Simplesmente Blaine

Simplesmente Blaine Robbie Couch

Resenhas - Simplesmente Blaine

Italo.Loiola 11/05/2024

Completamente apaixonado por essa história. Blaine um amorzinho. A história permeia por clichês estadunidense, mas que se completam com a personalidade dos personagens, suas complexidades e problemas. Tantos personagens incríveis. Passaria horas lendo histórias desses personagens, e espero de verdade do autor já tenha uma continuação engatilhada pois eu preciso muito.

Gustavo195 31/03/2024

Simplesmente Blaine
Esse livro era exatamente o clichê fofo e gay que eu tava precisando ler, uma história leve, muito divertida e com personagens surpreendentemente bem construídos.
O romance central da história é extremamente fofo e simples, apenas dois adolescentes se conhecendo e se apaixonando. E a história geral da eleição também é intrigante e me deixou com vontade de ler mais pra acompanhar como as coisas iriam acontecer.
Amei o foco que o livro deu na questão da saúde mental e a importância desse tema em colégios e principalmente pra jovens, em um mundo onde praticamente todo mundo sofre de algum mal da mente essa mensagem é super importante.
Foi uma leitura incrível no geral e tô ansioso pra ler mais livros com essa vibe.

Débora 03/03/2024

Gostei
Um livro leve, divertido, q sabe tocar nos pontos certos sem se exceder demais
Ótimo p ler naqueles dias q vc tá numa tarde preguiçosa, sem fzr nada

Luiz de França 26/02/2024

É... Ok.
Seguindo a minha linha de leitura de traduções do Vitor Martins, cheguei neste livro que me empolgou de cara por promover uma adaptação de Legalmente Loira para o público teen gay/LGBTQIAP+. E, realmente, dá para fazer vários paralelos, o que me tirava vários sorrisos quando enxergava referências aqui e ali.

Porém, disto isto, confesso que Simplesmente Blaine não se tornou uma leitura tão agradável para mim, em comparação a outros livros que seguem narrativas semelhantes. Talvez pela minha expectativa alta, eu não consegui me conectar com a leitura, o que causou um distanciamento em alguns trechos. Mas, se eu for realmente sincero, acho que o meu problema com este livro tem nome: Blaine.

Sim, achei que a construção do personagem principal poderia ter sido muito melhor. Em um livro como este, a intenção do autor sempre volta para termos o mínimo de empatia por ele, principalmente por saber que, em algum momento, tudo vai despencar e as falhas vão se acentuar, para que se construa um arco de redenção logo após. Se essa foi realmente a intenção do Robbie, infelizmente não consegui atender à vontade dele. Achei o Blaine um personagem insuportável, vitimista e muito egoísta, e a "redenção" que deveria ter vindo no fim não conseguiu suprir qualquer parte dessa personalidade negativa, ao meu ver. Além de que, de certa forma, boa parte dos problemas dele (e os que ele produz) são resolvidos por todo mundo que está em volta, e nunca por ele, que só se desculpa e se desculpa e se desculpa... ad infinitum. Tentei passar um pano no início, por ser adolescente e tudo mais, mas 90% dos outros personagens também são e poucos me deixaram com esse gosto amargo no término da leitura.

Por fim, achei válida a tentativa da adaptação de Legalmente Loira. A tradução de Vitor Martins está ótima, como sempre, adequando à realidade e atualidade da linguagem e vivência brasileira. Acho que não me sentiria empolgado em ler uma continuação, caso tenha uma, mas Simplesmente Blaine finalizou numa nota média para mim. E é... Ok.

João Vitor 17/02/2024

Gostei do desfecho, mas não vou mentir que bicha chata da 🤬 #$%!& , "aí mas ele tem 16 anos" 🤬 #$%!& é chata e pronto

Elane.Magre 10/02/2024

É difícil pensar em qualquer coisa para dizer agora, já que estou perdido nos lábios, nos olhos, no cheiro e na mão dele, que continua tocando minhas costas. ? Hum ? finalmente consigo dizer. ? O que eu fiz exatamente? Ele me dá um selinho. ? Fez eu me apaixonar por você.

Lewrites 31/01/2024

Legalmente loira gay
Confesso que só me interessei porque disseram que o autor se inspirou em Legalmente Loira, e valeu super apena.
É aquele livro romance adolescente, que embora parece bobo, é muito divertido de ler.
Os personagens são lgbts, mas isso não é um problema e é tratado de forma natural.
O romance não aparece muito, mas adorei cada pedaço.
Leve, fofo e divertido (tava precisando).
Ler romances é minha terapia.

