

EXCEPCIONAL!!
Eu amei muito esse livro, vale lembrar que a muitooooss gatilhos, eu debulhei em lágrimas, mas é tão lindo, tão sentimental, tão delicado e apaixonante, incrível!! Ansiosa para o 3 livro!
Elie0 22/06/2023minha estante
Eu só sabia chorar,juro eu me derrava parecia que algum parente meu tinha morrido.

Deh (Taylor's Version) 28/05/2023

5 ESTRELAS E FAVORITADO!
Eu simplesmente não tenho palavras para me expressar sobre o que foi esse livro. Ele foi maravilhoso! Os personagens desse universo me trazem o conforto de um lar... Eu fico com o coração quentinho.
Esse livro me trouxe vários ensinamentos, que com toda a certeza levarei para a vida!
Quinn é com certeza um dos meus personagens favoritos!
Emma é uma garota muito forte! Quando ela se afastou da mãe, me deu um orgulho, de ver que ela evoluiu os pensamentos e viu que família as vezes não é a de sangue, e sim a que ama e apoia a gente no que precisamos.
Esse livro não é um livro cheio de plots, como a Autora mesmo fala. Mas vai por mim, ele é maravilhoso! Chego a dizer que é até melhor que o primeiro.
E para você Autora, se chegar a ver essa resenha te digo: Nunca pare de escrever, seus livros são ótimos. Você é uma escritora maravilhosa! Se tornou uma das minhas escritoras nacionais favoritas. Estou ansiosa pelo livro da Angelina.
Thalissa.Betineli 29/05/2023minha estante
Sua maravilhosa, muito obrigada pelo carinho, você não sabe o quanto é importante sua leitura para mim e para esses meninos das primaveras! Muito obrigada ??

Lizz.c 10/07/2023

O livro que estará pra sempre em meu coração ?
Um livro cheio de emoções!!!
Amei do início ao fim. Me apaixonei,ri, chorei, senti raiva, senti saudades, chorei de novo hahaha e fiquei ansiosa pro próximo.
Desde Sakura eu fiquei super empolgada pra saber mais da Emma e do Quinn (meus bebês ?).
A história é cheia de superações e vivências sobre os diferentes lados da maternidade, acredito que isso foi um diferencial importante no enredo. Os personagens secundários são incríveis e cativam a gente de uma forma inexplicável.
Os protagonistas são personagens com muita personalidade e é impossível não se render a eles. Ambos tiveram um passado difícil. Emma, uma garota que abdicou de sua vida para cuidar de seu irmão mais novo, da melhor e mais admirável forma que conseguiu. Ps: Que ódio eu senti da mãe dela. Meu coração ficou em paz ao ver que Emma e Heitor finalmente teriam uma vida tranquila e feliz.
E Tarquinn, um personagem também cheio de suas dores, e que carrega a perda de duas pessoas em sua vida. Adorei a construção da relação do casal, a forma como eles sempre estiveram lá um pelo outro. Quinn era mais silencioso mas foi lindo de ver o amor em cada atitude de cuidado com a Emma.
Eu amei demais a construção da relação dos irmãos Quinn e Hayato, todas as cenas com interações dos dois são marcantes e me arrancam litros de lágrimas.
Se eu pudesse daria mil estrelas !!! ?
Ness 17/07/2023minha estante
Maravilhoso ????

Ias.books 21/06/2023

Amei ❤❤
Vou começar pelo meu personagem preferido (me desculpa Hay 🥺). O Quinn é um homem quebrado, com apenas 31 anos tem muito mais traumas do que eu poderia imaginar e perder a Blue, sua namorada, e a sua mãe foi o que faltava para toda a sua estrutura colapsar.

A Emma também não fica para trás no quesito traumas, tendo uma mãe vici*ada em jogos e em álcool, assumido a responsabilidade de criar o irmão mais novo e sendo a única responsável por colocar dinheiro dentro de casa, a garota de somente 24 anos assume mais responsabilidades do que deveria. Porém, apesar de tudo isso, a Emma tenta (ou pelo menos fingi) ser feliz, é a mulher que sempre está com um sorriso no rosto e disposta a todo momento para uma noite de bebedeira.

Emma e Quinn tem uma química absurda e se complementam principalmente por conta de suas imperfeições.

Antes de começar a ler, eu já tinha uma noção de que seria um livro intenso, mas a realidade superou e muito a minha expectativa. Essa obra consegue de uma maneira magnífica e responsável 'falar' sobre a dor do luto e da saudade, dos perigos de se viver no passado e do peso das responsabilidades.

Eu realmente me surpreendi, e definitivamente "Hasu" entrou para a minha lista de livros preferidos da vida, e detalhe, fazia um ano que eu não a atualizava

Por fim, o final nos deixa com um quentinho no coração e com a mensagem de que não importa o quão forte e demorada seja a tempestade, sempre vem uma primavera logo em seguida
Elie0 22/06/2023minha estante
Mana meu Deus sim,ele é meu primeiro 5 ? dos 53 que li até agora.o quin ganhou meu coração eu amo esse dragãozinho e a Emma é muito meu Nenê meu Deus.