O Monstro Dançante

O Monstro Dançante Gabrielli Casseta

Resenhas - O Monstro Dançante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deborah.Lima 23/06/2024

Confesso que tinha um certo tipo de preconceito com o estilo literário: terror. Mas ao ouvir muita gente séria falando que a série dos corvos é muito boa, me aventurei. E foi uma leitura muito gostosa, pois pude me lembrar de quando eu estava como Amélie, apodrecendo ou até mesmo morta em meus delitos e pecados e revivi quando o Senhor me resgatou.

Fiquei muito feliz em ler esse livro. Com certeza o indicarei, principalmente para adolescentes.

ReadingSah 22/06/2024

"Amélie quer ser livre"
Eu amei a analogia que o livro faz e a mensagem que ele passa. Amélie não parou de acreditar, e isso é muito bom.

Já quero ler a continuação. A leitura foi rápida, gostei muito da escrita e dos personagens. Cada capítulo possui uma música no começo que combina com ele.

Recomendo muito ler o livro.

Alaice.GonAalves 22/06/2024

Um conto que nos surpreende!
Há tempos este livro estava em minha biblioteca, e graças a maratona Literária de inverno de 2024, eu finalmente criei coragem para ler ele. Acho que por ser muito medrosa e não me dar bem com histórias de terror, eu evitava ler ele. Mas hoje eu me arrependo, que lindo conto, principalmente porque vemos o grande Deus em tudo. As vezes acabamos nos tornando mortos vivos, como a Amélie e seu pai, simplesmente por deixarmos de acreditar nas promessas de Deus. E esse conto nos traz grandes lições sobre isso: Precisamos continuar acreditando mesmo sem ver, porque fé é isso. Crer, apesar de não ver. Que sejamos como o Ren, que mesmo tendo crescido longe do Senhor, teve a chance de ouvir falar dEle, o buscou e foi liberto por Ele. Que Cristo nos liberte de todo medo e incredulidade, para que possamos ser felizes por ter um Pai presente e fiel a todas as suas promessas para conosco.

Gislaine 21/06/2024

Muito criativo (ficção cristã)
Primeiramente, parabéns a autora pela maravilhosa playlist anos 80 e a criatividade desse conto e simplesmente incrível, a idéia de mostrar como monstros podem ser transformados através da verdade e como os humanos podem simplesmente virarem monstros foi muito bom.

Chagazzz 15/06/2024

Gostei da história, ela te prende é muito fofo ler sobre os dois, até eu fiquei com vontade de ir no baile dos corvos, e a mensagem é muito impactante e bela.

Ana.reads0 21/05/2024

Muito fofinho?
Eu nao vou falar muito pra nao dar spoiler, mas só leiam. E saibam que é um livro cristão, pq ai vc faz as analogias e percebe que tem uma mensagem linda??

theyas 28/04/2024

WHO YOU CALL? GHOSTBUSTERS!!
Vou começar elogiando a playlist que é apresentada ao decorrer dos capítulos; simplesmente maravilhosa!!
Rolling Stones, Ray Parker, The Clash, Kiss, etc. QUE GOSTO MUSICAL DIVO.

Um hábito que eu tenho é ler um livro sem ler a sinopse, são raras as vezes que eu a leio. E que surpresa agradável!

"O monstro dançante" é um livro bem curto e leve com um enredo simples. Amélie frequenta o Baile dos Corvos, uma festa em que monstros se reunem e DANÇAM??????
Ela, como várias pessoas, tem seus medos e ambições e é mais ou menos em torno disso que gira a história. Mostrando como é lidar com sentimentos conflitantes, dificuldades, solidão, etc.

Muito fofo, leve e gostoso de ler. Para mim, funcionou perfeitamente.
Principalmente, por eu ser uma pessoa cristã.

Recomendo??
?????+?

Thaiane Koppe 19/04/2024

Uma sacada muito inteligente
Gostei muito da leitura, embora eu não esteja acostumada com o gênero (terror leve?) e foi bem agradável, ficou com gostinho de quero mais e que bom que tem mais dessa história. Acho que valia uma nota da autora para explicar um pouco mais da sua analogia sobre vivos e mortos, é o que eu achei que faltou. No demais, recomendo a leitura.

julia3506 17/03/2024

É um conto curtinho mas cheio de lições preciosas pra levar pro resto da vida.o casal principal é muito bom e a química deles é indiscutível

Reb 24/02/2024

Não é apenas um conto.
Esse conto me tocou do início ao fim, do nada desde o primeiro capítulo me peguei chorando, pois desde a primeira linha a autora é usada por Deus de uma forma linda e poética. É rápido e forte, estou entre dar "replay" e ir para o próximo conto. Esse livro é lindo e criativo demais, queria que tivesse mais de 40 páginas, não perca seu tempo e LEIA essa maravilha!

Lari 23/02/2024

Uau.
Confesso, terror nunca me agradou de maneira geral. Quando eu vi um terror cristão, tive que ao menos comprovar tal livro. Cá estou eu, mais uma vez surpresa por outra obra da Gabi.
Meio-mortos e o paralelo com nós cristãos, perdendo a humanidade sem ao menos percebermos, deixando de aproveitar tudo o que Ele nos proporciona.
Que reflexão!

@diario.de.sementes

anny404 17/02/2024

Bom..
A história desse conto é muito boa,mais acho que faltou vários detalhes na história.. não consegui me conectar com a protagonista,e o gênero não é um dos meus favoritos Também..

Dayane.Grunevalt 06/02/2024

Surpreendente
"Nada é impossível para O Tudo. Esse é o principal poder dele, trazer os mortos à vida."

Um terror infanto-juvenil que me encantou. Amélie vive em Esplendor junto com sua avó, e toda quarta-feira elas (contra sua própria vontade) dão uma festa para os monstros de Obscuridade num local entre os dois mundos.
Aos seus 16 anos, algo que Amélie relamente não queria, mas que era inevitável, estava acontecendo com ela, e não era nada bom. Até que um jovem fantasma a chama para dançar, e algumas coisas inesperadas acontecem.
Super recomendo a leitura (que é uma trilogia, e quero muito ler a continuação dessa história).

viciadaemlivros03 01/02/2024

Eu não gosto de horror mas meu primeiro livro de ficção cristã é um livro de horror por @vitoriaeunice.santos
Primeiro livro do ano, primeira resenha no skoob

Estava receosa para ler O monstro dançante, o primeiro da trilogia Baile dos corvos da Gabieli Casseta, afinal nunca tinha lido nada de ficção cristã e nunca gostei de nada do gênero horror ou terror mas resolvi dar uma chance porque ouvi falar muito bem e já tinha pegado na fefic (feira nacional de ficção cristã)

Dois pontos que valem destacar pois genial foi a forma como a autora representou os creiem em Deus ou não se decidiram dos que não conhecem ou não creiem, quem crê é humano e vive na bonita cidade de Esplendor e quem não se decide vive lá até completar 15 anos de idade e quem não crê vive na terrível e destruída cidade de Obscuridade.

Segundo ponto que eu gostei foi como a Gabi representou Deus e o amor dele por nós através do personagem do Tudo.

Pra mim já é um dos melhores livros que eu li esse ano.

A classificação é livre, leiam!

site: https://www.instagram.com/p/C20rx7PrTX_/?igsh=M3hvMTlwa2JxZ2Vk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6