A Noiva de Natal

A Noiva de Natal Anne Gracie

Resenhas - A Noiva de Natal

Maciel 11/01/2024

Estava animada para histórias natalinas e abri o mês muito bem através desse livro! Uma escrita fluída, uma história leve e que pode ser lida pelos jovens +13. História tocante, ótimo desenrolar e desfecho. Gostei muito de conhecer a escrita da autora. Indico a leitura sem receio.
Ash e Charley se conheceram da maneira mais improvável possível.
Ash que estava tendo um péssimo retorno a terra natal se enroscou em mais uma situação complicada quando se sente no dever de cuidar da segurança de uma jovem e seu irmão. É nessa situação difícil que Ash vai tendo seu coração amaciado e se abrindo para coisas boas novamente. Ele não esperava, mas recebeu um presentão de Natal e também foi o presente para muitas pessoas...
Eu amei essa história. Teve começo difícil para nossos personagens e foi tocante ao coração. Histórias de Natal nos faz pensar em milagres, família feliz e muitas bênçãos. É o desejo de todas as pessoas. ???

Luana Soares 08/12/2023

Muito bom!!
Blake retorna à Inglaterra após 10 anos fora, ao tentar chegar à casa do seu amigo em Devon é atacado na estrada e acaba ferindo Charlotte (Charley), uma jovem que cuida de seu irmãozinho.
Charley precisou fugir de sua casa para proteger seu irmão do tio, por isso vive em um casebre longe de tudo, vivendo a duras penas. Blake se compadece da situação dos irmãos e decide casar com a jovem, porém ela não aceita um casamento por pena e aí é que começa uma estória de reconhecimento de sentimentos e aceitação de novas realidades. Novas amizades são conquistadas e uma grande família se forma.
Eu amei, pena que foi muito curtinho!!
Foi maravilhoso ver como Blake consegue através de Charley lidar com seu passado e ver com ela também se abre para novas amizades e para um amor impossível de recusar.
Super recomendo!!

debliterando 30/11/2023

A Noiva de Natal
Anne Gracie - Leabhar Ed.
??????,5/5

"A Noiva de Natal" conta a história de Charlotte, uma jovem que vive escondida com seu irmão mais novo e que precisa lutar para sobreviver. Sem saída, ela decide roubar um homem em uma noite escuta. Acontece que esse homem Ashton Blake, alguém que retorna para a Inglaterra pela primeira vez em dez anos.

Tiros são trocados e a jovem é ferida. Não podendo deixá-la desamparada na estada congelante, Ash decide ajudá-la.

Não preciso dizer que sentimentos vão surgir e muitos segredos serão revelados, certo?!

Bom, gostei muito da história e foi uma leitura bem rapidinha. Uma ótima indicação para quem procura um livro de Natal com Found Family.

Porém, aqui vai uma observação: leia os outros livros antes. Sinto que terá uma melhor experiência de leitura!

Acredito que foi a leitura certa para encerrar o #novembrodeepoca e a categoria "um romance de época que a história se passe no Natal".

Milena964 27/11/2023

Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente AMEI, o livro é bem leve e gostoso, fora que é ideal para quem quer algo leve, ainda não li os livros anteriores e depois da Leitura fiquei bem curiosa para conhecer os mesmo.

Em A Noiva de Natal, conheceremos a história de Charlotte (Charley) e o irmão Tobias (Toby), que estão fugindo do primo e um casamento indesejado. E após um momento de desespero Charley tenta assaltar Blake Ashton (Ash), porém nada saiu como o planejado, e ela acaba saindo ferida, e devido à consciência pesada por atirar em uma mulher, e deixar ela é o irmão pequeno sozinhos, Ash decide cuidar deles e com isso iram viver por alguns dias debaixo do mesmo teto e com dormir os 3 na mesma cama.

