Como se fôssemos vilões

Como se fôssemos vilões M.L. Rio

Resenhas - Como Se Fôssemos Vilões

Maria Paula 16/03/2024

ADOREI
Eu li este livro já tem um bom tempo, mas esqueci de fazer a resenha. Eu adorei o mistério, adorei praticamente tudo, menos o final que precisa urgentemente de uma continuação. Preciso de um segundo livro. Leia se você gosta de mistério, citações de Shakespeare, se você gosta de um livro que tem uma vibe de dark academia e tal. Só leiam.

denalyn 16/03/2024

Esse é um dos meus livros favoritos! tem uma história incrível e um desfecho inimaginável, amo cada cena que faz referência a shakespeare e como tudo é trabalhado de forma minuciosa. realmente maravilhoso.

cinnamon1 14/03/2024

Que livro incrível! Vou começar falando que amei todo o enredo baseado nas peças de Shakespeare, a história em si é um pouco lenta, arrastada, mas quando começa a ficar bom é impossível largar. Eu amei muito!
Ricardo 14/03/2024minha estante
Vou ler.????

Marly.agatha 14/03/2024

Observação
Se voce fosta de Shakespeare e dark academy esse livro é pra voce mesmo, se não eu nem recomendo, pode ser um pouco confuso, mas o final é muito bom.

mindocier 13/03/2024

"Como se fôssemos vilões" é um livro dark academy gostoso de se ler, principalmente quando se tem teatro e shakespeare como uma de suas paixões. O conceito de jovens atores amantes de shakespeare e presos a seus personagens e estereótipos é cativante e te prende, pelo menos depois de um tempo. Os primeiros atos são mais cansativos e menos capazes de te prender, mas conforme as coisas acontecem, o livro te traz pra dentro e você fica preso a história e querendo saber as coisas. Os atos finais são, com toda certeza, os melhores e mais fáceis de se ler, pois depois que o livro te prende, você só vai querer ler mais e mais. Cada personagem tem suas próprias características e individualidades, mas ainda assim, todos conseguem a atenção do leitor e te passam carisma (exceto por um aí, quem ler vai saber). Assim, você fica ansioso pra saber quem é o assassino e o porquê de tudo ter acontecido da forma que foi, e quando se é revelado, você quer que nada aconteça com eles e tudo siga para o final feliz que todos merecem, sem que haja punição para um culpado, ainda que um que narra no futuro várias vezes tenha sido condenado. Enfim, "Como se fôssemos vilões" é um excelente livro para quem gosta de jovens adultos cercados pelo teatro, Shakespeare, um castelo e um crime.

lailaoliv. 13/03/2024

Como se Fôssemos Vilões
?Exeunt omnes.?
?Todos deixam o palco.?

?Como se fôssemos vilões? segue Oliver Marks, Que acabou de cumprir uma pena de dez anos de prisão por um assassinato que ele pode ou não ter cometido. No dia de sua soltura, ele é procurado pelo homem responsável pela sua prisão, o detetive Colborne, está prestes a se aposentar, porém antes ele quer saber o que realmente aconteceu a 10 anos atrás.
Sete jovens, sete atores que estudam Shakespeare em uma faculdade de artes excepcional. Oliver e seus amigos interpretam os mesmos papéis tanto nos palcos, quanto na vida real, são eles: o herói, o tirano, o vilão, a sedutora, a donzela, os figurantes, mas, quando a escolha de elenco muda e os personagens secundários roubam o lugar das estrelas, as peças de teatro começam a mergulhar perigosamente na realidade, e um dos amigos é encontrado morto.

Uma leitura arrastada.

Não tenho costume algum em ler livros com as características de dark academia, então não tenho com oque comparar.

A obsessão chocante com Shakespeare e o tanto que isso mudou a vida de cada um deles me chocou, até onde você iria pela atuação? Até onde eles foram pelo seu amor por sua futura profissão é assustador.

