Como se fôssemos vilões

Como se fôssemos vilões M.L. Rio

Resenhas - Como Se Fôssemos Vilões

Malu Batista 17/04/2024

Shakespeare ficaria lisonjeado
Particularmente não sou a maior fã de livros dark academia e investigação policial, não consigo listar 3 livros desses gêneros que genuinamente gosto, entretanto esse livro quebrou minhas expectativas.

Acompanhamos 7 jovens que estudam em uma escola estilo belas artes e fazem curso de teatro, é uma faculdade feita para gente rica, então o cenário é de ricos mimados atuando Shakespeare o dia inteiro.

Sinceramente não achei que ia gostar do livro por ser dark academia, costumo achar eles chatos, cansativos e maçantes. Com esse livro foi muito diferente! Fiquei imersa na leitura, muito por causa da escrita da autora e muito por causa da história em si. Eu realmente queria saber o mistério.

Todos os personagens tem seus momentos de brilhar mais do que outros, por serem muitos personagens principais alguns se destacam mais. Gostei muito do protagonista, Oliver, me cativou demais desde o início.

Recomendo a leitura demais. Acho que leria mais livros dessa autora. Tragédias Shakespearianas tem um charme.

Folktolkien0 15/04/2024

Amei demais essa história, eu já havia lido outros livros estilo dark academia mas esse foi um dos melhores até o momento. A autora além de criar uma atmosfera incrível também nos faz se interessar bastante por Shakespeare!! terminei o livro com vontade de ler alguma das peças mencionadas durante a história. Além disso, todos os personagens são mt bem escritos, foi uma relação de amor e ódio por todos eles.

maria 15/04/2024

Arte
Um livro que mistura arte e suspense, me prendeu desde o começo e se tornou meu livro preferido.

Achei tudo (principalmente o final) uma grande tragédia, o romance trágico do James e Oliver me fizeram passar muito sufoco tendo em vista que eu percebi o que acontecia desde a primeira descrição do James apresentada.

Única coisa que acabou me estressando bastante foi como a autora fez os personagens serem rasos, principalmente a Meredith.

É arte pura, mas não agrada qualquer um. :)

?Take me to the lakes where all the poets went to die?

Carolina 13/04/2024

Dark Academia no ambiente shakespeariano
A incursão pelo mundo sombrio da obra é uma experiência inebriante, explorando o gênero da dark academia. Desde o ambiente até a trama e os personagens, cada elemento é entrelaçado para criar uma narrativa diferente.

É o meu primeiro livro do gênero e amei!

A influência de Shakespeare permeia as páginas, adicionando uma camada de complexidade à história.

Embora a trama seja envolvente em sua maioria, há momentos em que a narrativa parece perder um pouco o ritmo, resultando em algumas partes que se arrastam.

Acredito que seja a minha falta de familiaridade com as obras de Shakespeare o que tornou algumas partes do livro mais lentas ou menos claras.

Algumas nuances e conexões eu captei, outras nem tanto...

Porém, acredito que mesmo assim, o livro proporciona uma experiência muito interessante para os leitores que amam o gênero.

jeygamepleis 13/04/2024

Esse livro me surpreendeu de um jeito que não sei explicar, e nem é em relação de quem assassinou quem. É a primeira vez que leio um livro nessa pegada artística e simplesmente amei. Foi incrível ver cada nuance da história, o relacionamento dos sete alunos e todo o resto, até me interessei por Shakespeare.

Agora eu entendo Romeu e Julieta de outra forma

starsvhs 12/04/2024

"Eis a grande tolice do mundo: quando doentes em fortuna (muitas vezes dívida de nossas próprias ações), entregamos a culpa de nossos desastres ao sol, à lua, às estrelas... como se fôssemos vilões pelo acaso; tolos por compulsão celestial; ladrões, pilantras e traidores por predominância terrena; bêbados, mentirosos e adúlteros por obediência forçada a influência planetária; e como se a culpa de todo mais em que somos vis fosse de tentação divina!"

Nem todas as palavras do mundo juntas seriam o bastante pra eu conseguir descrever o sentimento que foi ler esse livro.
Sem sombra de dúvidas essa foi uma das melhores experiências de leitura que eu tive em toda a minha vida.
A ambientação é maravilhosa, me deu uma vontade tão grande de fazer teatro ou simplesmente estudar em uma faculdade que tenha essa vibe. Os personagens são TÃO interessantes individualmente, e eles como um conjunto também funcionam incrivelmente bem.
Eu não diria que é um suspense com um plot difícil de descobrir, mas também não acho que tenha sido a intenção da autora fazer isso. Na minha opinião o foco dela era nos personagens, suas relações entre si, e como o ponto principal da trama afetou todos eles. E isso ela fez MUITO bem.
E o final. Do fundo do meu coração eu não imaginava que eu fosse chorar tanto, não só pelos acontecimentos mas também pelo sentimenro de saudade que cresceu dentro de mim no exato instante que eu li a última palavra.
Tenho um novo livro favorito.

