Corações de Ferro

Corações de Ferro Day Leitao

Resenhas -

Literary_universum 12/02/2024

Em "Corações de ferro" somos novamente inseridos no universo fantástico que a Day Leitão criou em "corações congelados". Esse livro veio para finalizar a duologia, e digo com sinceridade, eu cairia fácil em um esquema de pirâmide se houvesse mais livro nesse mesmo universo 💕
@day_leitao_br
FICA A DICA 😂💕

Nossos personagens principais se veram em meio a muitas intrigas, segredos e mistérios. Naia se dá conta que River a enfeitiçou e terá que ir em busca de respostas. Entretanto, nosso misterioso fae está cada vez mais perto de descobrir os planos de Bastião de Ferro. Será que um novo vilão pode surgir??

Já Fel, descobre novos poderes e se vê em uma terra desconhecida e repleta de novas revelações. E DRAGÕES 🤭🤭

Enquanto isso, Léa é apresentada a informações que podem mudar tudo, seus poderes são maiores do que imaginava e ela precisa lidar com isso.

TUDO ISSO ENQUANTO A GUERRA ESTÁ PRESTES A EXPLODIR.

É uma trama pra lá de eletrizante, tem muitos plots, segredos bombásticos, novos poderes, ROMANCE E MUITO ROMAMCE. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que é impossível largar esse livrooo...

APENAS DIGO UMA COISA: TODOS PRECISAM CONHECER ESSA DUOLOGIA!!!

Irisdsiri 30/12/2023

Que loucura
Aconteceram tantas coisas e eu realmente tinha que fechar o livro e ficar um tempo pensando nos acontecimentos. Sei que isso desanima alguns mas faz eu me conectar ainda mais com a história, eu simplesmente amo isso.

O que o primeiro livro teve de parado esse teve de acontecimentos. Bomba atrás de bomba, teve um momento que pensei que minha cabeça fosse explodir.

Adorei que teve foco em outros personagens também além dos 4 principais, e gostei muito da profundidade e do desenvolvimento de cada um.

Para uma duologia achei a história muito bem desenvolvida. Teria conteúdo pra uma trilogia, ou até uma série de uns 5 livros (e eu leria todos) mas que foi bem explicado em dois.

Super indico para qualquer um que procure livros de fantasia pra ler, principalmente se não quiser cair naquelas pirâmides literárias que você começa um livro achando que é único e descobre que tem outros 20.

Lisandra 17/07/2023

O livro que me fez raiva viu! Kkk mas queria terminar. O que achei confuso no outro, nesse estava sem nexo.
Karlinha 04/08/2023minha estante
Nossa tô no final do primeiro me perguntando qndo a autora vai explicar ou expor oque se passa, até agora e nada. A premissa da história é boa,mas a autora se perdeu na minha opinião,500 pág de livro e nada. Eu tô terminando na força ,pq não quero deixar leitura abandonada.

Lisandra 06/08/2023minha estante
Exatamente como me senti

Eliza143 28/03/2024

Apaixonante
Eu fiquei perdidamente apaixonada pela história no primeiro livro. O segundo mantém a qualidade da narrativa, pois gosto de livros onde eu tenho liberdade para juntar peças do quebra cabeça e oq não faltava nessa trama eram segredos para serem desvendados.
Confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada pelo vilão ter sido tão facilmente derrotado, a forma como Naia retirou ele do corpo do hospedeiro pareceu mais um golpe de sorte, pois como ela sabia que fogo era purificador?
Tem alguns detalhes que foram dados no primeiro que me fizeram ter raiva de alguns personagens e que no segundo sugeriram que foram obras de bastião de ferro e não das pessoas em si. Isso pareceu como uma desculpa esfarrapada onde todos os defeitos eram jogados para um único vilão (reino).

A personalidade de River era mais interessante quando ele estava no modo ardiloso.

Eu amei o livro, amei os personagens, mas achei que os hots estavam ali só para estar, não tiveram nenhuma tensão e ao meu ver, se não tivessem sido incluídos na história (os do final) não fariam falta, mas é evidente que eu esperava esse contato físico (por ser +16), e teve momentos de mais tensão nos que de fato transcorreram as cenas.
Enfim, é um livro bom, mas que não pretendo reler.

Gostei da política, e amei a fantasia e como foram desenvolvidos os poderes. Não acredito que a viagem no tempo tenha tido importância para a história, mas enfim não a tornou mais rica e sim mais extensa, mas nada que a faça se tornar ruim.

Isabelly688 18/05/2024

Achei a autora uma fofa, com certeza estou apegada na leitura e nos personagens, não dá pra não sentir saudades, amei a história