Como se fôssemos vilões

Como se fôssemos vilões M.L. Rio

Resenhas - Como Se Fôssemos Vilões

vijan9 28/04/2024

Brasil, estou devastada
Não sei nem o que escrever nesta resenha? uma verdadeira tragédia Shakesperiana. O livro é tão bonito, tão bem escrito. Ele é arte em forma de palavras. Que belo trabalho a autora conseguiu executar.. De uma sensibilidade ímpar. Consegui sentir a dor, a paixão e a loucura dos personagens junto a eles. Eu jamais achei que fosse curtir um livro que tivesse uma pegada mais artística, mais poética. Surpreendentemente, eu amei! Impactada com esse final. Tô besta?

Yasii 26/04/2024

Tragédia Shakespeareana
Li ano passado por ebook e agora reli no físico fazendo as marcações bonitinho já que eu pifei o histórico do skoob??? enfim gente se vcs gostam de poesia, teatro e suspense LEIAM

. 24/04/2024

Não sei nem o que dizer, talvez não seja um livro pra todos mas foi pra mim, simplesmente incrível!
desde que terminei só penso nesse livro e como a descrição da autora nas cenas em que os personagens participavam de peças eram incríveis, gostaria de encontrar mais livros com uma ambientação assim, no teatro.

Clara 23/04/2024

Totalmente destruída e desamparada
Demorei uns 3 meses pra terminar esse filho não por ser ruim, longe disso, mas sim pq to mt ocupada mas se eu n tivesse eu tenho certeza q teria DEVORADO esse livro. Excelente dms estou embasbacada

Aline 21/04/2024

Uma história não tão secreta
Esse livro me remeteu muito à História secreta de Donna Tartt. Contudo, creio que esse livro conseguiu me tocar mais, senti-me tão mal quanto os personagens a cada ocorrido. Fui levada pela narrativa e me afoguei nos sentimentos dos próprios personagens.

elemaxs 19/04/2024minha estante
Amei a resenha, amiga

Solimar1 19/04/2024minha estante
??

Rafyscreve 18/04/2024

A quantos passos estamos?
?de fazer algo irreversível para proteger o que somos?
Como se fôssemos vilões chega para dar uma resposta para essa pergunta, ainda que ela seja bastante assustadora.

Depois de dez anos, Oliver Marks sai da prisão e quem lhe encontra é o detetive Colburn, responsável por investigar o caso que colocou Oliver atrás das grades. Ele conta que vai se aposentar, mas pede para, antes disso, saber o que realmente aconteceu. Com Oliver pronto para contar toda a verdade, somos transportados dez anos no passado.

Em uma faculdade de artes cênicas focada em Shakespeare, encontramos Oliver e seus seis colegas inseparáveis, vivendo peças teatrais tão intensamente que a cada dia fica mais difícil diferenciar a realidade da ficção. No meio de briga de egos, desequilíbrio emocional e o desespero de se encaixar em um papel para o qual se achem dignos, um dos sete amigos aparece sem vida.

O tom sombrio da história narrando acontecimentos que parecem um acidente de trem em câmera lenta torna a leitura difícil de largar antes do final. Muitas pessoas ficam com medo do peso das referências a shakespeare, mas digo que tudo que é citado tem contexto e não é difícil de acompanhar.

Tenho algumas ressalvas quanto ao final, mas acho que livros também servem para isso, para discordarem das teorias que criamos e mostrarem uma realidade que não nos agrada.

Para finalizar, sempre me assombra a ideia de que, mesmo uma pequena decisão impensada, pesada e considerada certa para o momento, pode transformar alguém para sempre de herói em vilão na história de alguém.

Malu Batista 17/04/2024

Shakespeare ficaria lisonjeado
Particularmente não sou a maior fã de livros dark academia e investigação policial, não consigo listar 3 livros desses gêneros que genuinamente gosto, entretanto esse livro quebrou minhas expectativas.

Acompanhamos 7 jovens que estudam em uma escola estilo belas artes e fazem curso de teatro, é uma faculdade feita para gente rica, então o cenário é de ricos mimados atuando Shakespeare o dia inteiro.

Sinceramente não achei que ia gostar do livro por ser dark academia, costumo achar eles chatos, cansativos e maçantes. Com esse livro foi muito diferente! Fiquei imersa na leitura, muito por causa da escrita da autora e muito por causa da história em si. Eu realmente queria saber o mistério.

Todos os personagens tem seus momentos de brilhar mais do que outros, por serem muitos personagens principais alguns se destacam mais. Gostei muito do protagonista, Oliver, me cativou demais desde o início.

Recomendo a leitura demais. Acho que leria mais livros dessa autora. Tragédias Shakespearianas tem um charme.

Folktolkien0 15/04/2024

Amei demais essa história, eu já havia lido outros livros estilo dark academia mas esse foi um dos melhores até o momento. A autora além de criar uma atmosfera incrível também nos faz se interessar bastante por Shakespeare!! terminei o livro com vontade de ler alguma das peças mencionadas durante a história. Além disso, todos os personagens são mt bem escritos, foi uma relação de amor e ódio por todos eles.

maria 15/04/2024

Arte
Um livro que mistura arte e suspense, me prendeu desde o começo e se tornou meu livro preferido.

Achei tudo (principalmente o final) uma grande tragédia, o romance trágico do James e Oliver me fizeram passar muito sufoco tendo em vista que eu percebi o que acontecia desde a primeira descrição do James apresentada.

Única coisa que acabou me estressando bastante foi como a autora fez os personagens serem rasos, principalmente a Meredith.

É arte pura, mas não agrada qualquer um. :)

?Take me to the lakes where all the poets went to die?

Carolina 13/04/2024

Dark Academia no ambiente shakespeariano
A incursão pelo mundo sombrio da obra é uma experiência inebriante, explorando o gênero da dark academia. Desde o ambiente até a trama e os personagens, cada elemento é entrelaçado para criar uma narrativa diferente.

É o meu primeiro livro do gênero e amei!

A influência de Shakespeare permeia as páginas, adicionando uma camada de complexidade à história.

Embora a trama seja envolvente em sua maioria, há momentos em que a narrativa parece perder um pouco o ritmo, resultando em algumas partes que se arrastam.

Acredito que seja a minha falta de familiaridade com as obras de Shakespeare o que tornou algumas partes do livro mais lentas ou menos claras.

Algumas nuances e conexões eu captei, outras nem tanto...

Porém, acredito que mesmo assim, o livro proporciona uma experiência muito interessante para os leitores que amam o gênero.