Corações de Ferro

Corações de Ferro Day Leitao

Resenhas -

Natalie55 01/04/2024

Muito bom, adorei como desenrolou a história
Vale cada página. A história é envolvente e a parte que eu achei mais legal foi a interação entre os narradores da história, geralmente a gente fica meio perdido quando muda o narrador, mas a autora conseguiu criar uma dinâmica muito boa, te envolvendo de um modo que você ficava na expectativa de quando o próximo narrador iria entrar para resolver uma parte do quebra cabeças. O final foi bom, senti falta de algo, mas quem sabe não rola uma continuação né

Eliza143 28/03/2024

Apaixonante
Eu fiquei perdidamente apaixonada pela história no primeiro livro. O segundo mantém a qualidade da narrativa, pois gosto de livros onde eu tenho liberdade para juntar peças do quebra cabeça e oq não faltava nessa trama eram segredos para serem desvendados.
Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada pelo vilão ter sido tão facilmente derrotado, a forma como Naia retirou ele do corpo do hospedeiro pareceu mais um golpe de sorte, pois como ela sabia que fogo era purificador?
Tem alguns detalhes que foram dados no primeiro que me fizeram ter raiva de alguns personagens e que no segundo sugeriram que foram obras de bastião de ferro e não das pessoas em si. Isso pareceu como uma desculpa esfarrapada onde todos os defeitos eram jogados para um único vilão (reino).

A personalidade de River era mais interessante quando ele estava no modo ardiloso.

Eu amei o livro, amei os personagens, mas achei que os hots estavam ali só para estar, não tiveram nenhuma tensão e ao meu ver, se não tivessem sido incluídos na história (os do final) não fariam falta, mas é evidente que eu esperava esse contato físico (por ser +16), e teve momentos de mais tensão nos que de fato transcorreram as cenas.
Enfim, é um livro bom, mas que não pretendo reler.

Gostei da política, e amei a fantasia e como foram desenvolvidos os poderes. Não acredito que a viagem no tempo tenha tido importância para a história, mas enfim não a tornou mais rica e sim mais extensa, mas nada que a faça se tornar ruim.

Mari Sales 10/03/2024

Mudou a direção
Por ser o segundo livro, será impossível não comparar os dois. O primeiro foi um romance com fantasia, nesse segundo, focou demais na fantasia, no universo épico, que me peguei torcendo por um terceiro casal em vez dos dois principais. Cada um seguiu um caminho, cinco pontos de referências tornou o livro incrível, grandioso, mas também, cansativo. Se desde o primeiro livro fosse assim, não teria me surpreendido negativamente. Mas mudou o foco, o ritmo da história, mais mistérios surgiram, nem todos foram explicados (talvez, por terem outros livros para detalhar). Foi uma ótima experiência de leitura em 3a pessoa, a leitura flui maravilhosamente até 30%, depois você quer os protagonistas juntos, não saber que existe mais careço nesse angu. Apesar dos pontos negativos, a criatividade sobre a história e o universo foi criado.

Luanaleticiadf 29/02/2024

Não tão bom quanto o primeiro
Sou um pouco contra continuações, principalmente quando o livro poderia ter tudo contado em uma só história?
O primeiro ponto negativo é nada ser resolvido no primeiro livro, sendo ?obrigatória? a leitura do segundo, fora a enrolação do livro, que só engata depois da metade, quase desisti de ler

Tirando esses pontos, ele é bom e depois que engata vai embora, você não consegue parar de ler, recomendo (pra quem tem paciência) kkk

Literary_universum 12/02/2024

Em "Corações de ferro" somos novamente inseridos no universo fantástico que a Day Leitão criou em "corações congelados". Esse livro veio para finalizar a duologia, e digo com sinceridade, eu cairia fácil em um esquema de pirâmide se houvesse mais livro nesse mesmo universo 💕
@day_leitao_br
FICA A DICA 😂💕

Nossos personagens principais se veram em meio a muitas intrigas, segredos e mistérios. Naia se dá conta que River a enfeitiçou e terá que ir em busca de respostas. Entretanto, nosso misterioso fae está cada vez mais perto de descobrir os planos de Bastião de Ferro. Será que um novo vilão pode surgir??

