A PROTEGIDA DO MILITAR

Resenhas - A PROTEGIDA DO MILITAR

1 | 2 | 3 | 4

Lua 16/06/2023

???????
Mais uma vez a Carol nos traz um espetáculo de livro, quando terminei de ler fiquei por horas pensando em como o enredo me pegou. O Plot Twist me deixou sem chão... Com certeza A Protegida do Militar será um livro que vou reler muitas vezes.

Andrea Nárriman 14/06/2023

Impactante
O livro tem personagens densos, complexos (obviamente começando pelo protagonista, o homem q tem várias personalidades dentro.dentro de si). A trama é surpreendente, tem suspense, e óbvio muito hot. A Liz sofre bastante, mas é uma personagem incrível, tem resiliência. Benjamin e todas suas personalidades múltiplas são apaixonados pela Liz. Mas muita água vai rolar por baixo da ponte. E várias viradas surpreendentes acontecem nessa história.

Line 13/06/2023

Impactante!!
Acabei, e estou em êxtase ainda.
Que livro forte, impactante, intenso. Chorei muito, senti a dor da Liz, mas vibrei com sua força, garra e determinação.
De como ela compreendeu o pequeno garoto que só queria amor e soube encontrar a luz naquele labirinto cheio de mentiras e intrigas e viveram o mais sublime e puro AMOR
Leiammmm
4 pessoas acharam isso útil

Inayane.Nascimento 13/06/2023

Insano e perfeito ?
Estou completamente rendida nesse livro! Me tornei fã da Caroline Andrade. Fui envolvida no enredo querendo saber o que ia acontecer, devorando cada página,surtando do início ao fim. Amei demais ??.

bia(nca) 12/06/2023

Questionável
Primeiramente, acho que a capa e a sinopse não fazem jus ao conteúdo do livro. Temos um personagem principal com o transtorno raro, chamado TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade).

Esse transtorno se caracteriza por apresentar dois ou mais identidades/personalidades, dentro de um mesmo corpo no qual alternam o controle entre si, eu já conhecia o transtorno, por conta do documentário "As várias faces de Jane".

É interessante a escolha da autora, retratar um personagem com TDI, e manter essas 6 personalidades autênticas, pois são pessoas diferentes, com seus gostos, pensamentos e preferências diferentes.

E encontrar uma pessoa que as una, como a Liz, acho que é muito raro, foi muito prazeroso acompanhar este casal. Muito triste a história do Braian, e como a família tratou ele. E Lizandra é uma mulher forte que teve que se reergueu apesar de todas as dificuldades. Vale a pena a leitura !

Jaqueline 12/06/2023

Geralmente eu leio super rápido os livros da Caroline e esse eu senti que demorei muito pra terminar e não porque o livro é ruim é exatamente o contrário ele é tão maravilhoso que eu não queria que ele acabasse pra eu não ter que ficar sem a Liz e o Ben com suas múltiplas personalidades.
Eu preciso dizer que eu estava tão envolvida na história tentando descobrir onde cada pecinha se encaixava que quando o plot veio eu fui muito tombada, levei com os dos pés no peito
A história tem seus gatilhos e não é nenhum romance água com açúcar então saiba que você pode encontrar coisas pesadas aqui como em todos os livros da Caroline se liga no alerta de gatilhos antes de ler a história.
Eu adorei o tema que foi tratado aqui e a forma como foi tratada
Eu amei odiar alguns personagens e já estou esperando as histórias pra alguns personagens que talvez nem tenham um livro kkkkk
Eu achei que nada ia superar senhorita e oceano profundo mais a Caroline consegue surpreender em tudo o que ela entrega deve ser por isso que é minha autora favorita de dark romance.

Nyna.Victoria 12/06/2023

Você se apaixona 6 vezes e no epílogo se apaixona mais uma
Você acredita que é possível existir um elo que liga duas pessoas, desde antes delas nascerem? Pois acredite, Liz e Benjamin tem esse elo. Acontece que uma tragédia na mansão onde os dois moram faz com que a vida de ambos vire de ponta cabeça e Benjamin seja enviado ao exército, pois a culpa recaiu sobre ele. Após anos, eles se reencontram e fica claro para Liz que o grande amor de sua vida não é mais o mesmo menino que à deixou para trás, além do fato de retorna como seu marido. Isso mesmo, no passado, para resolver a situação, os dois se casaram às pressas, mas nossa mocinha achava que era um contrato de confidencialidade. Entre tantas situações, o elo pode se romper?

Atenção: trata-se de um livro com conteúdo adulto, além de trazer cenas de violência física e psicológica, estupro, tortura, distúrbios mentais (como transtorno dissociativo de de identidade) e incesto.

Gostaria de começar dizendo o quanto amo a escrita da Carol, tudo é tão fluido, sem pontas soltas ou cenas desnecessárias. Tudo que está no livro é muito importante, então preste atenção em tudo, se puder, leia mais de uma vez (o que eu vou fazer, com certeza).

Apesar de não me identificar com nenhum dos personagens, eu os amei muito a cada momento. Os 6 O?Connor tem todo meu amor e compaixão. Assim como nossa mocinha, Liz, que é luz na vida daqueles que estão ao seu redor. Foi uma das protagonistas mais fortes que já li em minha vida.

Eu amei o fato de não ser o tipo de livro que máscara ou romantiza um problema psicológico, não há pano a se passar.

Confesso que até quase a metade do livro fiquei meio confusa, com raiva e triste (tive altos surtos, confesso), mas confiei na história porque tinha tudo para entregar um desfecho surpreendente. E não deixa nada a desejar.

À autora, mais uma vez, obrigada por criar mundos literários extraordinários, com assuntos relevantes e amores inesquecíveis. Nunca esquecerei nosso Major e sua estrela.

