Amor, teoricamente Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

Ana 17/06/2024

Eu amo todos os livros da Ali, e estou relendo todos eles para escolher o meu favorito. Gosto muito do Jack e da Elsie, mas havia partes em que eu achava a Elsie um pouco chata. Enfim, ainda não é o meu favorito, mas é impossível não amar. Para aqueles que amam romances contemporâneos com um toque de ciência, "Amor Teoricamente" é uma leitura obrigatória. É um livro que faz você rir, se emocionar e se apaixonar, tornando-se uma experiência literária inesquecível.

Ju e livros 16/06/2024

Perfeito, teoricamente
O relacionamento deles foi tão uauuuuuu, simplesmente perfeito, eu me apaixonei por esse livro, pelo desenvolvimento dos personagens,e o jack, meu deus que personagem, o jeitinho que ele cuida da elsie e ajuda ela a se superar.... O livro é incríveelll

Beatriz3345 16/06/2024

Melhores citações de Jack Smith:
"-Você poderia ser meu mundo inteirinho - sussurra ele em meu ouvido antes de descer para o meu colo. - Se permitir."
[...]
"Elsie, existem poucas coisas na vida que eu não faria por você.
[...]
"Você é a coisa mais magnífica que já me aconteceu."

Amor, Teoricamente consegue ser mais acadêmico do que eu esperava e, ainda assim, me surpreender com um romance apaixonante. Amei a participação de Adam e Olive!

Obs: Estou obcecada por Jack Smith e o fato dele se apaixonar primeiro e não medir esforços para mostrar o quanto é caidinho por Elsie. Quero esse homem para mim e olha que eu prefiro morenos.

Maju_1905 16/06/2024

Amor, teoricamente
O livro é bom? É bom, mas o final EU achei meio sem graça.
Tipo que carta nada a ver. Preferia um final genérico (eles casando e tendo finlhos) do que essa carta.
Mas tirando o final (uma coisa que eu geralmente não gosto), o livro é ótimo.

skuser02844 16/06/2024

Viciada
Eu to com ódio dessa mulher por escrever livros que eu sou fisicamente e espiritualmente dependente!

Simplesmente TUDOO

P E R F E I T O

Z E R O D E F E I T O S

É bem aquele meme mesmo ?Tá quente o suficiente agora?!? ? (amo mt ksksksk ?)

To apaixonada, to inconsolável e inconformada que acabou ?

Só vai ler!

E o que é o Jack gente?!?!?!

Ai juro, eu ri, me apaixonei, fiquei chocadissima com esse mundo acadêmico bizarro e aí suspirei mtttt

E GENTEEE TEM A OLIVE E O ADAM AAAAAAA ?

jAlia372 16/06/2024

Fofos
Primeiramente, queria dizer q só não dei 5 estrelas pq achei q tiveram momentos com informações não tão necessárias para história, como analogías com coisas de física, mas nn é uma crítica em si, é só pq eu não ligo muito, as vezes para alguém que goste, tenha feito mais sentido.
E segundo que, O JACK É MT FOFO MDS, nn esperava nada dele, amei o livro e os personagens, adoro tudo oq essa querida escreve, nunca decepciona.

Bia W 16/06/2024

ElsieJack ??
Elsie é uma física teórica com uma vida complicada demais, onde sua principal característica é tentar agradar todos ao seu redor. Jack é um físico experimental rígido e muito sério com as pessoas que gosta.
A rivalidade entre os dois existe (pra ela)
Romance quentinho, cheio de reviravoltas dignas de Ali. Estou apaixonada por eles ???

Marcela 16/06/2024

Yvuvu
6f6guguvuvuvuuuubuububibuvuvubjvububuvubj jbuvuvuvuvjbubu j h y h hbhbubuvy h h h t h h y y y h t h h hyvyvy

mari152 16/06/2024

é um livro bem arrastado do início ao fim. demora um pouco pra prender a atenção do leitor, mas ainda assim é gostosinho de ler. tem um foco muito grande na vida acadêmica da elsie, e em todos os problemas dela, ficando o romance meio que em "segundo plano", o que não é algo ruim (pelo menos não achei). enfim, é um livro simples, fofo em muitas partes, tem aquele clichê que a gente ama e a participação da olive e do adam foi perfeita ?

Grazy 16/06/2024

Tia Ali, como sempre : incrível!
Não sei o que é melhor, se é a física explícita no livro, se é a personalidade dos personagens ou até mesmo a desenvoltura deles. Mas, acredito que esse livro é completo, é cada livro da Ali se supera, obrigada querida, esse me conquistou incrivelmente.

mb.galdino 16/06/2024

Amor, teoricamente
Esse foi o primeiro livro da Ali Hazelwood que eu li, e eu gostei bastante.
*Ainda* não li Hipótese do Amor, mas levando em consideração as resenhas que eu já li, ambos são bem parecidos, o que não é algo necessariamente ruim.
Sinto que os livros da autora não se propõem a serem inovadores e sim algo clichê e engraçado para você ler e se divertir.
E se realmente for o caso, parabéns porque funcionou bastante.
Genuinamente dei boas risadas lendo esse livro e em geral, achei ele muito fofo (exceto as partes +18)
Depois de ler esse, entendi o porquê que o pessoal fala que todos os homens escritos pela a autora parem uma geladeira.

Carla 16/06/2024

Ali, vc é perfeita, entenda
Mais um romance gostosinho de ler.
Além disso a temática da protagonista, sobre ter dificuldades em ser sincera e falar a verdade, me pegou de jeito. Confesso que fiquei reflexiva várias vezes.
Sem falar sobre ela ser fã de crepúsculo ?
Enfim. Valeu a leitura.
Até a próxima, Ali.

Abóbora 16/06/2024

Tinha tudo e entregou nada
A autora tinha personagens legais e com personalidades marcantes (principalmente a principal), e fez um clichê bem mal feito no final das contas. o Jack é bem disney pq isso tá bem fora da realidade, e tudo bem pq eu gosto disso geralmente, mas ficou bem fanfic aqui. poderia ter ampliado, mostrado mais da família dela e uma resolução. o hot foi ok, mas simplesmente não acabava, chato demais. a aparição da olive e do adam foi legal e a personalidade da protagonista e da amiga dela foram o ponto alto do livro. tirando isso... começou os conflitos e não terminou nenhum deles, ou não aproveitou conflitos que poderiam ter começado na história. esperava ao menos um pedido de casamento no final, mas não teve nada. fiquei tão insegura com esse relacionamento de fanfic quanto a protagonista pois na vida real isso seria bem fora de órbita (considerando ainda que eles são físicos, deixa tudo isso ainda mais cômico). mas ri bastante das bombas da Elsie, ceci, George e do greg, embora pudesse ter mais do greg na história, foi uma leitura contínua e divertida, mas a hipótese do amor vence dele com tudo.

Clara.Pupe 15/06/2024minha estante
NANAMI KKJKKKKJKK agr não consigo desver

Ashryver0 15/06/2024

Amor, teoricamente
Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.

Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso ?Elsie-verso?... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.

Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.