A Companhia Perfeita

A Companhia Perfeita Karina Heid

Resenhas - A Companhia Perfeita

Glaucers 25/05/2023

Muito fofo!
Primeira vez que leio algo do gênero e achei muito delicado como a autora abordou os sentimentos de ambas em uma época tão fechada, a hesitação de uma e a determinação de outra. Curto, mas muito fofo!

Aline221 26/05/2023

Gostei a forma com que a Karina fez com que o casal conseguiu ficar junto e a aventura delas pelo mundo.

Dora 28/05/2023

Um conto rápido
Como vimos no livro ?A Dama Perfeita?, Clarisse é uma mocinha muito bem resolvida. E aqui vemos como ela perseguiu, seduziu e conseguiu ser feliz com Elisabeth, a tutora das Schiffer.
Um final feliz mais que merecido, embora não possa ser conhecido de todos.
É uma pena que isso ainda seja realidade nos dias atuais.

Myle 29/05/2023

Muito fofo ?? Fico pensando o quão difícil era ser lésbica naquela época, se ainda hoje as pessoas encontram dificuldades, imagina numa sociedade tão quadrada como a do século 19.

gigiilendo 11/06/2023

Adorei saber um pouquinho mais de como aconteceu o envolvimento de Clarisse e Elisabeth. Karina soube abordar muito bem, principalmente a dúvida e hesitação da mais velha em se entregar para esse sentimento.
Como elogiei na resenha de a dama perfeita, Karina está muito muito de parabéns por colocar um casal safico nesse universo, coisa rara.

Lulu 06/07/2023

Conto spin-off de A Dama Perfeita
Que história de amor linda a de Clarisse e Elizabeth!! Ainda bem que elas tiveram mais espaço com esse conto todinho só pra elas, muito lindas fofas maravilhosas ????????

mirenalizabeth 11/07/2023

Por ser um conto, acho que não tivemos um desenvolvimento tão bem feito, entendo que o intuito é fazer uma história mais rapidinha, mas em um certo ponto achei difícil entender como as personagens se apaixonaram tão rápido... mas, de novo, a escrita da Karina é um chuchuzinho!!

Malu 12/07/2023

Que conto de amor lindo! Adorei a forma como a Karina conseguiu fazer com que elas fossem felizes, dentro do possível em relação ao amor delas naquela época. Foi lindo ver elas descobrindo o amor que estavam sentindo uma pela outra, amei!

ligia c. 23/07/2023

Lindinho queria mais
Adorei as duas mas pra mim faltou página.
Queria um romance inteiro sobre essas duas e mais desenvolvimento mas sabia que era apenas um conto

hiliandra.faggion 27/07/2023

Um romance diferente, pensar em como deveria ser muito mais difícil o relacionamento delas naquela época, se hoje ainda existe preconceito.

Cristina.Melo 28/07/2023

Aproveitei pra ler esse enquanto estava no trem e queria mais detalhes, não vou mentir, queria mais detalhes. Rapidinho e gostosinho vale a pena ler!

Tati Vidal 10/09/2023

Eita bagaceira
Pega fogo cabaré

Sério tem uma cena nesse livro que eu li sem acreditar na coragem das queridas. E que coragem. Tesão bateu e esqueceram de tudo, achei fascinante porque sempre rola isso em casais héteros. Aí Karina vem pra mostrar que tesão bate em todos os casais e salve se quem puder.

Mas voltando ao que importa. É um conto, bem escrito, bem produzido, mas é conto, logo o desenvolvimento da relação deixa a desejar. Não dá pra entender muito bem como elas se apaixonam tão rápido, mas isso não tira beleza da história.

Realmente tem tudo pra não dar certo. São duas mulheres no século passado, uma é nobre e outra é uma criada, a nobre tem um quase noivado acontecendo, é tipo de relação que tem tudo pra não acontecer, mas acontece...

Recomendo bem a leitura