Deixo aqui meu trecho favorito do livro:

?Quando você descobrir o que é o amor de verdade, o amor da sua vida, o qual vai lutar por ele a vida inteira, então não irá mais doer. A partir desse momento, o sentimento só crescerá. E, então, finalmente entenderá o que o amor fez de você.?

Demiscki 12/06/2023

A protegida do Militar
Mdsss o que foi essa preciosidade???
Titia Carol sempre entregando tudo, as melhores histórias.
Estou completamente apaixonada e rendida por esses homens, cadelinha mesmo.
Amei conhecer eles, e a nossa estrelinha, a Liz. A forma como cresceram juntos, enfrentaram seus monstros e medos, e acharam refúgio um no outro, a maneira como esse amor infantil se tornou um amor avassalador, que os consumiu.

Eu sofri, chorei, fiquei com o coração despedaçado, mas também tive ele reconstruído ao decorrer do livro.

Amei a entrega deles e a forma como superaram todas as coisas ?.

Ansiosa por mais obras ??

Nayara.Maria 12/06/2023

As cores mais belas são os 6 tons de azul
Caracas não sei nem o que dizer desse livro
Um livro que nos faz viver vários sentimentos, fui da raiva ao choro, do choro a alegria.
Liz foi uma guerreira mesmo com tudo q passou seguiu de cabeça erguida, e sempre confiou na sua intuição em relação ao Ben.
Ben e seus labirintos de cores me conquistou desde o início.
Um livro que teve uma reviravolta tão grande que nunca passou pela minha cabeça.
Mas foi um livro perfeito
Carol merece muitas muitas e muitas palmas de pé, esse livro ficou perfeito

Kimberly.Coatio 11/06/2023

Foi em seu labirinto que encontrei meu lugar
Mais um lançamento de dona Caroline, mais um amor adquirido.

A escrita dessa mulher não cansa de me impressionar, eu já meio que imaginava o que poderia me esperar aqui mas eu sempre sou surpreendida com o plot de milhões e a desconfiança de todos os personagens.

Ela bem que deu o aviso pra não confiar em ninguém e eu besta ignorei e cai igual uma pata, não suspeitando nunca de quem tinha feito.

O casal então fiquei apaixonada, nunca tinha lido algo que envolvesse a situação do Benjamin né de ter múltiplas personalidades mas do mesmo jeito que nossa menina mulher Liz se apaixona por cada uma pois todas as personalidades são únicas eu também me apaixonei mas tenho as minhas favoritas como o Duck que me conquistou com seu jeitinho cafajeste.

Amei demais e sigo apaixonada na escrita e em cada história dessa mulher.

Mariannachio_ 11/06/2023

Azuis são as cores mais quentes?
Apesar de ser o segundo livro da Caroline que leio, não posso deixar de dizer como a escrita dessa mulher é maravilhosa. Personagens bem construídos e trama envolvente.

A forma com a Caroline abordou o TDI foi intenso e na medida certa para quem não conhecia esse transtorno mental. A evolução do Brain em relação as personalidades e sobre seu passado foram importantes para o desenrolar da trama? Tudo milimetricamente pensado e bem executado.

Como leitora de thriller e completamente apaixonada pelo gênero, não senti a pegada ?suspense/medo/angústia? quando se lê livros com essa temática. Apesar de envolver um grande mistério sobre a família do Brain, ainda senti falta de toda a pegada triller, mas nada que me fizesse não gostar da história.

Carol está de parabéns mais uma vez. Livro PERFEITO

Joele Santos 11/06/2023

"Essa mulher é meu maldito paraíso."
Então eu não sei se gostei não , achei bem confuso e nada com nada, achei o casal sem química nenhuma.

"? Me deixa entrar, Ben... ? Minha voz estrangulada implora para ele.
? E se você não gostar do que tem aqui dentro, Liz? ? indaga com a voz miserável, ainda com a testa colada à minha. ? Tenho medo de nunca mais voltar se você não estiver aqui.
Solta minha cabeça e aperta meu corpo ao seu. Posso sentir meu ar faltando nos pulmões.
? Escolhi você, Ben. ? Seguro seus braços. ? Meu coração te escolheu há muito tempo, e por mais que tente fugir disso, sempre acabamos voltando um para outro.
Seus lábios gelados pousam em minha pele, e ele beija meu pescoço, com seu nariz esfregando-se em meus cabelos.
? Me deixa entrar... ? sussurro novamente, perdendo-me nos olhos que me encaram.
Ben senta na cama, arrastando-me com ele, e sua cabeça se encosta entre meus seios. Ouço a respiração rápida e sinto os dedos que apertam minha cintura.
Meu mundo vai se ligando outra vez ao dele.
? Não posso te perder... ? A respiração quente passa pelo fino tecido da minha camiseta, tocando minha pele. ? Apenas consigo sair do inferno de dentro da minha mente por você...
? Você nunca vai me perder, não importa para onde a vida nos leve, Ben. ? Beijo sua cabeça. ? Porque sempre vamos nos reencontrar. A verdade é que meu coração sempre vai buscar por você. ? Ele ergue sua cabeça, mirando-me de um jeito perdido."

Joelma 10/06/2023

Apaixonante
Passava 99% do tempo falando do livro e o restante ficava esperando alguém comenta sobre o livro.
Sinceramente todos os livros da autora nunca me decepcionaram então esse não será diferente.
Para as pessoas que estão pretendendo ler o livro peço que prestem atenção nos alertas por logo no começo tem cenas muito fortes que pessoas sensíveis podem passar mal.
Não é uma leitura leve,porém quando eu peguei pra ler, fiquei obcecada do início ao fim. Perfeito demais.
Prometeu entregar uma história sensacional e entregou uma história sensacional ??

1 | 2 | 3 | 4