Simplesmente amei ver a amizade e o companheirismo do Ash com o Toby, e fora que foi lindo ver o cuidado que Ash teve com os irmãos... Apesar de ter sido um romance rápido que ocorreu entre a Charley e Ash, foi um clichê bem estilo Natalino mesmo, o que amei ..

Laís 25/11/2023

Uma história sobre perdão
A história do Ashton e da Charlotte é muito mais do que um conto de romance que se passa no Natal, e vou explicar porquê:

📍É uma história que fala do amor fraterno, onde os laços sanguíneos são sim importantes, mas nos lembra de que os amigos verdadeiros que a vida nos dá também se tornam a nossa família.

📍Uma história que trata de perdão e redenção, pois quantas vezes a culpa dos erros cometidos no passado não nos aprisiona de maneira que não consigamos seguir em frente?

📍Uma história sobre coragem e esperança, coragem para tomar atitudes muitas das vezes arriscadas na esperança de que o futuro possa ser muito melhor.

📍E sim, é uma história de amor romântico, que acontece da forma mais inusitada, mas que se torna forte e verdadeira capaz de mudar muito além do que apenas a vida do nosso casal principal.

Gostei muito da forma como a autora abordou o tema sobre perdão, e principalmente o perdão a si próprio, de maneira leve e delicada, mas ao mesmo tempo realista.

Espero que a @editoraleabhar esteja planejando trazer os outros livros dessa série, pois estou muito curiosa para saber as histórias dos amigos do Ash e como tudo começou.

Rita.Liziet 19/11/2023

Ash estava de volta da viagem ao Oriente. No caminho de casa foi rendido. Tentou escapar e sem querer atirou; levou um susto ao descobriu ser uma moça, Charley, junto ao seu irmão, Toby. Preocupado, os levou até onde os dois moravam e cuidou deles. Mas Charley e Ash tinham seus segredos, mas foram descobrindo junto com o amor.
Um romance digno de Natal, com direito a uma família formada pelo coração e distribuição de muitos abraços e perdões.

Kalina 14/11/2023

Coração quentinho
🌲A temporada das histórias natalinas chegou a todo vapor!!! A melhor época do ano, eu amo o Natal!!!🎅🏻
☃️A Noiva de Natal
As Irmãs Chance
Anne Gracie
Essa é uma história que deixa o coração quentinho, com personagens apaixonantes e uma linda história de amor ❤️
☃️Aqui temos Ash que após longos 10 anos longe da Inglaterra, precisa retornar para uma reunião de negócios com seus sócios, só que no caminha sofre uma tentativa de assalto e acaba por atirando no salteador e descobre que na verdade trata-se uma moça que está com seu irmãozinho passando todo tipo de necessidade em uma cabana escondida no meio da estrada. Charley tem posses, mas fugiu para Inglaterra para escapar de um casamento arranjado por seu primo que quando seu pai faleceu ficou responsável pela moça, mas ele está de olho mesmo é na fortuna de Charley.
🤶Ash sendo bom moço vai cuidar do ferimento de Charley, sim ele deu um tiro nela e agora se sente responsável por ela e seu irmão.
🎅🏻Ash com ajuda de seus sócios que por sinal são seus amigos, vai fazer de tudo para ajuda-la.
💬Ah gente...a história é tão linda e fofa, estou apaixonada!! O garotinho Tobey....ahh um amor de garoto!!
⭐⭐⭐⭐⭐

Carol Guimarães 03/11/2023

Pra deixar o coração quentinho
Blake Ashton ou Ash pros mais chegados rsrs, não queria voltar a Inglaterra, mas por insistência de seus sócios e amigos, após 10 anos vivendo no Oriente ele retorna para uma reunião. Mas tudo da errado no caminho até chegar ao encontro, desde tempestades impedindo o navio de chegar, a carruagem com roda quebrada.
E pra piorar tudo na reta final um salteador, e um tiro que acerta acidentalmente uma jovem. Não podendo deixa-la sozinha ele fica para ajudar e é aí que tudo começa.

