Assistant to the Villain

Resenhas - Assistant to the Villain

1 | 2 | 3 | 4

Chris 18/10/2023

The Office do Mal
Descobri esse livro depois que a @editoraalt anunciou que vai pública-lo em novembro.

A capa me chamou tanto a atenção, que como sempre eu ignorei a sinopse e fui atrás dele para ler. Então, nem preciso dizer que a história que minha mente criou e a do livro eram bem diferentes.

Eu estava esperando algo na linha de Vilão da V.E. Schwab e recebi um The Office do Mal. O jeito que a autora transformou toda a vilania do protagonista em um operação com RH a estagiários me deixou sem palavras. Quem imaginaria que o mal só trabalharia das 08h às 17h e com folga nos fins de semana?

Eu ri muito com a história! Amei a personalidade da Evie, o tanto que ela insistia em fazer piada sem graça pro Vilão rir, como ela era desastrada mas sem ser entediante e ridículo, sem falar o tanto que se preocupava com a família.

Confesso que até fiquei com vontade de ter um sapo só pra colocar um coroa na cabeça dele e dar o nome de Kingslay. Só que não.

Apesar de ser narrado em terceira pessoa, os capítulos são divididos entre pontos de vista da Evie e do Vilão. E mesmo sendo uma fantasia com romance, o romance são umas migalhas que a gente cata no meio do caminho e pra mim tá ok.

Só que a minha mente não entendeu isso muito bem, porque eu foquei muito nessas migalhas e deixei passar todas as pistas do grande mistério que ronda toda a história. Tanto que só fui conseguir juntar as míseras peças que eu tinha quase no final do livro quando ficou bem evidente quem era que estava sabotando todas as operações do Vilão.

É uma pena que eu não possa falar como fiquei quando terminei o livro, pois seria um baita de um spoiler! Acho que pior ainda foi depois ter descoberto que ele vai ter continuação e que autora acabou de lançar esse volume.

BrunnagR 26/10/2023

Maravilhoso, porém fui na expectativa de ser um livro único e me deparei com o cliffhanger do final ?. Amei o livro, a dinâmica dos personagens é maravilhosa, o humor, o plot twist. Agora só me resta esperar a continuação.

Ricyara 01/11/2023

?PERFEIÇÃO?
Primeira coisa que eu tenho pra falar é que esse é facilmente o melhor livro que eu li no ano. Eu me senti envolvida, surtada e apaixonada desde o prólogo!! Eu ainda estava nos primeiros capítulos quando sai indicando pra todo mundo que conheço. Ele é tão mórbido e engraçado ao mesmo, é leve e extremante divertido de ler, você fica TÃO envolvida com os personagens, que o plot te pega extremamente de surpresa. A Evie é incrível, ela é linda, divertida, inteligente e tão charmosa, que é impossível você não se apaixonar por essa mulher, por isso, eu te entendo Trystan, por ter ficado cadela da mulher no segundo que a viu. Eles são óleo e água, e é muito bom de ler, porque você vê nitidamente o quanto ele faz por ela desde o primeiro dia. O desenvolvimento dos dois é perfeito e gostoso demais, você fica ansiosa, fica esperando por mais, os capítulos narrados por ele acabaram comigo, o enredo os personagens coadjuvantes, são de uma criatividade tremenda, estou muito ansiosa pra ler a continuação e contando os dias pra ela chegar. E se ainda não deu pra perceber. EU INDICO DEMAIS ESSE LIVRO!!

may 20/11/2023

Nunca fiquei tão surpresa com um plot, me pegou total desprevenida.

Adorei os personagens, até o sapinho que não fala, mas escreve. Meu maior problema nessa saga foi tentar entender quais criaturas existem e quais não.

Zoe 15/12/2023

Pequeno tornado
Antes de tudo eu gostaria de manifestar minha indignação pois eu NÃO SABIA QUE ERA UMA TRILOGIA EM ANDAMENTO. Tem sido meu motivo de tristeza e tortura psicológica.

Apesar disso, mesmo se eu soubesse antes, eu ainda leria pq é MUITO boa a história e os personagens e o cenário e todo o resto. Estou apaixonada e obcecada. Consequentemente estou temporariamente ÓRFA DE SAGIE E TRYSTAN.

cafigoli 18/01/2024

Ler esse livro causa a mesma sensação de assistir shrek na sessão da tarde, acho que só tenho isso a dizer.

Kidakika 17/12/2023

Me diverti muito com a leitura
Leitura leve e divertida, perfeita para quem é fã do filme Ninoma (ainda não li a HQ para saber se é similar).
Estou ansiosa pelo próximo livro! Espero que a autora não demore muito para lançar

anna 27/12/2023

Preciso do 2 livro
Simplesmente finalizando 2023 com chave de ouro, que livro bom de ler, o plot para mim não foi nada previsível pq eu tava focada no romance ???( ele odeia todo mundo menos ela) trystan e evie vocês sempre serão famosos

larissarantees 28/12/2023

Não é o livro de fantasia mais elaborado, mas adorei a ideia do mundo corporativo da vilania, achei bem divertido.
É leve e fácil de ler, a busca deles em descobrir o traidor, não é um mistério super uau, mas prendeu a atenção.
Todos os personagens são uns queridos, principalmente a Evie e o Trystan, o romance entre os dois é um slowburn bem slooooow, são fofinhos.
Só fiquei com raiva em descobrir que não é um livro único e terei que esperar pela continuação

nvrlsnd 30/12/2023

O Vilão capturou você.
"É verdade que ela não queria se tornar má, mas quando você passa a maior parte da sua vida tentando ver o sol, você começa a desejar chuva."

