Como se fôssemos vilões

Como se fôssemos vilões M.L. Rio

Resenhas - Como Se Fôssemos Vilões

Gai 04/04/2024

Para nós, tudo era teatro. Tudo é poesia.
É estranho dizer isso, mas eu me diverti muito com esse livro. Não no sentido de ser engraçado, mas no sentido da fluidez da escrita e dos personagens. Apesar de aqui a gente não ter uma construção de personagens tão distinta quanto em ?A História Secreta?, ainda é possível distinguir quem é quem é criar um laço com o grupo (com os indivíduos sinto que não criei.)

Gostei muito de como a autora escreve o livro em formato de peça, com atos e cenas e toda a poesia em volta da forma que as personagens agem e falam com tanto amor sobre Shakespeare e interpretam (adorei saber que a autora em si era atriz, faz todo sentido a conexão com a história)

Eu achei inovador em certo momentos, previsível em outros, soube o que ia acontecer desde a página 33 (eu anotei hehe), mas ainda assim foi bom seguir o desenrolar das coisas e principalmente os inícios de cada ato com a investigação criminal me deixava ansiosa pra descobrir o que vinha naquela parte.

Fiquei indignada com o final aberto. Minha cabeça tá montando milhares de cenários diferentes ? queria apenas respostas

OPHTHORN 02/04/2024

Xoxo e inconsistente
Meu pai amado, vai pra pior leitura do ano.
Graças a Deus eu não comprei, porque se eu comprasse eu teria que dar ele pro meu pai fazer de lenha.
Horrível, misericórdia. Eu passaria 50 anos falando mal dele. Nem vou perder tempo escrevendo análise profunda, porque eu não vou ganhar dinheiro com isso, e mesmo se eu ganhasse, escreveria o mínimo do mínimo, pra não perder tanto tempo.
Enfim, não leiam.

Lemar1 01/04/2024

Como Se Fôssemos Vilões comprova que, quando se junta gays, maconheiros e depressivos que fazem teatro em um lugar só, o único resultado possível é o assassinato.

Eis aqui a mensagem que eu mandei pra os meus amigos assim que acabei o livro:

"é tragedia atras de tragedia tudo da errado nao tem um momento feliz qndo eu nem sabia que dava pra piorar piora no final vc acha q acabou e de repente tal qual um tapa na cara vem mais um desastre pra te deixa esperto"

Acho que ela representa bem o que eu senti lendo.

Eu nunca fiz teatro, nem li Shakespeare, mas lendo esse livro eu me senti vendo uma peça, o fato dele ser separado em atos e cenas ajudou nessa imersão. O livro é dramático, é uma grande tragédia, você sente a emoção de cada personagem à medida que a história avança e vai ficando mais sombria.

O clima é tenso, mas não sufocante, eu li em três dias por horas seguidas sem me cansar, já que os capítulos são curtos e o ritmo bem construído. Esse negócio parecia uma droga, eu falava "só mais um capítulo" e terminava lendo uns 15.

Eu me senti enlouquecendo junto com os personagens, é uma história muito louca e os sentimentos estão sempre à flor da pele. No final eu quis chorar e eu nem tinha certeza do porquê.

Um ótimo livro, uma aventura triste, mas incrível de acompanhar. Foi uma das primeiras vezes que quando eu terminei senti vontade de reler tudo de novo.

Karolaine 30/03/2024

Maldita seja a autora que me fez chorar horrores com esse livro, me recuso a ceitar esse final, eu necessito de uma continuação

mariannah1 27/03/2024

Meu deus???????
Eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei esse livro. eu já tinha uma expectativa altíssima pq sempre ouvi falarem muito bem dele, mas ele superou todas as minhas expectativas! é um livro muito muito bom, que me prendeu até a última linha, com certeza vou favoritar ele!

Carol 25/03/2024

Comecei com várias teorias e esse final me surpreendeu!
Algumas partes teve uma enrolação, mas valeu a pena por todo o mistério envolvido.
Agora tô aqui ainda pensando e depois dessa gente toda louca tô enchendo minha lista de livros de Shakespeare. Devo me preocupar? Kk. Um livro bom, mas não acho que todo mundo vá curtir não.

slytht 24/03/2024

"Na mente está a maior dor do sozinho..."
O livro não possui aquele teor misterioso que te deixa sem dormir a cada cap, tampouco sobrenatural, como bem achei quando recebi indicação dele. Mas mesmo assim, o livro não é ruim. A história é bem construída, com linguagem poética e dramática mas não de forma exagerada. O fato de vc não conseguir desconfiar de ninguém diretamente e ao mesmo tempo achar que qualquer um pode ter envolvimento com o ato principal é o ponto chave pra mim. De qualquer forma, gostei e recomendo.

Maria9884 23/03/2024

Tragédia Shakespeariana
O livro é de uma fluidez impressionante, com personagens muito bem construídos, em especial o principal.
Shakespeare está ali como um persongens principal, em que os jovens atores se encontram em uma situação como das tragédias que encenam.
Foi uma leitura rápida e imersiva, com reviravoltas até o fim.

Silver.Clara 22/03/2024

Até tu?
? Foi o meio totalmente diferente de ler um suspense, o balanceamento entre arte e trama é muito cativante.
Achei incrível essa forma diferente de tentar desvendar o mistério que estava acontecendo por meio de versos de Shakespeare. É uma história clichê, mas mesmo assim vale ler porque tira de ressaca literária muito fácil.????

Sofia136 21/03/2024

Só não dou 5 estrelas porque é meio complicado de ler
Incrível.
Eu amei todo o conflito, os plots, OS TAPAS NA CARA.
Todos os personagens super bem construídos e bem desenvolvidos, mostrou muito bem a parte da atuação do teatro e as intrigas possíveis dentro do cast.
É sensível.
Minha crítica é que quando você fechava o livro você demora muito pra voltar e no início não prende tanto...

_ijaqline 21/03/2024

"Você pode justificar qualquer coisa se fizer isso poeticamente o suficiente."

"É verdade, eu falo de sonhos,
Quais são os filhos de um cérebro ocioso,
Não gera nada além de fantasia vã,
Que é tão fino quanto o ar
E mais inconstante que o vento."

Diovana16 21/03/2024

Eu comecei a ler sem saber direito do q se tratava e me apaixonei. Achei um pouco divagar em alguns momentos, mas ainda assim fiquei muito presa. Gostei muito dos personagens e dos desenvolvimentos ( amei a fillipa), e principalmente do oliver q é um personagem muito complexo mas também cativante e sentimental.

Hamelt diz : dê um tempo para a felicidade. Mas só um pouco. O show não acabou. É partido agora um nobre coração. Boa Noite. O resto de nós precisa continuar.

~camys~ 20/03/2024

Maravilhoso, plots previsíveis mas amei mesmo assim, não consegui largar o livro da hora que li a primeira página, simplesmente viciante e PERFEITO!