Conectados Djalma Marquesani

Resenhas - Conectados

Patty.Rosa 08/10/2023

Suspense e adrenalina na medida certa!
Marcos era um homem normal, até o dia em que sofreu um acidente que que acabou causando-lhe crises de ansiedade fortes e muitos perturbadoras. Enquanto tenta conviver com essas crises, sua vida acaba se cruzando com as de algumas pessoas. Uma dessas, um jornalista que busca um furo de reportagem. Outra, a de uma jovem adolescente desaparecida. Agora, Marcos precisará aprender a controlar as crises o quanto antes.
Uma história que me surpreendeu muito!! No início, não entendi direito o que estava acontecendo, mas conforme fui lendo e as conexões foram aparecendo, fui me apaixonando pela história cada vez mais. Apesar de ter tido algumas cenas muito fortes, que me fizeram ficar realmente chocada, tudo fez sentido, não ficou ponto sem nó no final e foi tudo perfeito! Adorei a escrita do autor, foi bem fluída, intercalando as narrativas a cada capítulo para fazer o leitor acompanhar o raciocínio e entender bem a história. E o plot twist do final me surpreendeu, eu realmente não esperava por algo assim!
Adorei essa história, e recomendo!

Priscilla 25/09/2023

Conectados
Marcos é um homem prestes a completar 40 anos e tem uma vida normal, mesmo com suas crises de ansiedade que o deixa apreensivo de fazer certas coisas mas consegue contornar isso na maioria das vezes.

Mas sua vida está prestes a mudar. Após um acidente, Marcos começa a se conectar com outras pessoas que também tem crises de ansiedade. E se conectar com o sofrimento de outras mentes, o deixa pior.

Agora, com esse novo poder mental, Marcos poderá usar esse dom para desvendar o mistério sobre sequestros e desaparecimentos inexplicáveis.

Essa conexão com as vítimas em seus momentos mais dolorosos fará com que Marcos possa ajudar a desvendar esse mistério.

Um suspense muito bem construído sendo narrado em terceira pessoa. Uma história cheia de mistério sobrenatural em uma escrita envolvente e muito fluída.

Casquinha 15/09/2023

Conectados!
Esse livro é um gênero que não tenho muito costume de ler mas estou amando que eu dei uma chance para essa leitura e acabei me surpreendendo com a forma como a trama é estruturada.

O enredo é bem escrito e usa a escrita em 3°pessoa,tem personagens bem elaborados e um vilão a ser descoberto ao longo da história.

A obra conta com uma pegada de suspense e misterio além de elementos paranormais.

Marcos que é um dos personagens centrais da trama e tem a sua vida transformada com um acidente.
Ele desenvolve poderes psiquicos assim fazendo ele se conectar com outras pessoas.

Marcos vive em uma cidade pequena e de uns tempos começa a sofrer com uma onda de sequestros de adolescentes.
Mas o que conecta marcos com esses sequestros.
No decorrer da obra vamos descobrir que está sequestrando os jovens.

Gostei bastante da história e do desenrolar dos fatos e de fazer teorias e tentar adivinhar quem foi o responsavel.
Recomendo fazem a leitura e se aventurar pelo misterio.

AlguAm6 14/09/2023

Amei o tanto de mistérios que tem, o quanto tudo se conecta, muito bem escrito e muito bem pensado, ótima diagramação também! Amei!

Rosa29 13/09/2023

Eletrizante!
Leitura eletrizante, com cenas fortes, um bom plot e trama bem construída. Gostei muito do livro. As personagens são complexas e bem amarradas. De fato, conectadas. Para quem gosta de suspense, mistério, poderes sobrenaturais, é uma boa recomendação.

Maurinea.Ribeiro 13/09/2023

Esse livro me surpreendeu muito, trouxe o mistério, suspense e o sobrenatural de uma forma que faz ficar preso na história do começo ao fim.

O final do livro é de tirar o fôlego, o autor faz a nossa cabeça explodir mostrando o fim do mistério e ainda deixa com vontade de quero mais.

Um dos pontos que mais me surpreendeu no livro é a escrita do autor, que conheci através desse contato com a história, ele é fluida e impactante, sem dúvidas um dos motivos desse livro ser maravilhoso.

Lauddy 06/09/2023

Conectados
Em seu livro de estreia o autor Djalma Marquesani traz um enredo muito bem escrito, com personagens brilhantes e um vilão fora comum. Conhecer a escrita do autor foi como dar um giro de 360°.

Ainda jovem um acidente desencadeou um fenômeno raro na vida de Marcos.

