Você No Meu Caminho

Você No Meu Caminho Cintia Henriques

Resenhas -

Joy Alves 26/06/2023

Um friends to lovers delicinha de ler
Fazia um tempinho que não lia nada da Cintia Henriques e logo que ela lançou essa novela eu fui correndo comprar e ler. Sendo um livro da Cintia eu já sabia o que provavelmente iria encontrar: um romance fofo e divertido, com personagens fáceis de gostar e eu acertei. Essa continuação da história de Valéria e Otávio, que começou na noite de Natal e se tornou uma grande amizade, é aquela história que você vai lendo e nem percebe o tempo passar, pois está tão inserido na narrativa que a leitura fluí que é uma beleza. Aqui, vemos uma relação de parceria e companheirismo entre Val e Otávio, mas que para ele tem também muito amor envolvido. Com medo de perder a melhor amiga ele decide se calar e guardar para si o sentimento, mas é claro que isso não vai dar certo.

Foi legal como a Cintia construiu a dinâmica entre os protagonistas, como um acabou entrando e fazendo parte da vida do outro e o amor surgindo aos poucos. A autora mescla momentos de flashback com situações do cotidiano atual da dupla e é bem legal ver como funciona essa rotina.

Tudo isso vem acompanhado da ótima escrita da autora. A Cintia tem uma maneira simples e leve de contar uma história, ela conseguiu (e consegue), em poucas páginas, fazer com que eu me conectasse com Otávio e com o medo dele em perder a melhor amiga. Eu não sou muito fã do clichê "friends to lovers" (amigos que se apaixonam), mas a Cintia conseguiu me fazer amar essa história.

Espero ler mais sobre Val e Otávio por aí!

Lu Resenhando 21/06/2023

Que história fofa!
Essa é a continuação tão esperada de Acidente de Percurso. Embora essa duologia possa ser lida separadamente, eu digo que não tem coisa mais satisfatória ler as duas em sequência.

Em Você No Meu Caminho conhecemos um pouco mais de Otávio e Valéria. Com Otávio transbordando de amor, porém com medo de revelar e estragar sua relação de amizade com Valéria.

Com muito emoção e uma cumplicidade única Otávio trouxe aquele gostinho doce, que só um confeiteiro poderia trazer. Sim. Acabei de fazer esse trocadilho, pois esse homem é totalmente doce e gente boa. Ele nos mostra abondade em cada movimento seu.

Já Valéria nos brinda com sua coragem em se disponibilizar a ser sempre guerreira, não só lutando suas próprias batalhas, mas a de muitas outras mulheres. Essa mulher é única e dá pra entender porque Otávio se encantou por ela.

Com um slow burn de nos fazer vibrar a cada minuto, esse casal nos envolve junto com uma bebê fofa em um enredo fluido e bem gostoso. Onde traz aquele humanidade dos personagem, em um cotidiano bem comum, que nos cativa a cada desdobramento.

Leiam e se deliciam com essa história maravilhosa!

Heloisa Motoki 18/06/2023

De aquecer o coração
A história de Otávio, Valéria e Aurora e uma história de amor entre amigos de aquecer o coração.

A Cintia Henriques consegue trazer na história amor, humor e assuntos delicados como adoção, abandono parental e violência doméstica., tudo na medida certa!

Recomendo muito a leitura!!