Ame a sua Igreja

Ame a sua Igreja Tony Merida

Resenhas - Ame a sua Igreja

Léo_Martins 12/04/2024

Ame a sua Igreja
Este livro é um convite a crescer em amor e a preservar a comunhão dos santos. Com seu sangue, o Senhor Jesus Cristo comprou um povo, que agora é seu próprio corpo, sua noiva.A igreja é a congregação dos santos, daqueles que foram resgatados. Não há privilégio maior do que fazer parte da família de Deus.

Com isso em mente, Tony Merida explica oito verdades preciosas sobre ser membro de uma igreja local: pertencer, acolher, congregar, cuidar, servir, honrar, testemunhar, comissionar. Que o leitor entenda estas oito realidades como deveres e privilégios, como oito frutos daqueles que têm o fruto do Espírito.

Srª 09/04/2024

Um livro necessário para cristãos. É muito esclarecedor e inspirador. Umq obra para ser usada em estudos e que com certeza não ficará parada na estante te após a primeira leitura, pois é um texto para consultas constantes.

Feliphe Moreira 26/02/2024

HÁ UMA IGREJA EM MINHA VIDA
Que leitura edificante! Não conhecia o Tony Merida, mas me surpreendi em como ele escreve bem. Didático, prático e preciso em todos os seus argumentos.

Ele trabalha conceito e prática. Ele fundamenta a práxis da igreja e seus membros na própria identidade do povo de Deus. Identidade e missão, duas faces da mesma moeda.

Se você ama a igreja de Jesus e deseja servi-la com paixão, fidelidade e alegria, aqui está um bom pontapé inicial.

Recomendo com entusiasmo!

Damaris.Novais 27/01/2024

"Quando sua igreja se reúne para adorar nosso Redentor, você tem um vislumbre dessa glória futura. A realidade futura invade o presente na igreja local. Ela nos dá uma pequena amostra do paraíso."

Emerson 22/10/2023

Livro excelente
O autor aborda de maneira prática como ser um membro de igreja de maneira a glorificar a Deus, não sendo apenas um consumidor, mas sim um servo. Recomendo a leitura.

Jonathan 03/10/2023

Em Ame A Sua Igreja - Oito verdes preciosas sobre ser membro de uma igreja local, o autor Tony Merida procura resgatar a importância da igreja e qual papel é possível para o cristão desempenhar nela.
O autor tem a intenção de levar as pessoas a amarem a Jesus e sua igreja e que saibam como amá-la.

O livro é dividido em oito capítulos, Pertencer, Acolher, Congregar, Cuidar, Servir, Honrar, Testemunhar e Comissionar.

No capítulo um, o autor afirma que ?Pertencer a uma igreja significa dedicar sua vida a uma comunidade centrada no evangelho, onde um serve ao outro com alegria e a missão de Cristo é levada adiante por todos.?

No terceiro capítulo, Congregar: Valorizando o ajuntamento solene. Ele destaca que ?Congregar não é apenas um aspecto essencial do discipulado (Hb 10.25), mas também uma antecipação da futura reunião de todo o povo remido por Deus em adoração ao Cordeiro (Ap 15). O que fazemos durante o ajuntamento solene é importante não apenas para nosso crescimento em piedade, mas é também uma boa forma de apresentar o evangelho aos descrentes.?

Enfatizo o capítulo 5. Servir: Colocando em prática os dons do Espírito em prol do Corpo. ?Discípulos de Cristo não são meros espectadores na igreja, mas servos. Cristãos não podem ver a igreja como ?o lugar onde se ouvem sermões?, mas como ?onde se serve?. Não se engane, sermões são importantes, mas os membros de uma igreja são colaboradores do ministério, não meros consumidores. E contribuir envolve empenhar tempo, talento e recursos em prol da saúde e do crescimento da comunidade de fé.?

Sem dúvida um excelente livro para aqueles que estão em dúvida quanto a importância de ser membro de uma igreja local, e para todo Cristão que deseja manter aceso a chama do amor que devemos ter por Jesus e a Sua Igreja!