O que aquece o coração

Resenhas - O que aquece o coração

Amanda.Riselli 13/09/2023

Sobre O Que Aquece O Coração
#4ªDeContos

Um conto para deixar o nosso coração quentinho e renovar as esperanças na existência de um amor simples e verdadeiro!

Mariana é uma fotógrafa apaixonada pela profissão. Ela ama sua vida tranquila, suas plantas e sua casa aconchegante na vila onde mora, mas sente falta de alguém da sua idade para conversar, já que suas duas vizinhas mais próximas são idosas e têm como passatempo predileto fofocar sobre os outros moradores. Até que suas preces são ouvidas e a casa ao lado é ocupada por Pedro, seu novo vizinho, um advogado dono de duas covinhas na bochecha e de olhos verdes intensos, fazendo seu coração errar muitas batidas!

É extremamente fofo acompanhar a rotina alegre e agridoce de Mari e Pedro, a forma como eles se conhecem, como vão se entrosando através do convívio e se apaixonando um pelo outro também. É claro que o amor floresce de forma acelerada, mas levando em conta que a trama é curtinha e que os protagonistas transmitem uma sensação confortável e uma química inegável (como se já se conhecessem há anos) desde o início, isso realmente não me incomodou.

E entre organizações da mudança, pizza, caixa de bombons, violão num encontro com os amigos e jantar regado à vinho com a tradição familiar do nhoque, Mari e Pedro vieram provar que é possível viver um amor que nasce nos dias comuns de outono e que transforma a tempestade que existe dentro de cada um de nós em um lugar de paz!

Ana Claudia 12/02/2024

Mariana tem 33 anos é fotógrafa e mora em uma vila em que suas vizinhas são Dana Lourdes e Dona Celina, duas senhorinhas fofoqueiras. Mariana sente falta e gostaria de ter vizinhos da sua idade para que pudesse conversar sobre assuntos de sua idade.

Certa manhã, uma caminhão de mudanças estaciona em frente a sua casa e Mariana vê um rapaz bonito coordenando a mudança . Ele vai em direção a Mariana e se apresenta como seu novo vizinho e pede autorização a ela para deixar o seu carro estacionado em frente a sua casa. Ela diz que ele pode deixar o carro lá pelo tempo que quiser.

Pedro é o vizinho, um rapaz de 32 anos é advogado. Ele pede para ela indicação de uma pizzaria para comer e ela diz que pode levá-lo a uma que ela gosta muita. A noite eles vão lá e a conversa flui muito bem. Ele a convida para tomar café no dia seguinte sua casa e ela diz que leva o café

Na vila existe uma tradição que a última pessoa que se mudou tem que levar café para o novo morador. Ela fala sobre a tradição para Pedro. Do café da manhã eles passam o dia juntos e Mariana o ajuda a organizar a casa. E assim acontece nos próximos dias, eles ficam juntos o dia inteiro e ele conta sobre a sua família e ela sobre a dela.

Até que chega o dia em que Pedro decide fazer um jantar para ela com uma comida que sua mãe faz sempre. Ele vai para a cozinha e Mariana vai para casa se arrumar para o jantar.

Um conto curto e fofo para ler quando estiver de ressaca. Uma história que fala sobre acreditar que coisas boas podem acontecer quando menos se espera.

anereads 01/11/2023

Um aconchego para o coração
Uma obra perfeita para ler em um final de tarde ou uma noite chuvosa, ótima para uma ressaca literária.

A escrita é muito leve e fluída, mesmo sendo um período de apenas 5 dias, é nítido os sentimentos dos personagens e a construção de um relacionamento cheio de companheirismo e cumplicidade.

Recomendo muito a obra e adoraria ler algum outro livro da autora que aprofundasse mais um pouco sobre Pedro, Mari e a vila.

Guto 18/06/2023

É um conto, então tem pouca história, mas foi bom mesmo assim.

Só achei ruim q romance acontece muito rápido, mas com 34 páginas, da pra entender.

Tô tentando sair da ressaca!

Santos128 13/04/2024

Fofo
É um romance bem ligeiro, mas, mesmo não sendo meu estilo favorito de desenvolvimento, eu achei adorável como tudo terminou.
Recomendo pra passar o tédio e de quebra ler um romance fofinho.

Melissa 06/10/2023

É como no título.
Conto bem gostoso de ler, que aquece o coração. Fofo na medida certa. Ótimo pra sair da ressaca literária. 5?!

Luciene 15/11/2023

Tudo muito rápido
Não me identifiquei com a rapidez que desenrolou o conto. Tudo aconteceu muito rápido e transpareceu extremamente forçado. Mais para puro sexo do que romance.

Gab santos. 25/01/2024

Que conto fofo, leve e reconfortante, em poucas páginas a autora nos mostra uma história de amor que nos mostra que o amor deve ser leve e bonito, assim como o amor de Mari e Pedro que praticamente se apaixonaram a primeira vista, ao acaso, o destino, é um conto lindo e confortável, confortável no sentido de ser tão tranquilo e do casal ser tão apaixonante e fofo.

"E assim deve ser o amor: leve como uma brisa quente em dias de outono, capaz de aquecer o corpo e o coração. Bonito e colorido como o pôr do sol, com nuvens tão altas que são incapazes de atrapalhar a visibilidade do que sentem um pelo outro, e com cores que só apaixonados conseguem ver."

Rute.Severo 26/07/2023

A história se passa em apenas 5 dias, mas a autora consegue nos apresentar muito bem os personagens e construir um relacionamento tão emocionante e apaixonante que é impossível não se envolver.

O conto tem um elemento que eu adoro quando aparece na literatura: música! Ela dá vida à história e nos faz sentir as emoções mais incríveis - spoiler: ainda não superei a referência aos Los Hermanos. Pra mim, foi o ápice do surto!

Fiquei completamente empolgada, emocionada e já guardei um espacinho no meu coração só para a Mari e o Pedro! ??

Ana Paula 31/08/2023

Um conto muito leve e fofinho
Como a autora mesmo fala, um conto leve como todo amor deveria ser.
Um romance fofinho, que seria maravilhoso que acontecesse na vida real! ??

@lendocomsabrina 03/09/2023

Pedro e Mari
Esse conto foi uma delícia de se ler.
Amo os emocionados hahahah
Pedro e Mari se tornaram vizinhos, de vizinhos uma amizade e dps um amor cheio de cumplicidade, simplicidade e aconchego como os dias de outono.
Eu amei demais ??

Itsmejuliana 06/10/2023

Fofinho mas raso.
Achei os personagens bem fofinhos e gostei do clima da Vila. Sei que é um conto mas achei os acontecimentos muito apressados e fugindo muito da realidade. Acabou que a história se tornou rasa e forçada. Acredito que se houvessem mais páginas para a história se desenvolver com um pouco mais de calma, teria sido mais interessante.

Mila 07/10/2023

Mari e Pedro mt fofos
O conto é rapidinho e delicioso de ler, do tipo que a leitura flui e aquece o coração com a simplicidade do amor, que costuma ser complexo, mas que também pode ser doce e simples, sem deixar de ser emocionante. Apesar de terem se apaixonado beeemmm rápido, a Mari e o Pedro são um casal lindo e bem desenvolvido em um conto tão pequeno e eu amo isso, principalmente porque meus pais eram vizinhos e essa coisa de bairro e ruas me lembra a história deles. Ainda mais que o Pedro toca e canta pra ela, o último romântico do mundo KKKKKKKMKKMKKKKKKK enfim, é uma delícia de ler, leiam!!