O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Bronte

Resenhas - O Morro dos Ventos Uivantes

Isabel 21/02/2024

"Seja lá do que nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais"
Foi diferente do que eu imaginava, achei que seria um livro difícil de ler. Mas a escrita é sensacional, me deixou tão focada, tão curiosa, tão encantada que nem via o tempo passar. Se eu soubesse que esse livro era pura fofoca eu teria lido há muito tempo.

O Sr. Lockwood, novo inquilino da Granja Thrushcross, fica intrigado com a dinâmica familiar decadente da casa do morro dos ventos uivantes. Aqui a empregada Ellen Dean conta pra ele a história trágica que se iniciou com a chegada do órfão Heathcliff a casa do morro. A Sra. Dean é tendenciosa e conta tudo pelo seu ponto de vista, o que torna tudo com mais cara de fofoca bem contada.

A história é conturbada desde o início, a recepção a chegada de Heathcliff é marcada por conflitos raciais e de classe. O tratamento hostil inflama o coração de Heathcliff para sempre. O amor cultivado por rancor, ciúmes e ressentimentos se mostra doentio e transforma a história de amor em tragédia.
dos_.anjos 25/02/2024minha estante
tenho o livro em casa comecei a ler ontem, a maioria fala que e uma leitura chata mas eu acho tão perfeita