Amor entre fronteiras

Amor entre fronteiras Renatta Lemes da Sylva

Resenhas - Amor entre fronteiras

MissDLeBeau 21/11/2023

?Ainda que meu corpo não esteja próximo ao seu.?
Que narrativa linda e poética.

Robert é um jovem inglês que se ver convocado pelo exército para participar das tropas de explorações na América (com intuito de conquista território). Inicialmente eu queria estapear ele devido a como a mãe dele se referir ?lavagem cerebral? que o exército fez nele. Felizmente esse pensamento, essa visão se modificar (e ele virar um protegido meu).

Yana é uma jovem indígena (filha do chefe da tribo) de bom coração e espírito livre. Desde o primeiro momento eu amei a forma como foi abordada as interações entre os protagonistas (devido a barreira linguística).

Mesmo sabendo que um romance entre eles não seria aceito, os dois lutam contra todas as probabilidades. Cercados de lutas e barreiras, tudo o que eles tem é um momento, que deve ser aproveitado e fazer valer cada segundo.

Menções honrosas (ou de ódio~)

Wood - companheiro de tropa do Robert (e um grande querido em determinado momento).

Umi - 1 ano e 3 meses (sério ~ só lendo para entender a emoção que tô sentindo)

Tashunka - Pai da Yana. Um relacionamento de amor e ódio de minha parte (apesar de entender uma ou outra decisão ~ mesmo não querendo entender)

Wohali - que HOMEM DESPREZÍVEL ~ (sério que ódio)

Tala - um misto de ? meio termo ? (A querida teve seu momento msm sendo por ambição própria)

Confesso que quando comece a ler estava almejando um clichê (recebe amor, porém longe do clichê romântico). E o final ~ aperto meu coração e sim ~ chorei. Aceito ? Não . Porém entendo.