Rosa dos ventos

Rosa dos ventos Ana Márcia Diógenes

Resenhas - Rosa dos ventos

Vasconcelos 04/01/2024

Encontrei novamente o caminho para a poesia
O livro ?Rosa dos Ventos? de Ana Márcia Diógenes é uma leitura rápida e deliciosa. Seus poemas, divididos em quatro capítulos que recuperam os elementos da natureza, conectam o cotidiano do ser humano com o natural ao seu redor.

A cada uma das quatro partes do livro, encontrei a forma com que coisas simples, que também são presentes no meu dia a dia, dançam e interagem com a força da mãe Terra.

Ler esse livro não me levou nem uma hora, o que mostra o quão presa fiquei em cada pequeno poema que repousa nas páginas do ?Rosa dos Ventos?. Preenchendo apenas 1/4 de cada página, as escritas de Ana Márcia conquistam o leitor e os instigam a desejar que ela lance mais livros para o nosso deleite.

Michele 08/12/2023

Uma visita aos quatro elementos
"Rosa dos Ventos" é livro de poesia escrito por Ana Márcia Diógenes. Dividido em quatro partes - Meus Ares, Meus Mares, Minhas Terras, Minhas Chamas - visitamos os quatro elementos, nas quatro direções que a Rosa dos ventos nos leva.
Para mim a experiência foi de ser levada, de deixar fluir em uma poética que encanta pela energia positiva, pela ode à vida, pela necessidade de exaltar a existência seja ela generosa ou hostil.
Para a poeta, a beleza do mundo se traduz na beleza dos versos.
Uma obra que aquece o coração.