Contos natalinos são feitos para nos deixar de coração quentinho, e com esse não podia ser diferente.
Estou apaixonada pelo personagens.
O Ash é um querido, mesmo quebradinho.
Me identifico muito com a Charley como irmã mais velha e super protetora do irmão caçula.
O Toby é um fofo, muito "adulto". E não nos esqueçamos da Hannibelle, entendedores entenderão.
Uma delicinha de conto, que nos faz rever os personagens dos outros livros.
Até o final ficamos ansiosos pra saber o porque do Ash ter deixado a Inglaterra.
E o que Charley e Toby escondem.

" Quanto mais se adia algo difícil, mais difícil se torna fazê-lo."

Super recomendo a leitura dessa história.

Elaine 03/01/2023

Um conto gostoso de se ler
Conto de Natal
Autor: Anne Gracie
Título: A Noiva de Natal
Paginas: 150

Uma leitura rápida bem fluída e gostosa de se ler.

Por uma lago temo ash, que após evitar por mais de 10 anos a Inglaterra é "obrigado a voltar" por negócio o fazendo enfrentar o passado que tanto tentou deixar para trás.

Por outro lado temos charley, uma garota que fugiu para inglaterra para não evitar um casamento arranjado.

A história só melhora a cada capítulo, quando o caminho dos dois se cruza.
E não podemos esquecer nosso pequeno tobey, irmão da charley.
Que menino inteligente e encantador que ganhar todo o charme da história.

Ambos supera seus medos, vence seus dragões de forma muito bem abordada.
Achei ótimo pra quem ta em uma ressaca literária e busca algo para aquecer seu coração ?

Amei a leitura ??
@leabharbooksbr @projetolcsleabhar

Suellen 25/12/2022

Oi, gente!

Em uma volta desafiada por seus sócios e amigos, Ash voltou para Inglaterra depois de dez anos afastado. Principalmente para fugir de seu passado e da culpa.

Agora no meio da neve e de mau-humor, ele fica para ajudar uma moça e seu irmãozinho por se sentir responsável depois de um acid3nte provocado por ela.

Aos poucos, Ash percebe que o pequeno Toby é muito parecido com ele quando era jovem e toma uma decisão que vai envolver sua irmã teimosa.

Charlotte estava desesperada para sobreviver em seu primeiro inverno numa cabana no meio da montanha com seu irmão. Ela precisa proteger Toby do primo Albert, Charlie não tem muitas opções a não ser se esconder e completar a idade para poder se tornar dona de sua própria herança e preparar seu irmão para a vida adulta senhor de suas terras.

E naquele ato de desespero, resolve parar um viajante, mas o tudo saiu errado e ela se vê aos cuidados de um homem que não é gentil no primeiro momento, mas aos pouco percebe que é um grande homem a quem seu irmão começa a se espelhar.

Com Ash sem dar notícias, os amigos o encontra numa cabana fria no meio do nada. Acolhem Charlotte e seu irmão para a festa, pois Natal é isso, amizade, amor e perdão.

Gostei muito, adoro os romances mais fofinhos, chorei um pouquinho, pois sou chorona mesmo e foi lindinho.

Tomara que a editora traga os livros anteriores para nós.

Samantha.Baggio @leiturassa 25/12/2022

Um conto curtinho e com gostinho de Natal segundas chances, perdão, redenção e amor.
Amei ler, alegrou minha véspera de Natal, achei Charley extremamente forte cuidando do seu irmãozinho tão bem e pensando nele até antes do que em si mesma, isso demostra um amor e empatia que poucos tem.
Ash é um homem de honra que deixou meu coração batendo descompassado além disso ele é lindo de morrer, mas ele esconde um segredo que pode destruir suas chances com a pequena e destemida Char, antes mesmo de algo começar. Agora ele vai ter que encarar seu passado se quiser ter um bom futuro com sua amada e seus amigos vão dar aquela forcinha.
Gostei de conhecer cada um dos personagens todos muito unidos, já fiquei curiosa pra conhecer a história de cada um.
Apesar de ser um conto,achei bem elaborado com início, meio e fim satisfatórios, apesar de deixar um gostinho de quero mais,foi bem finalizado.
Super recomendo a leitura nessa reta final do ano, leitura fluída e que deixa o coração quentinho.

