O Coração de Nanquim

O Coração de Nanquim Robert Galbraith

Resenhas - O Coração de Nanquim

Jane 57821 10/10/2023

Mais um mistério na vida desses dois!
Embora não seja um caso tão interessante como os dos últimos livros e tenha mais páginas do que o necessário, este livro amplia ainda mais a imersão nas vidas pessoais da Robin e do Cormoran e progride a história de ambos para novas dimensões.

Mah 07/10/2023

Estava com saudade e esperei muito por esse livro. Eu achei a conclusão incompleta, a história se desembolou bem, mas ficou faltando fechar com mais detalhes e clareza.

Ivan D.santos 01/10/2023

Cormoran strike: "um amigo próximo".
Como eu gosto dos livros do Detetive Cormoran Strike. Já me sinto amigo próximo de Robin e Cormoran, tendo em vista que os acompanho desde "O chamado do Cuco". Inclusive, em alguns casos consigo imaginar o mal-humor do detetive kkkkk. A cada livro o enredo fica mais envolvente, não só com a trama principal, mas como assuntos secundários. Recomendo esse livro.

Deborah.Gabrielli 01/10/2023

Simplesmente amo essa dupla, tem algo na escrita da autora que faz com que eu me sinta dentro da história e agora que terminei de ler fico sentindo saudade dos personagens hahah
A história do geral eu gostei mas tem alguns pontos que poderiam ser diferente como por exemplo o fato do livro ser tão longo, chegou em um certo ponto do livro que parecia estavam apenas indo em círculo e não chegava a lugar nenhum. E o strike e a robin poderiam ficar juntos logoooo

Ansiosa para o próximo livro.

Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 26/09/2023

Perfeito
Um livro de pouco mais de 1000 páginas, mas que parece ter menos. Mais uma grande leitura, mais uma vez me vi viciada, sem conseguir largar o livro e precisando descobrir quem afinal seria o culpado de mais um caso complicado de Robin e Strike.

Dessa vez, é o caso de uma criadora de um desenho que foi assassinada e eles vão ser contratados... para descobrir quem é afinal Anomia, o criador do jogo inspirado no desenho, que odeia Edie e a anos a atacava na internet.

Junto a isso, os detetives vão conseguir se meter com algo mais perigoso, um grupo de terroristas de extrema direita, que vai colocar esses dois em alerta boa parte do livro.

E, como sempre, em paralelo aos casos, vamos ver Robin e Cormoran seguindo suas vidas pessoais, que envolve alguns momentos constrangedores entre os dois e me deixou esperando que algo finalmente acontecesse, mas mais uma vez a autora não fez isso (estou quase desistindo desses dois 😂).
Enfim, mais um livro incrível e eu sei que vem mais continuações por aí dessa série, então vou esperar pelos próximos casos e para saber que rumo a vida desses dois vai tomar, mais uma vez. Eles estão cada vez mais incríveis e sendo bem construídos, então estou amando ler tudo.

Natt 23/09/2023

O Coração de Nanquim
Esperei bastante para a continuação dessa série, toda a trama é muito boa e fluída. Mas esse infelizmente, não vai entrar na minha dos favoritos.

Achei o final muito corrido, faltou um pouco mais de explicações como sempre tinha nos outros casos, e achei que finalmente iria acontecer algo entre os sócios.

Enfim, lá se vai mais alguns meses na espera do próximo grande caso, fico na expectativa. E para quem é fã da seria e histórias de romances polícias, com certeza vai se envolver muito com essa leitura.

Professor Eddie 23/09/2023

Instigante.
Mais uma história do Cormoran Strike. A narrativa é um pouco devagar no começo, mas vai passando as páginas vai mostrando por que a autora é brilhante. Que final sensacional. Só me dá raiva o Cormoran e a Robin ficarem nesse lenga lenga

13/10/2023

Achei o pior livro da série. Os outros casos eram mais empolgantes. Única coisa que salva são os personagens. Aguardo a continuação com esperança de melhora.