Desde o início eu já sabia que ia gostar desse livro. É o tipo de comédia romântica misturada com fantasia e cheia de piadinhas que eu amo.

Gostei muito de todos os personagens principais, principalmente da Evie. Achei ela muito engraçada e divertida. Também gostei muito do Vilão, a seriedade dele me fez rir bastante.

O desfecho no final me surpreendeu de verdade, eu não esperava que o responsável pelas coisas que estavam acontecendo fosse aquela pessoa. Mas, ao mesmo tempo que me surpreendeu, eu senti que foi fraco e que a autora decidiu de última hora que seria essa pessoa. Em nenhum momento do livro tinha alguma ligação entre a pessoa e o que estava acontecendo. Mesmo assim eu gostei muito do livro.

É uma leitura muito fluida e divertida, estou muito ansiosa para ler as sequências e descobrir como termina essa história.

duarda.books 31/12/2023

APAIXONADA
Quero este livro físico já. Simplesmente apaixonada neste livro, fiquei encantada ao ler ele, quero ler o segundo urgentemente (não lançou ainda). Os personagens são incríveis e cativantes, achei que seria bobinho, mas ele me pegou tanto que foi um dos melhores do ano nós 45 minutos do segundo tempo, não irei dialogar mais se não falo tudo sobre o livro. LEIAMMMM

Yasmim.Nunes 03/01/2024

O vilão capturou você
Quando eu falo que gosto de livros de fantasia é exatamente issooooo que eu espero!!!!!!
Eu já sabia que esse livro ia me deixar completamente cadelinha, e eu estava certa. É perfeito, o universo muito bem construído e mágico, a política, os personagens são divertidos e bem desenvolvidos, o romance é ótimo e o mistério melhor ainda
A trama é super envolvente e os momentos de humor são muito divertidos, deixa o livro leve e gostoso de ler. Os povs do vilão são TUDO!!!!!
trystan você é perfeito, se errou foi tentando acertar. Amo ver ele se derretendo por sage mas tentando manter a compostura de durão.
E o plot no fim??????? Eu nunca ia pensar algo assim, fiquei chocada
Fiquei muito feliz de saber que vai ter uma continuação, mas triste que só sai em agosto se não me engano, não sei como vou sobreviver até lá

marianne.com 06/01/2024

Assistant to the villain - resenha
Que livro booommm!!! O livro é super tranquilo de ler, a escrita é fluida e nada é muito complicado.
O começo do livro é muito forte. Pra mim, o prólogo foi a melhor parte do livro que é onde eles se conhecem. A química deles logo de início é inegável e faz você amar eles dois imediatamente sendo obrigado a continuar a ler.
A história é muito boa, ele é muito sobre a relação deles dois então e os sentimentos de cada um, fazendo o universo não ser muito bem explorado (o que me deixa triste), mas isso pode ser facilmente resolvido no próximo livro que sairá.
Amo grumpy vs sunshine e vilão com passado triste e duvidoso então não tinha como não amar esse livro.
Aqui aguardando ansiosamente pela continuação!??

evajacksk 08/01/2024

Esperava nada entregou tudo
Ta, não exatamente esperava nada do livro pq a maioria das resenhas eram boas, mas cabe

Do inicio ate o fim, o livro me prendeu completamente. Me vi apaixonada na personalidade da Evie e na relação dela com o Trystan, e ele por si só. Um vilão fofinho
(achei a historia de origem de vilao dele um pouco fraca ? sem desmerecer ou achar fraco oq ele passou na mao do rei, mas achei q poderia ter sido mais dramatico?, mas achei ele e a Evangelina personagens muito únicos e amei cada segundo. Me fizeram rir e morrer de amores pela dinamica deles

os capitulos inicias, pareciam de um rom com de fantasia, intrigas, risadas, ver o Vilão se apaixonando por ela e ela sem medo nenhum dele
aff sabe?

enfim, achei os personagens secundários do castelo maravilhosos???? e às duvidas que eu tive ao longo do livro foram sanadas no momento certo

pensei que fosse ser um livro único então me surpreendi com esse final nao feliz??
enfim, agora estou ansiosa e desesperada pelo segundo livro! gostei bastante da escrita da autora, me apaixonei no livro e agora nao vou superar nunca mais

getwallycar 10/01/2024

"? Somos todos monstros no final. Pelo menos o meu vive na luz."

que livro simpático, que slow burn gostosinho, que história engraçada e carismática, todos uns queridos!!!

1 | 2 | 3 | 4