Três garotas Maria Eduarda, Mariana e Laura são vítimas de um crime bárbaro e cruel. Essas garotas são enredadas em uma teia de maldade e crueldade por parte de um sequestrador, que é um expert na arte de causar o terror por toda a cidade.
O motivo? Ninguém é capaz de adivinhar. Tudo o que se sabe é uma pessoa sádica.
Quando o corpo de Duda é encontrado toda a população entra em pânico. Logo depois, Mariana é sequestrada e então que começamos a conhecer a mente perversa do sequestrador. É notável o sofrimento e o desespero que a garota sente a ficar refém de alguém tão cruel a ponto de levar a vítima a atentar contra a própria vida. Assim como Duda, Mariana acaba tendo o mesmo fim. E logo, fica evidente quem será a próxima vítima. E mesmo com todos os reforços e prevenções não há limite para um psicopata.
Laura se vê na mesma situação que as suas amigas. Porém, diferente das outras garotas, Laura tem um dom especial.
Nesse interim, Marcos corre contra o tempo para impedir que uma nova tragédia ocorra.
No entanto, o inimigo está disposto a levar adiante os seus planos homicidas e não importa quem esteja no seu caminho. Resta-nos saber se Marcos obterá resultados. Ou se mais uma vez este assassino terá êxito. E a pergunta que não quer calar: Qual é a identidade de alguém tão cruel assim? E qual o motivo que o faz cometer tanta barbaridade?

É uma leitura que você começa e só consegue largar quando descobre todos os fatos e detalhes e ainda permanece no ar aquela ideia que o autor não contou tudo.

Girlwhoreads 06/09/2023

Viciante!
Um livro maravilhoso, a leitura se torna rápida porque queremos desvendar os mistérios da trama, muito bem escrito. Ameii.

booksdreamns 06/09/2023

Muito bom!
Que livro! Tem todos os elementos que me conquistam! A escrita é fluída e envolvente, sem fôlego a cada página. Super recomendado.

@Fabianne24 04/09/2023

Indico muito bom
Essa leitura me surpreendeu, um misto de mistério, terror e paranormalidade que me deixou sem fôlego. Sabe aquela trama policial que te pega de jeito, comigo esse livro foi assim uma leitura forte e impecável.

O Marcos após um acidente passa a se conectar com outras pessoas em suas crises de ansiedade, o que o deixa um tanto desconfortável. Isso foi o que me prendeu na leitura o fato de tudo e todos estarem tão Conectados que quando imaginei já tinha devorado um monte de páginas em busca de um culpado, mais o livro é tão bem escrito que demorei a encontrar quem seria e a cada momento eu surtava com as inúmeras possibilidades.

Sobre a escrita super envolvente, bem criativa, a ambientação muito bem feita, um livro altamente descritivo. Com uma fluidez impecável, não deixou nenhuma ponta solta.

Recomendo muito a leitura.

@umcontonocoracao 04/09/2023

Magnífico
Para os amantes de triller cheio de mistérios e plots surpreendentes, conectados e ideal. Um livro de suspense mediúnico, onde o autor nos conecta literalmente com a mente dos personagens. Uma escrita fluida e inteligente.
Apesar de ser um livro com muitos gatilhos e cenas pesadas, é um livro que todos deveriam dar a oportunidade e terem o prazer em ler.

@trocandopaginas 04/09/2023

Surpreendente
Uma história com um desfecho surpreendente. O autor nos traz uma leitura rápida e misteriosa, nos deixando sem fôlego em alguns momentos.
Um triller cheio de mistérios e gatilhos, mas de uma sensibilidade com o sobrenatural impressionante. Amei cada página.

skuser02844 03/09/2023

Aquele thriller de responsa!!!
O que mais gostei na leitura, é que literalmente está tudo conectado, nada está ali jogado ao acaso e é nos pequenos detalhes que notamos que não há nada solto. Dizer que gostei é um eufemismo! Mesmo ficando chocada com algumas cenas descritivas de deixar os cabelos em pé.

Jully Divulga Livros 03/09/2023

Um ótimo thriller!!!
Bem longe da minha zona de conforto, mas que me prendeu do início ao fim, mesmo não tendo nenhum casal em foco. Quem me conhece bem sabe como tenho certa dificuldade de ler livros assim, mas esse em específico fluiu de uma forma surpreendente, me prendendo do início ao fim, e me deixando totalmente chocada com a revelação do psicopata, apesar de ter acertado a motivação. Chorei feito criança com a leitura da carta, que passa uma mensagem importante e necessária, mas de forma chocante como um bom thriller tem que ser. Gostei de verdade da leitura e se você está procurando algo bem diferente, super recomendo!!!

Alessandro Heverton 10/07/2023

Tenso!
Uma história e uma forma de contar que muito lembram o estilo de Stephen King, mas com descrições mais sucintas e um ritmo mais rápido (nos lugares certos). Algumas cenas realmente fazem justiça a classificação +16, e sensações e sentimentos são bem passados ao leitor, de forma crua e nítida.
Alguns poucos diálogos e desfechos soaram comuns e a conclusão da trama principal até seguiu um curso provável - sem tirar a empolgação - mas a verdadeira conclusão vem como uma bomba, muito bem amarrada a tudo, e dando margem para algo mais denso ainda (que pode ir pra um embate ou até uma superação).
É muito bom ver um produto nacional dessa qualidade, e espero que haja continuação.