Chapeuzinho Vermelho se diverte

Chapeuzinho Vermelho se diverte Josh Funk

Resenhas - Chapeuzinho Vermelho se diverte

"Ana Paula" 04/07/2023

Mais um livro infantil com uma história que já conhecemos adaptada para os dias atuais. Chapeuzinho Vermelho se diverte é diversão garantida para crianças e motivo de reflexão para os adultos - sério, eu amo histórias infantis, mas depois que comecei a ler essas releituras para a Beatrice, fiquei pensando que adulto em sã consciência deixa as crianças correndo perigo com tanta facilidade! Kkkkk

Nesse livro, vamos conhecer uma chapeuzinho questionadora, que não quer fazer o que o narrador manda e tem suas próprias convicções do que é certo e errado. O narrador é o personagem que mais sinto dó, pq o coitado só quer contar a história que ele já conhece, mas a todo momento, personagens diferentes aparecem e a Chapeuzinho, agindo como criança que é, deixa tudo mais atrapalhado e engraçado.

Como um todo, eu indico demais a leitura. É um livro lindo! Capa dura, ilustrações fortes e marcantes e um entendi delicioso de ler.

Jaque @blogmalucadoslivros 30/06/2023

Chapeuzinho Vermelho se diverte
A história de Chapeuzinho vermelho é um clássico infantil inesquecível não é mesmo? Mas e se tudo fosse diferente?

Em “Chapeuzinho vermelho se diverte” vamos acompanhar a Chapeuzinho tomando o rumo de sua própria história. O narrador até tenta, mas a garota sabe desde o início que mandar uma criança sozinha com uma cesta pesada não faz nenhum sentido não é mesmo?

Que história divertida e cheia de lindas ilustrações! Eu amei cada página e o Matteo também. Estamos adorando essa série e já reli várias vezes para ele, mas particularmente, até o momento esse é meu preferido da série já que aqui temos uma, chapeuzinho preta, com uma irmã cadeirante. Ou seja, nessa história não falta representatividade

Chapeuzinho vermelho se diverte revisita o clássico infantil de forma divertida e diferente. Impossível os pequenos não amarem esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/CuFu223PFeR/

Beta Oliveira 20/06/2023

O CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOS!

A Vovozinha adoeceu e a mãe incumbiu Chapeuzinho de levar uma cesta de doces e frutas para ajudá-la a se recuperar.

No entanto, uma garotinha apocalíptica atravessar a floresta sozinha pode ser muito perigoso. Afinal, nunca se sabe quem pode encontrar no caminho.

Por isso, o narrador precisará de muita paciência para convencer a protagonista e os outros personagens, inclusive as aparições surpresas, a seguirem o roteiro. E o final é incrível.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/06/11/chapeuzinho-vermelho-se-diverte-josh-funk-e-edwardian-taylor-cap-1902/

HannaBooks 30/05/2023

??
Neste lindo exemplar, iremos conhecer uma Chapeuzinho bem diferente, que interage com o narrador enquanto a história é contada!?
Logo no começo, Chapeuzinho se pergunta se sua capa vermelha é mágica, descobre que no fim, é apenas uma capa e que não pode voar. ?
A capa acaba rasgada e ela usa uma capa azul. Sua mãe pede que ela vá até a casa de sua avó, que está doente, ela levará uma cesta repleta de gostosuras.?
Chapeuzinho não gosta muito da ideia de ir sozinha, mas acaba indo, no percurso, ao invés de encontrar o lobo, ela encontra o capitão Gancho. ?
O lobo está doente, então o capitão foi em seu lugar. Mas como assim o lobo está doente? O capitão explica que até os vilões ficam doentes e que está apenas fazendo um favor ao lobo, afinal, até os vilões podem ser legais.?
O capitão pergunta se a Chapeuzinho não é muito jovem para andar sozinha pela floresta e ela explica que tudo bem, ela havia perguntado a mesma coisa. Ele quer que ela vá colher flores para pegar a cesta, mas ela o questiona: se eu sou jovem demais para andar sozinha, como devo ir colher flores? ?
O narrador conta ao capitão que ele deve devorar a vovó para em seguida devorar a Chapeuzinho de sobremesa. Claro que não faz o menor sentido e o capitão questiona o narrador, mas faz o que ele diz.?
Ao chegar, Chapeuzinho já percebe que quem está na cama não é sua avó e sim o capitão, mas também segue fazendo o que o narrador pede. ?
Em seguida, o lenhador chega e pasmem, é o Pinóquio! O Pinóquio entrou totalmente na história e quer lutar com o capitão, mas a avó de Chapeuzinho chega, (ela estava fazendo sorvete) e não acontece nenhuma batalha. ?
A avó não estava doente e nem lobo tem nessa história! Que bagunça divertida! No fim, esta não é uma história sobre uma garotinha que entra na floresta e é devorada por um lobo e sim sobre um pirata, um boneco, uma batalha (que não existiu), uma avó super saudável e ninguém morre no final.?
Todos se divertem na sorveteria da avó da Chapeuzinho, que é uma menina muito esperta e que com certeza ainda terá diversas aventuras no futuro! ?
Que história deliciosa gente! Não esperava todas essas mudanças maravilhosas e este livro não sai da mão da minha filha, que amou todas as mudanças!?
A Faro mais uma vez nos presenteia com uma edição linda, repleta de detalhes e ilustrações incríveis!?