Corações de Ferro

Resenhas -

Favisi0 08/11/2023

Coração triste (o meu
Um tanto decepcionante.

Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, finalizaria o primeiro muito bem e, mantendo esse final em aberto, deixado os leitores ansiosos por um próximo.

No entanto, deixou a desejar em muitos aspectos. É notável que a autora teve um desvio aqui, ela criou muita coisa legal e original, mas foi tanto que ela se perdeu na hora de desenvolver. Acredito que se esse livro tivesse sido dividido em dois teria sido genial e perfeito, mas ela juntou um monte de coisa e resumiu muito. Várias vezes a explicação saía corrida demais e se tornava um excesso pra entender e assimilar. A escrita dela continuou a mesma, boa e fluida, mas não sustentou a história.

O pior foi a lenta-rápida passagem de tempo. O livro inteiro acontece em três dias, apenas, e isso não seria problema se a história se sustentasse nesses três dias, mas acontecem coisas DEMAIS pra apenas três dias, fica tudo muito corrido. Senti que o Fel tinha muito mais pra ser explorado, mas simplesmente tem um encontro com um dragão e pronto. Senti uma síndrome de J. Mass em Acotar: Muitas ideias, pouca vontade de desenvolver de verdade.

Azir e Ursiana tinham muito potencial, e parecia que iam ser explorados, mas simplesmente sumiram, aparecem pouquíssimo. River e Naia carregaram essas 541 páginas nas costas, mesmo que o casamento deles tenha deixado a desejar. Acrescento que ele carregou junto com ela, porque sozinho não sustentou muito também não, principalmente sendo vilão, foi rápido demais e já era óbvio que era ele.

O que mais me indignou com isso da passagem de tempo foi o final. O livro todo passando em três dias lentos e corridos, mas no final ela vai jogando meses e meses de informações, de coisas ? coisas essas que realmente queríamos ver e saber ? que rolaram em off page.

Outra coisa que me incomodou desde o primeiro foi esse romance extremamente rápido, principalmente entre Léa e Isofel, os outros dois ainda tiveram mais tempo juntos.

No mais, é um livro que fecha tudo que precisa da história anterior, não fica nenhuma ponta solta, mas é bastante maçante e não cumpre com a expectativa ? não do leitor, mas para o livro mesmo, já que se era pra fechar tudo e acrescentar questões como as do Fel, o ideal seria ter dividido em dois mesmo ou feito um maior. Como disse antes, o final fica em aberto, no entanto depois dese perdi completamente a vontade de continuar nesse universo, então caso houvesse mais um, eu não leria.

Ana 10/10/2023

Naia e River carregaram esse livro nas costas, eu gosto muito de ter vários personagens narrando, mas Fel e Léa me irritaram um pouco nesse livro, ficavam mais tempo perdido em pensamentos do que fazendo algum coisa realmente útil, gostei muito do final e já estou com saudades de Naia.

Médonne Pattz 15/08/2023

Enfim esse segundo livro vem para explicar muita coisa que ficou em aberto no primeiro. Acredito que tudo ficou perfeitamente encaixado e tudo bem explicadinho. A escritora deixou o final aberto para um possível terceiro livro, mas não obrigatório.

Lisandra 17/07/2023

O livro que me fez raiva viu! Kkk mas queria terminar. O que achei confuso no outro, nesse estava sem nexo.
Karlinha 04/08/2023minha estante
Nossa tô no final do primeiro me perguntando qndo a autora vai explicar ou expor oque se passa, até agora e nada. A premissa da história é boa,mas a autora se perdeu na minha opinião,500 pág de livro e nada. Eu tô terminando na força ,pq não quero deixar leitura abandonada.

Lisandra 06/08/2023minha estante
Exatamente como me senti

Bruna 09/07/2023

Ainda apaixonada por Umbraar
Quando um Fae é resgatado por uma princesa, uma enorme aventura começa.

Eu já tinha me apaixonado por Naia, River, Fel e Léa no primeiro livro, mas ver o desfecho de cada personagem e suas respectivas histórias e crescimento foi sensacional!!!!

Aqui vemos como cada um teve que superar seus medos e inseguranças, a controlar sua magia e desvendar suas histórias.

Muita ação com um dragão louco e preso a muito tempo por suas maldades, onde ele tenta controlar a mente de pessoas.do segundo plano para voltar a vida e dominar tudo em seu caminho.