Simplesmente Blaine

Simplesmente Blaine Robbie Couch

Resenhas - Simplesmente Blaine

Lucas Barroso 29/07/2023

Uma das leituras mais divertidas e deliciosas do ano! Os personagens são super carismáticos. Um clichê perfeito para sair de uma ressaca literária, cumpre tudo que promete e ainda deixa o leitor com um sorriso e um quentinho no corpo. Indico para todos os públicos! Diversão pura e de qualidade. Pretendo ler outros livros do autor.

Manu 14/01/2024

Vale a pena mudar para caber no mundo de outra pessoa?
Este é um livro que eu queria ler a bastante tempo, pois gosto do filme Legalmente Loira e achei genial a ideia de fazer uma versão/releitura gay.

Simplesmente Blaine foi uma leitura bem leve, daquelas gostosinhas em que você se relaxa, se emociona em alguns momentos e se diverte. Trata de assuntos como autoaceitação e me fez refletir muito. É um livro divertido, mas em alguns momentos eu quis chorar. Eu estava precisando ler algo assim e foi a leitura do ano que mais gostei até agora.

Leonardo1353 23/01/2024

Sensacional?
Eu queria que tivesse mais páginas, meu coraçãozinho pediu mais, mas finalizou no tempo exato, que final incrível ? eu simplesmente amei?
Simplesmente apaixonei?
Simplesmente adorei?.

Valeu muito essa leitura? que misto de emoções e que montanha russa! Cada personagem valeu a pena.

RE CO MEN DO?.??????????

Valter Scarpelim 29/09/2023

Uma história adorável sobre a potência de acreditarmos nas nossas escolhas!
A escrita do Robbie Couch é muito divertida e fluida. Simplesmente Blaine é uma obra de leitura fácil, com aquele climinha clichê gostoso e leve que traz uma sensação confortável de abraço apertado. Mas também carrega reflexões valiosas sobre a importância de lutarmos pelo que acreditamos e de não abrirmos mão de quem somos ou queremos nos tornar. É uma história sobre os diferentes tipos de amor que podemos viver, seja ele próprio, por um par romântico, pelos amigos, pelos familiares, pela profissão e por aí vai.
Um livro com cara de conto, perfeito para quem precisa sair da ressaca literária. Todos os personagens são bem trabalhados e desenvolvidos. Alguns inclusive nos despertam uma grande vontade de sermos amigos.
Que possamos enxergar a vida com mais cores, assim como são os murais pintados pelo adorável Blaine!

Elane.Magre 10/02/2024

É difícil pensar em qualquer coisa para dizer agora, já que estou perdido nos lábios, nos olhos, no cheiro e na mão dele, que continua tocando minhas costas. ? Hum ? finalmente consigo dizer. ? O que eu fiz exatamente? Ele me dá um selinho. ? Fez eu me apaixonar por você.

Luiz de França 26/02/2024

É... Ok.
Seguindo a minha linha de leitura de traduções do Vitor Martins, cheguei neste livro que me empolgou de cara por promover uma adaptação de Legalmente Loira para o público teen gay/LGBTQIAP+. E, realmente, dá para fazer vários paralelos, o que me tirava vários sorrisos quando enxergava referências aqui e ali.

Porém, disto isto, confesso que Simplesmente Blaine não se tornou uma leitura tão agradável para mim, em comparação a outros livros que seguem narrativas semelhantes. Talvez pela minha expectativa alta, eu não consegui me conectar com a leitura, o que causou um distanciamento em alguns trechos. Mas, se eu for realmente sincero, acho que o meu problema com este livro tem nome: Blaine.

Sim, achei que a construção do personagem principal poderia ter sido muito melhor. Em um livro como este, a intenção do autor sempre volta para termos o mínimo de empatia por ele, principalmente por saber que, em algum momento, tudo vai despencar e as falhas vão se acentuar, para que se construa um arco de redenção logo após. Se essa foi realmente a intenção do Robbie, infelizmente não consegui atender à vontade dele. Achei o Blaine um personagem insuportável, vitimista e muito egoísta, e a "redenção" que deveria ter vindo no fim não conseguiu suprir qualquer parte dessa personalidade negativa, ao meu ver. Além de que, de certa forma, boa parte dos problemas dele (e os que ele produz) são resolvidos por todo mundo que está em volta, e nunca por ele, que só se desculpa e se desculpa e se desculpa... ad infinitum. Tentei passar um pano no início, por ser adolescente e tudo mais, mas 90% dos outros personagens também são e poucos me deixaram com esse gosto amargo no término da leitura.

Por fim, achei válida a tentativa da adaptação de Legalmente Loira. A tradução de Vitor Martins está ótima, como sempre, adequando à realidade e atualidade da linguagem e vivência brasileira. Acho que não me sentiria empolgado em ler uma continuação, caso tenha uma, mas Simplesmente Blaine finalizou numa nota média para mim. E é... Ok.

Marina Alves 14/09/2023

Que livro gostoso! Com uma lição muito importante e tudo muito bem amarrado. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. Adorei.

Gustavo195 31/03/2024

Simplesmente Blaine
Esse livro era exatamente o clichê fofo e gay que eu tava precisando ler, uma história leve, muito divertida e com personagens surpreendentemente bem construídos.
O romance central da história é extremamente fofo e simples, apenas dois adolescentes se conhecendo e se apaixonando. E a história geral da eleição também é intrigante e me deixou com vontade de ler mais pra acompanhar como as coisas iriam acontecer.
Amei o foco que o livro deu na questão da saúde mental e a importância desse tema em colégios e principalmente pra jovens, em um mundo onde praticamente todo mundo sofre de algum mal da mente essa mensagem é super importante.
Foi uma leitura incrível no geral e tô ansioso pra ler mais livros com essa vibe.