Uma amizade que no começo era bela, destruída.

Porém, não foi um livro que me agradou o tempo
todo e o plot foi extremamente previsível. Mas, o final em aberto me deixou intrigada e o tanto de perguntas que veio com ele.

No final das contas foi um livro legal, com seus pontos positivos e negativos, mas um final interessante.

"? Você culpa Shakespeare por alguma coisa?
? Eu o culpo por tudo isso - eu digo"

stephany :) 11/03/2024

Impossível ler este livro e não lembrar de "A história secreta" da Donna Tartt, são MUITAS semelhanças, inclusive o plot final é muito parecido, mas, não é igual, inclusive aqui temos um final aberto.

Porém, a principal diferença entre eles está na obsessão dos personagens, enquanto Donna trás a obsessão em deuses gregos e latim, aqui temos a obsessão por Shakespeare.

E, apesar do enredo ser repleto de mistério, para mim, o livro é mais sobre amor e arte do que um suspense/terror.

Enfim, gostei da maneira que autora explorou os sentimentos reprimidos dos personagens (a violência, a inveja, o ciúme) e gostei do final aberto, trouxe aquele ar de dúvida que eu aprecio muito.

Dora 11/03/2024

O que dizer???
Eu tô em choque, perplexa, em êxtase? enfim, tô com uma enxurrada de sentimentos agora. O que falar sobre esse livro?? Vi muitas resenhas tanto a favor, quanto contra esse livro. Mas acredito que tudo se deve a maneira lenta (as vzs estressante) que o livro vai caminhando. Confesso que tinha horas que eu revirava os olhos, ao notar que os próximos diálogos seriam frases de Shakespeare. Mas quando essas frases começaram a entrar em um contexto mais profundo, passei a amar. Preciso dizer que não sinto nenhum pouco pela morte do Richard. Porém, todos os outros 6 tem meu total apreço, mas o que dizer do Oliver e do James???? Eu estava aos pranto ao caminhar para o final do livro. Mas agora eu iriei ficar pra sempre com a incógnita da última frase. O QUE ACONTECEU COM ELE???? Eu prefiro acreditar no que eu criei na minha cabeça. Mas no fim, eu gosto de certezas e eu PRECISO SABER: o que aconteceu realmente com ele????

Babi 06/03/2024

Não sei como vou superar esse livro
O livro começa e tem uns momentos (que assim como no teatro) nada acontece, mas quando as coisas acontecem elas acontecem de forma maravilhosa, nunca vou esquecer esse livro ou o final dele

macla 02/03/2024

Teatro e poesia e tragédias
Honestamente, não esperava que o efeito que esse livro teria em mim seria o suficiente para me fazer chorar descontroladamente por um tempo considerável, mas todo o seu conjunto de elementos não poderia ter terminado de outra maneira. A ligação e intertextualidade da história principal com as obras de Shakespeare foi fenomenal, e despertou em mim uma grande vontade de ler as tragédias originais e consumir suas histórias. O modo como os personagens e suas relações internas e coletivas começaram a desmoronar até atingir um ponto sem retorno me atingiu ao ponto de me sentir parte da trama, fazendo com que as emoções do final me atingissem de forma intensa. Oliver e James e sua relação complicada, confusa e inevitavelmente trágica vai martelar em minha cabeça por muito tempo, junto do questionamento apresentado mais de uma vez na obra; o fatalismo e como nós, seres humanos, nos agarramos a ele como forma de isentar nossa parcela de culpa nos infortúnios da vida.
?É possível justificar qualquer coisa se fizer isso de forma poética o suficiente.?

malu 27/02/2024

Oq foi isso
QUE LIVRO BOM
fui fazer um clube do livro com as favs e fomos ler esse
quando eu comecei foi um sacrifício parar de ler p esperar elas pq o negócio é tão bom q te prende muito
A ULTIMA FRASE ME MATOU
Luh 04/03/2024minha estante