Evans 23/12/2022

Uma história pra aquecer seu coração!
Uma história que vai aquecer seu coração nesse natal. Personagens cativantes, principalmente o irmão da protagonista. Aquele tipo de leitura que deve ser acompanhada num dia chuvoso e com uma xícara de chocolate quente. Além de ser uma leitura fluída, temos uma história na qual a protagonista (Charley) se esconde e foge de um futuro casamento indesejado; em contra partida o protagonista (Ash) carrega uma culpa na qual não consegue se perdoar. Será que esses dois corações machucados terão um final feliz? Quer saber o desenrolar desse enredo? Então corre pra ler que essa novela vale a pena!

Wendy 22/12/2022

Noiva de Natal*-*
Sensação de coração quentinho com essa estória.
Tão bom pegar um livro e ser surpreendida de maneira positiva.

Esse livro é como um aconchego, que enternece o coração.
Uma jovem desesperada com um irmão ainda criança e um homem com um passado doloroso, encontram-se numa noite congelante, numa situação inimaginável na qual mudam suas vidas.

O destino às vezes tem uma maneira única de entrelaçar vidas e foi maravilhoso acompanhar a jornada de Ash, Charley e Toby, numa grande e calorosa bolha de amor, amizade, companheirismo e cuidado em meio as comemorações de natal com os melhores amigos de sempre.

"Perdeu toda a noção do tempo, toda consciência de qualquer coisa além de Ash, enquanto a enchia com beijos, acalmando a solidão que tinha sido parte dela por tanto tempo. E o retribuiu com todo o amor em seu coração... "

quel @indicacoes_da_quel 21/12/2022

Simplesmente muito fofo
O conto é simplesmente uma graça, que encanta logo no início e mantém durante toda a trama.

Me apaixonei pelo irmãozinho da protagonista, Toby, que mostrou-se ser um garoto lindo, inteligente e carismático.

Já o casal esconde muitos segredos e culpas pelo passado, mas juntos irão reverter a situação e para isso irão contar com a ajuda dos amigos de Blake e suas esposas.

Em meio a neve, reunião familiar e guloseimas esse conto é a pedida certa para essa época.

Super indico a leitura!

Clara 20/12/2022

Que história gostosa!
As vezes reconhecer nossos erros não quer dizer que nos autoperdoamos. Algumas verdades são desconfortáveis e dolorosas.
Blake Ashton tem uma visão bem ruim sobre si mesmo. No passado chegou ao fundo do poço, mas o problema maior é que suas atitudes respingaram em toda a sua família. Por anos, se impôs uma penitência e se exilou no Extremo Oriente com medo de enfrentar as consequências de frente, sabe? Na cabeça dele era muito difícil admitir que ele poderia sim ser perdoado e que as pessoas o queriam por perto.
Porém precisou criar coragem e voltar a Inglaterra para uma reunião de negócio com seus sócios e melhores amigos da empresa Flynn and Co. Oriental Trading.
Tudo que podia dar errado na viagem até a  Inglaterra, deu! Mas o seu ápice foi quando conheceu Charley, Charlotte e seu irmão, Tobias.
Charley perdeu o pai e ficou a merce de seu novo tutor. O problema era que ele tinha sua própria agenda e não se importava com eles, apenas com sua nova posição e o dinheiro.
Então eles literalmente fugiram.
Essa fuga ao mesmo tempo difícil, foi o momento de mudança que acabou os levando a cruzar seus caminhos com o de Ashton e uma história de amizade, amor e redenção se iniciou.
É um livro lindo que tem o natal como plano de fundo e que mostra que a família é muito mais do que o sangue, é o estar presente em bons e maus momentos e a valorização do amor.