Leonardo1353 23/01/2024

Sensacional?
Eu queria que tivesse mais páginas, meu coraçãozinho pediu mais, mas finalizou no tempo exato, que final incrível ? eu simplesmente amei?
Simplesmente apaixonei?
Simplesmente adorei?.

Valeu muito essa leitura? que misto de emoções e que montanha russa! Cada personagem valeu a pena.

RE CO MEN DO?.??????????

Manu 14/01/2024

Vale a pena mudar para caber no mundo de outra pessoa?
Este é um livro que eu queria ler a bastante tempo, pois gosto do filme Legalmente Loira e achei genial a ideia de fazer uma versão/releitura gay.

Simplesmente Blaine foi uma leitura bem leve, daquelas gostosinhas em que você se relaxa, se emociona em alguns momentos e se diverte. Trata de assuntos como autoaceitação e me fez refletir muito. É um livro divertido, mas em alguns momentos eu quis chorar. Eu estava precisando ler algo assim e foi a leitura do ano que mais gostei até agora.

Fernando Perosa 09/01/2024

Leitura rápida, divertida e que flui muito bem. personagens cativantes, bem escritos e parecem muito reais. não foi 5 estrelas pq achei meio previsível demais em alguns momentos, mesmo sabendo que é um clichê, e poderia ter aproveitado mais coisas de legalmente loira, filme que inspirou o livro.

Weltri 03/01/2024

Clichê que entrega o que promete, 3,5/5
É bem fofo, fala de uns assuntos legais (mesmo que de forma BEEEEEEEM superficial) e a leitura é bem leve, tranquila e engraçada, mas o ódio que senti pelo personagem principal foi muito grande, achei ele MUITO egoísta.
Sei que é adolescente e vai fazer besteira, normal, mas ele faz umas besteiras tão deliberadamente que fez eu não conseguir me apegar e nem torcer por ele.

Fora isso, achei legal terem colocado referências de Legalmente loira na história, apesar de ter achado meio jogado, teria situações que se encaixariam melhor e fariam mais sentidos, mas okay; gostei bastante do par romântico do personagem principal, achei ele um fofo, mas já lá pro final do livro achei que eles combinavam mais pra amigos e estava torcendo pro rival da eleição rsss, inclusive, se eles terminassem juntos eu iria amar tanto que até daria mais 1 estrela.

Além de discussões e algumas coisas sem sentido, não tenho mais nenhuma reclamação, gostei da minha primeira leitura do ano e ainda do meu clube do livro :)

VITo_o 21/11/2023

PRECIOSIDADE
Esse livro me fez passar por 99 emoções nessas 280 páginas que nem acredito que um livrinho Young Adult de COMEDIA ROMÂNTICA levinho me deixou tão apreensiva, brava, feliz, angustiada, eufórica, esperançosa, etc.

A escrita obviamente é bem jovem, mas não quer dizer que somente adolescentes podem gostar da história, eu mesmo sendo adulta fiquei apaixonada por tudo e não queria que acabasse nunca.

O Blaine é aquele personagem que não tem jeito você QUER proteger a todo custo.

O romancinho é muito fofo, mas eu queria que fosse explorado mais e tivesse mais momentos entre os dois, e não deixado pra desenrolar tudo só lá nos 96%.

Mas no geral, o livro é ótimo pra quem quer ler algo BEM levinho e fofo.

dramaliteral 30/10/2023

Amei!
Gente esse livro é absolutamente..... PREVISÍVEL. Não teve nenhum acontecimento nele que eu não esperava, absolutamente todos os "plots" eu ja sabia que iriam acontecer desde os primeiros capítulos e por ISSO eu AMEI!
É simplesmente o romance mais clichê, fofo, previsível e água com açúcar de todos. E tudo melhora por ser gay, e ter certa representatividade!
Um dos pontos que adorei é pensar que adolescentes de hoje em dia possam ter essa histórias em suas vidas. Histórias que não mostram apenas o lado negativo e "trágico" das vivências LGBTI+. Esse livro vislumbra não exatamente COMO É a vida de um LGBTI+, mas como seria se já tivéssemos conquistado tudo que temos e isso é lindo.

Não vamos ter dramas com "familiares que não nos aceitam" nem de "violências nas ruas" ou "bullying na escola" só vamos ter romances, amizades, gays trambiqueiros, gays regina georges, dramazinho adolescente e escolar. Simplesmente perfeito, amei, era exatamente o que eu esperava e o que eu precisava pra agora pois estava lendo um livro mais pesado/denso e ele serviu perfeitamente como um livro pra "balancear"