Gabriela 11/04/2024

No começo do livro eu fiquei um pouco perdida por ter bastante personagens principais assim, o mistério que já é mencionado logo de cara também te prende e faz começar as teorias ... a história é contada de uma forma bem calma apesar dos fatos serem muito tensos. Eu fiquei realmente chocada quando o motivo da prisão é revelado.. e quando ele sai e contam tudo que aconteceu eu fiquei abalada por ele hahaha mas agora, não achou o corpo e aquele texto ?! Pra mim esta vivo e eu queria uma continuação.

Gabi.Costa 11/04/2024

Esperava mais mas foi bom
Fui esperando receber gays sofridas ao molho dark academia e recebi gays trambiqueiras (amo) ao molho investigação de fofoqueira.

Victor Hugo 09/04/2024

Drama...
Foi um livro que eu achei razoável
A história gira em torno dos personagens principais, jovens muito intensos, explosivos, emocionantes e dramáticos, afinal tudo é recebido pelo teatro, o fator que conecta todos eles, e nada mais dramático do que uma boa peça shakespeariana!

Não foi um livro que achei sensacional por duas coisas principais, a escrita não é a das minhas favoritas, um pouco arrastada pra mim, só engatei no livro depois dos 60% dele. E a história não foi chocante ou emocionante o quanto eu achei que seria, talvez criei muitas expectativas.

Amanda 09/04/2024

Nossa senhora que escritora mal amada, vou enviar a conta da terapia pra ela, esse livro me deu uma vontade de morrer

ferreira83 08/04/2024

Como se fôssemos vilões
terminei esse livro há alguns dias e estou tentando encontrar palavras para descrever essa experiência, mas me encontro meio abandonada por elas. como resenhar algo tão intenso quanto esse livro? até que ponto minhas palavras vão fazer jus à essa leitura?

"Para alguém que amava tanto as palavras quanto eu, era admirável quantas vezes elas me abandonavam."

não posso negar, comecei odiando. me perdia no meio de tantos personagens. a história não se encaixava no que eu queria ler. enrolei por semanas. larguei em 25%. como pode um livro ser tão decepcionante?

mas meu pecado é sempre voltar atrás. sou viciada em segundas chances. voltei a leitura. ainda bem que voltei. como pode um livro ser tão viciante?

um grupo de amigos. amigos não, irmãos. 7 irmãos. todos imersos no teatro, todos apaixonados em viver dezenas de personagens. veteranos, último ano, tudo feito pra dar certo. mas deu tudo errado. tudo.

é angustiante ver alguém que você ama se transformando em uma pessoa ruim. E como o próprio livro diz, "nada é tão exaustivo quanto a angústia". um assassinato corrompe a alma do assassino, encerra uma vida sem mais nem menos, destrói a vida de quem fica também. agora imagina um assassinato de um dos 7. um se foi, alguém fez isso, alguém vai ter que levar a culpa. quem fez algo, quem não fez algo. o que exatamente seria o certo a se fazer enquanto esse amigo/pessoa ruim se afoga no próprio sangue?

esse livro é genial. poderia ficar horas falando sobre ele. os plots finais me deixaram sem fôlego. como que pode tudo isso ter acontecido? o que seria justo de acontecer nessa situação?

enfim, amei essa leitura. recomendo demais esse livro. valeu a pena insistir um pouquinho nele.

"É possível justificar qualquer coisa se fizer isso de forma poética o suficiente."

Moringan 08/04/2024minha estante
Tenta A História Secreta by Donna Tartt, caso ainda não tenha lido.

Geovana659 07/04/2024

Melhor suspense do ano
O livro é muito bom, a única coisa que me fez não me dar 5 estrelas pra ele, foi a questão que eu achei o livro um pouco arrastado na escrita, isso me fez demorar pra ler ele também, mas de resto eu achei ele bem diferente de qualquer coisa que eu tenha lido nos últimos tempos.

kid4z 06/04/2024

O melhor livro do meu ano inteiro, eu tô triste, devastada, esperançosa, feliz, tudo ao mesmo tempo.

a escrita é linda, incrível, o desenvolvimento é mto bonito, a descrição do ambiente do teatro é de tirar o fôlego.
eu nem sou ligada a teatro ou peças em geral, mas consegui me apaixonar pelo ambiente e me sentir conectada cm todos.

só digo uma coisa; é difícil ser gay viu, só dor, sofrimento, confusão, tesão.