Já Fel, descobre novos poderes e se vê em uma terra desconhecida e repleta de novas revelações. E DRAGÕES 🤭🤭

Enquanto isso, Léa é apresentada a informações que podem mudar tudo, seus poderes são maiores do que imaginava e ela precisa lidar com isso.

TUDO ISSO ENQUANTO A GUERRA ESTÁ PRESTES A EXPLODIR.

É uma trama pra lá de eletrizante, tem muitos plots, segredos bombásticos, novos poderes, ROMANCE E MUITO ROMAMCE. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que é impossível largar esse livrooo...

APENAS DIGO UMA COISA: TODOS PRECISAM CONHECER ESSA DUOLOGIA!!!

Sárvia 31/01/2024

Muito boa, mas esperava mais do vilão!
A história começou super boa, cheio de magia, segredos, dragões, revelações, cheio de linhas soltas, os plots foram bons ? mas o que me pegou foi como o vilão foi derrotado. Pareceu tudo tão fácil, e ficou aquela sensação de que não acabou por aí.
Mas leiam, a história é muito boa!! A autora é brasileira e fez toda a tradução, pois mora no Canadá e escreve em inglês.

Kris 22/01/2024

Uma surpresa boa
Quando li o primeiro livro eu não imaginava o que estava me esperando no segundo. A história evoluiu tanto que durante todo o livro eu tava na expectativa sobre o próximo capítulo.
Inicialmente aparenta ser uma romantasia, mas mais a afundo é uma fantasia muito bem escrita e elaborada. Um mundo mágico com seres como feericos, dragões, humanos com mania e uma guerra, mas a guerra era com um inimigo errado, até que descobrem que o buraco é mais em baixo.
O livro é narrado por vários personagens e de sua perspectiva, o que torna tudo mais interessante. Realmente uma história muito boa.
Nelci 22/01/2024minha estante
Eu li o primeiro mas estou um pouco resistente pra ler esse daí...valeu o comentário vou tentar

Kris 22/01/2024minha estante
Espero que funcione pra vc, eu particularmente amei

Irisdsiri 30/12/2023

Que loucura
Aconteceram tantas coisas e eu realmente tinha que fechar o livro e ficar um tempo pensando nos acontecimentos. Sei que isso desanima alguns mas faz eu me conectar ainda mais com a história, eu simplesmente amo isso.

O que o primeiro livro teve de parado esse teve de acontecimentos. Bomba atrás de bomba, teve um momento que pensei que minha cabeça fosse explodir.

Adorei que teve foco em outros personagens também além dos 4 principais, e gostei muito da profundidade e do desenvolvimento de cada um.

Para uma duologia achei a história muito bem desenvolvida. Teria conteúdo pra uma trilogia, ou até uma série de uns 5 livros (e eu leria todos) mas que foi bem explicado em dois.

Super indico para qualquer um que procure livros de fantasia pra ler, principalmente se não quiser cair naquelas pirâmides literárias que você começa um livro achando que é único e descobre que tem outros 20.

Thai lendo 29/12/2023

Dragões, viagens, reencontros e traições ????????
Eu li o outro livro e gostei muito de como a história estava sendo e a construção de mundo realizada, mas esse aqui seguiu um pouco a "maldição do segundo livro".

Ele consegue, de alguma forma, ser muito mais confuso que o primeiro, tem tanta cena, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que de repente, a ideia de fazer múltiplos povs para ficar legal, acaba se tornando maçante e chegou uma hora que eu quase não aguentava mais.

