Casa Velha

Casa Velha Machado de Assis

Resenhas - Casa Velha

Ana 09/05/2024

Casa velha
Gostei 1000x mais desse do que Quincas Borba!! a leitura flui muito melhor, talvez pela linguagem mais simples, talvez pelo enredo mais envolvente, e as criticas ficam mais implícitas, fazendo com que você tenha que pensar mais pra entendê-las
gostei :)

lau.zi 28/03/2024

Li por ser cobrado no vestibular ano passado, reli pois estou fazendo uma limpa nos meus livros e decidindo quais ficam e quais dou.
Não foi um dos que mais gostei, sendo dele.

Kauã 19/03/2024

Esperava mais
Uma novela, passada durante o período regencial do brasil escrito por machado de assis, por si só essas características já promovem expectativa, ainda mais quando observado q é livro obrigatório de vestibular.
Entretanto não gostei muito, trata-se de uma fofoca de amor entre dois jovens que inclui traição, mentiras, pecado e um quase relacionamento entre irmãos mas a real é que achei insosso

Kauã 19/03/2024minha estante
eu entendi q eles não são irmãos realmente e que a D. Antonia simplesmente inventou q eles eram irmão só pra não ficarem jungos

mel! 02/11/2023

As outras experiência que tive com esse escritor clássico não foram muito prazeirosas, mas confesso que esse pequeno livro dele me surpreendeu. a linguagem não é complicada e a história foi até interessante, por mais que desejava que outro final tivesse ocorrido haha. é um bom clássico

Aysha4 08/08/2023

Leitura para vestibular
Apesar de eu ter lido obrigada, sempre tenho muita expectativa nos livros do Machado de Assis, sou apaixonada pela forma que ele escreve. Mas esse livro não parece que foi escrito por ele, falta a magia, sei que é um livro da formação dele mas sinceramente não gostei muito não, nem da escrita nem do enredo