O Toque da Condessa

O Toque da Condessa Caroline Salignac

Resenhas - O Toque da Condessa

Diovana 29/12/2023

O queridinho desse ano...
Não é um livro extraordinário e imperdível, mas de algum forma foi o queridinho desse ano para mim, o mais fofinho, algo como um "confort book" se é que isso existe rsrs. Damian e Lola são um jovem casal que ainda está se conhecendo e aprendendo um sobre o outro, após um casamento por conveniência eles vão percebendo que são mais do que apenas um casal de aparências na alta sociedade. Adorei a escrita da autora e também o fato da história se passar durante o inverno.

Binha33 18/06/2023

A ideia desse livro é simplesmente maravilhosa, e com isso a autora conseguiu desenvolver uma história perfeita!
Eu li em poucas horas, consegui entrar dentro do livro, sentir o cheiro da vela sendo apagada, do nervosismo da charlote por esconder o livro, a ansiedade por querer continuar lendo e até a coragem dela, simplesmente maravilhoso!

And0304 10/01/2024

Foi um bom livro e foi rápido de ler. Gosto de histórias em que o casal já está junto a algum tempo, sinto que existem poucos assim. O casal funciona bem junto e as cenas onde demonstram carinho um pelo outro são adoráveis. Achei que houve um certo exagero nas cenas hot e de algo que movesse a história além delas.

Nay 02/03/2024

Ahh como eu estava com saudades de ler um romance de época
Encontrei esse livro por acaso no kindle e como sou curiosa, fui pesquisar um pouco mais sobre a autora e descobri que ele faz parte de uma colab de escritoras nacionais e me encantei. A história é rapida e viciante, com um enredo envolvente e os personagens, apesar de parecerem clichês a princípio, ao decorrer da trama me surpreenderam com suas camadas. A escrita da autora é rica e objetiva, ao mesmo tempo que nos remete ao tempo passado, é de fácil entendimento, fazendo com que o leitor devore rapidamente. Enfim, irei ler os demais livros pois sinto que agora que entrei nessa vibe de romances de época, não vou querer sair tão cedo rsrs.

Eliza143 15/03/2024

Gostei
Confesso que gostei de já iniciar o livro com o casal casado.
É muito interessante a forma que foram se aproximando e se conhecendo.
4?

AnaLu 19/07/2023

Caroline Salignac
PRECISAMOS falar sobre Caroline. Essa mulher escreve muito bem, que orgulho de saber que é brasileira. Eu sou simplesmente apaixonada pelo trabalho dela, e o romance de época que se passa no Brasil é ainda melhor.
Mas o toque da Condessa é incrível também, nossa protagonista Charlotte é muito doce e tímida, eu amei ela e olha que normalmente eu não gosto de personagens assim mas ela foi perfeita.
Minha única reclamação sobre esse livro é que eu senti pouca profundidade quando ao Damian, queria que tivesse de aprofundado um pouco mais na personalidade dele e do passado dele. Mas o amor deles é muito lindo, e a forma como tudo mudou naturalmente? Perfeito.
Caroline, continue e nunca mude só melhore aposto todas minhas fichas em você.
Você e Lisa Kleypas são as melhores escritoras de livros de época

Millena 22/12/2023

A Charlotte é um amor, por causa dos livros ela começou a se descobrir , mas não sabia como falar com o marido sobre isso e toda essa jornada é muito boa, eu ri muito com eles kkkkkkk.

Leitora_Insta 19/10/2023

Adorável
Livro muito gostoso de ler...casal que no começo parece que não tem nada a ver, mas que te cativam, Charlotte e seu jeito tímido é encantadora e adorável, Damian com seu jeito mal humorado e super protetor nos encanta aos poucos...a química deles é maravilhosa, a leitura é muito fluida e prende muito a atenção. Amei de verdade e com certeza vou ler os outros do clube

Jés 17/09/2023

Livro gostosinho de ler, além de ser bem curtinho, parece até um conto rs ideal para quando a ressaca literária bater!

Mari.Ferrera 10/09/2023

Amei a leitura, amo romances de época e gostei da proposta da série, essa ideia de conquistar o próprio marido retrata de forma leve como eram casamentos na época.
Amei demais, Damian e Lola, um casal com muita química, as cenas são incríveis.

AlechandraClio 05/09/2023

Amei.
Li O Olhar da Marquesa e fiquei curiosa para saber a história de Charlotte e seu marido carrancudo. Me surpreendi com a transformação que ela teve depois da leitura dos livros proibidos que a Duquesa ofereceu no clube de leitura.

Damian é um homem com amargas lembranças do seu passado. Ele é muito justo e tem uma natureza quase colérica que apenas a sua pequena Condessa consegui apagar. Sendo super protetor e com justificativa, nunca conseguiu colocar em palavras seus sentimentos por Lola.

Lotte ou Lola é uma mulher tímida e tendo baixa estatura só contribuiu para ser rotulada como sendo simples e delicada. Mas ela é apenas tímida e quando mergulha a finco nas novas leituras, vê um leque de oportunidades se abrir em sua vida .

Uma história cheia de superação e descobertas que só a leitura proporciona é dar motivos para colocar em prática, como a protagonista fez com tanta dedicação.

Recomendo a leitura.

Tati Vidal 20/08/2023

O poder dos livros rsrs. Vale pena dar uma lida
Livro curtinho e bem rapidinho. Ótimo para ler entre pausas de leituras densas.

Charlotte é uma jovem timida que casou recentemente, mas não experimentou paixões profundas com seu esposo, que dosa no sexo para não assustar sua parceira. Ao conhecer alguns livros mais sexuais no clube de livros que participa com amigas, ela ousa fazer algumas coisas e chama atenção do seu esposo.

Lígia 18/08/2023

Leve
Foi um livro fácil e gostoso de ler. Ótimo pra depois de uma leitura pesada, quando só queremos relaxar.
Bem escrito e um retrato da nossa vida
O livro tem esse poder
Salvar

Bruna.Layara 13/07/2023

Um clube da leitura de época!
Não esperava por um livro que me tirasse tantas reações, ri alto, me constrangi e torci pelas ?investidas? da personagem! E pense em uns hots de respeito hahaha
A leitura foi muito divertida? é verdade que eu gostaria de ter visto mais encontros do clube de leitura e o jeito extremamente protetor do marido me deixou um pouco com um pé atrás!
Estou animada pelos próximos livros da saga!

Bruna3668 23/07/2023

Uma leitura bem leve e rápida, o romance é super hot e o casal é fofo, não tem nada muito profundo mas é gostoso de ler justamente por isso, nem todo livro precisa ser cheio de drama e capítulos de sofrimento e angústia pra ser bom e a autora mostra isso com bastante eficiência, com certeza lerei os outros livros dela.