As brigas são muito desnecessárias e os diálogos ficaram meio superficiais, a história enrolou em vários momentos ao mesmo tempo que teve um final extremamente, extremamente corrido, e cada hora uma informação nova era tirada de um plot novo e também teve muito isso de "falar e não mostrar".

O livro explicou coisas, mas não mostrou elas, entende? E as vezes, nem mesmo explicou. É um mundo interessante, é até mesmo um livro interessante, e não me arrependo de ter lido esse segundo livro, até porque queria mesmo saber como terminaria, mas não deixo de me perguntar se era esse mesmo o melhor caminho para essa história e se o desenvolvimento não deveria ter sido mais trabalhado.

Também acho que não precisa colocar todos os elementos possíveis de fantasia para que o livro seja de fato uma fantasia notável. Não precisava de viagem no tempo. Não precisava de muitas coisas sabe? A magia já foi coisa inteiramente o suficiente, o desenvolvimento e tudo o mais.
Lidi.Carvalho 19/03/2024minha estante
Resumiu o que eu diria numa resenha, porém eu daria uns 3,5/4 estrelas. Acabei gostando do final, mas o meio do livro... Senhor!!

AninhaKstro 28/12/2023

Química
Senhoras e Senhores, isso que é química, isso que é casal. Eles são lindooos, maravilhosos, e mais uma vez a história é perfeita, eu senti que houve uma leve viajada, mas foi perdoada pq é muito bem escrito

Favisi0 08/11/2023

Coração triste (o meu
Um tanto decepcionante.

Esse livro tinha tudo pra ser perfeito, finalizaria o primeiro muito bem e, mantendo esse final em aberto, deixado os leitores ansiosos por um próximo.

No entanto, deixou a desejar em muitos aspectos. É notável que a autora teve um desvio aqui, ela criou muita coisa legal e original, mas foi tanto que ela se perdeu na hora de desenvolver. Acredito que se esse livro tivesse sido dividido em dois teria sido genial e perfeito, mas ela juntou um monte de coisa e resumiu muito. Várias vezes a explicação saía corrida demais e se tornava um excesso pra entender e assimilar. A escrita dela continuou a mesma, boa e fluida, mas não sustentou a história.

O pior foi a lenta-rápida passagem de tempo. O livro inteiro acontece em três dias, apenas, e isso não seria problema se a história se sustentasse nesses três dias, mas acontecem coisas DEMAIS pra apenas três dias, fica tudo muito corrido. Senti que o Fel tinha muito mais pra ser explorado, mas simplesmente tem um encontro com um dragão e pronto. Senti uma síndrome de J. Mass em Acotar: Muitas ideias, pouca vontade de desenvolver de verdade.

Azir e Ursiana tinham muito potencial, e parecia que iam ser explorados, mas simplesmente sumiram, aparecem pouquíssimo. River e Naia carregaram essas 541 páginas nas costas, mesmo que o casamento deles tenha deixado a desejar. Acrescento que ele carregou junto com ela, porque sozinho não sustentou muito também não, principalmente sendo vilão, foi rápido demais e já era óbvio que era ele.

O que mais me indignou com isso da passagem de tempo foi o final. O livro todo passando em três dias lentos e corridos, mas no final ela vai jogando meses e meses de informações, de coisas ? coisas essas que realmente queríamos ver e saber ? que rolaram em off page.

Outra coisa que me incomodou desde o primeiro foi esse romance extremamente rápido, principalmente entre Léa e Isofel, os outros dois ainda tiveram mais tempo juntos.

No mais, é um livro que fecha tudo que precisa da história anterior, não fica nenhuma ponta solta, mas é bastante maçante e não cumpre com a expectativa ? não do leitor, mas para o livro mesmo, já que se era pra fechar tudo e acrescentar questões como as do Fel, o ideal seria ter dividido em dois mesmo ou feito um maior. Como disse antes, o final fica em aberto, no entanto depois dese perdi completamente a vontade de continuar nesse universo, então caso houvesse mais um, eu não leria.