Existe vida além da dor: Descubra o caminho para uma vida com mais saúde e menos dor Amélie Falconi

Resenhas - Existe vida além da dor: Descubra o caminho para uma vida com mais saúde e menos dor

Amanda 26/03/2024

Um livro ótimo para quem sofre com dor crônica. Na leveza de suas palavras a autora traz um discurso sobre o que é a dor crônica e como lidar com ela ao longo dos dias, bem como entendermos que podemos ter uma vida além da dor e que necessitamos ter uma vida além dela.

Marvy 28/07/2023

Um livro multi
Se você não convive, provavelmente já conviveu ou irá conviver com alguém que é portador de dor crônica. Dor é um assunto complicado e que muitas vezes deixa a pessoa (e todos ao seu redor) paralisados.

Esse livro fala sobre dor, mas ele vai muito além disso: fala sobre como é possível conviver com a dor e não permitir que ela tome conta da sua vida, pois muitas das pessoas deixam de ser ativas após o descobrimento da dor crônica.

Esse é um daqueles livros que costumo chamar de "livros multi", pois ele serve tanto para quem é portador da dor, quem convive com alguém que possui dor e também para profissionais da área da saúde.

Ele não traz uma solução mágica para que a dor acabe já que essa não é a intenção do livro, mas retrata a importância de mudanças de hábitos na alimentação e na prática de atividade física, tanto para quem já é portador da dor crônica, como também para quem deseja evitá-la futuramente.

Esse é mais um daqueles livros que devem ser lidos por todos, sem exceção, pois traz ensinamentos muito relevantes que podem impactar positivamente na nossa vida e na vida de quem amamos.

CDL 13/07/2023

Eu achei um livro cheio de inspiração. A principal ideia é nos mostrar que podemos superar os momentos difíceis da vida. A autora compartilha histórias pessoais e nos faz refletir sobre a importância de nos conhecermos melhor.

Eu acredito (pelo menos foi o meu entendimento) que um dos objetivos do livro é nos fazer pensar. A autora quer que a gente questione nossas crenças e faça escolhas melhores. O livro nos incentiva a sermos corajosos e acreditar que a felicidade é possível, mesmo nos momentos mais difíceis.

Separei 3 trechos que foram marcantes e trouxeram uma reflexão imensa;
- ?Autocuidado é fazer as escolhas hoje que vão lhe fazer bem no futuro.?;
- ?Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio.?
- ?Só quem tem saúde pode ter liberdade de verdade.?;

Se você tem algum tipo de dor crônica esse livro é para você, eu gostaria de ter lido esse livro em 2017, quando eu tive a primeira trombose (venosa profunda) na perna e tive que lidar com dor crônica por 4 (longos) anos.

Seja gentil e tenha empatia com as pessoas, você nunca sabe a batalha invisível que cada um está lidando.