Thiago 11/09/2023

A exemplo dos outros livros da série, o livro é maravilhoso, com leitura fácil e narrativa empolgante. Adoro como ela consegue misturar as tramas principais com os dramas pessoais de cada personagem, fazendo com que nos apeguemos cada vez mais com eles. São mais de mil páginas e poderia facilmente ter mais algumas, assim teríamos um final mais bem trabalhado e detalhado, mas ainda sim o livro e excelente.

Paulinha 09/09/2023

Amei!
Simplesmente perfeito! Me prendeu do início ao fim! Aguardando ansiosa pelo próximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nina Senra 08/09/2023

Mais uma aventura de Cormoran Strike
A jovem Edie Ledwell, criadora de um popular desenho animado, procura a detetive Robin Ellacott de forma desesperada: ela está sendo perseguida na internet por alguém que se identifica apenas como Anomia. Sem experiência com crimes cibernéticos, Robin recomenda que Edie procure outras agências. Alguns dias, porém, Edie é encontrada morta, e Robin e seu sócio, Cormoran Strike, finalmente, assumem o complexo caso.

Este é o sexto livro da série de detetive criada por Robert Galbraith, que é o pseudônimo de ninguém menos que J. K. Rowling, criadora da série Harry Potter. Sabendo disso, confesso que foi praticamente impossível ler "O Coração de Nanquim" sem fazer paralelos com as polêmicas recentes envolvendo a autora.

Há, aqui, um universo virtual extremamente nocivo que engole os personagens. Edie é a vítima fatal, é claro, mas todos são afetados pelo ódio destilado por Anomia e seus seguidores, inclusive o leitor, e Rowling/Galbraith não mede as palavras.

A complexidade das tramas aumenta a cada livro, então o leitor deve ficar atento com os muitos personagens e possibilidades. Em contrapartida, questões em aberto desde o primeiro livro, em especial o "will-they-won't-they" de Robin e Strike começa a dar sinais de cansaço.

Acho Rowling uma excelente contadora de histórias, que consegue levar o leitor para um outro mundo com poucas palavras. Com "O Coração de Naquim" não é diferente, apesar de uma leve sensação de história esticada além da conta que o livro de 1019 páginas pode despertar em alguns momentos.

Teus 08/09/2023

Vale a pena ler
Eu gosto muito de romances policiais e os dos Strike e Ellacot são muito bons. Ao mesmo tempo, acho engraçado como a Rowling aborda certos temas (cancelamento na internet, pessoas trans) e ao mesmo tempo que eu fico desconfiado, a mensagem dela parece passar por um filtro. Acredito que a editora não permite que ela publique as coisas conforme ela acredita, mas acho uma coincidência estranha os dois últimos terem esses temas. Mas, inadvertidamente ou não, ela mostrou que pessoas de extrema direita de fato usam a internet como arma, alertou sobre incels e ainda fez um livro bom de ler. A megera é boa, infelizmente.

luke - among the living. 03/09/2023

´´Grandes amores, até o final, têm pulsos vermelhos; Todos os grandes amores que já morreram caíram mortos.´´ – Helen Hunt Jackson.

É, ´´O Coração de Nanquim´´ acabou entrando para o meu top 3 da série do Cormoran Strike, e nem digo isso porque consegui adivinhar algumas coisas do enredo antecipadamente. Devorei relativamente rápido as mais de mil páginas, elas foram devidamente prazerosas de ler. Me fez sentir empatia por alguns personagens que eu sequer imaginei, e Strike e Robin são demais, e continuam incrivelmente verossímeis e interessantes.

Que a Rocco lance o 7º capítulo aqui no Brasil o mais depressa possível.

Jessica03 24/07/2023

O coração de Nanquim
É um livro enorme e eu amo isso, pois sou muito fã desses detetives. Acredito que para quem não é tão fã da série pode achar realmente longo desnecessariamente. Claro que é possível ser menor, pois muitas coisas não levaram a nada, mas acredito que isso mostra a realidade das investigações, nem toda pista leva a solução.
Achei muito legal que além de conseguirem desvendar o mistério principal a investigação trouxe solução para diversos crimes menores cometidos pelos investigados.
Apesar de Robin ter ganhado muito poder nas investigações já a dois livros atrás, ela nunca teve tanto protagonismo como nesse.
Eu amei, já estou ansiosa pelo próximo.