Eu, minha crush e minha irmã

Eu, minha crush e minha irmã Bia Crespo

Resenhas - Eu, minha crush e minha irmã

Thai 20/09/2024

Bia Crespo canetou demais na escrita desse livro, primeiro me identifiquei com a personagem porque se eu fizesse Cinema na faculdade também seria igualzinha em não curtir muito os filmes cults. E o romance é muito bem escrito e desenvolvido, de fato é um livro que vale a pena se debruçar, uma história com protagonistas incríveis e que a gente consegue se identificar com as nuances vividas. recomendo

Isa Freitas 18/09/2024

"Eu, Minha Crush e Minha Irmã" de Bia Crespo
"Eu, Minha Crush e Minha Irmã" é uma leitura leve, divertida e cheia de significados, especialmente para quem gosta de romances contemporâneos que abordam a juventude, a descoberta da sexualidade e os dilemas dos primeiros amores. O humor da narrativa, combinado com a sensibilidade dos temas mais profundos, faz do livro uma excelente opção para quem busca uma história que equilibra leveza e reflexão.

Através de personagens bem construídas e um enredo envolvente, Bia Crespo consegue transmitir a mensagem de que o amor-próprio e a honestidade são fundamentais para relacionamentos saudáveis, seja com os outros ou consigo mesmo. Ao fim, o leitor se vê torcendo para que Antônia escolha a si mesma, acima de tudo, em meio a tantas confusões e dilemas amorosos.

Essa obra é indicada para quem aprecia histórias de amadurecimento e superação emocional, sem deixar de lado o bom humor e os desafios típicos dos romances juvenis.

literayoung 15/09/2024

Divertido e envolvente
Comecei a ler o livro no início da semana mas só tinha conseguido ler poucas páginas, peguei o livro novamente pra ler no sábado a noite e simples não consegui parar de ler mais!!!! devorei a história toda até o final e agora estou me sentindo um pouco órfã desse livro
Amei conhecer a Antônia, ela é uma diva, tem lá suas inseguranças e timidez, mas é muito mais do que alguém simpática ela é incrível!
gostei muito da relação dela com a irmã, ver que elas são melhores amigas acima de tudo e que tudo que a outra quer é ver a outra feliz.
E o casal então? Tive vários siricuticos com as interações delas.

Amei amei amei ??

Paula.Dandara 10/09/2024

Digna de sessão da tarde
Confesso que torci pelo casal errado... haha
Mas amei a leitura.
É maravilhoso a forma que a Bia (autora) faz questão de enaltecer a cultura do grande público, tira um pouco o selo de cultura só para a burguesia.

Leve, fluída para deixar o coração quentinho

Nat Pavan 08/09/2024

Uma ótima história
Quando comecei a ler, achava tudo um completo absurdo e continuei lendo pra ver no que dava, e me surpreendi com o desenrolar dos fatos
A Bia escreve bem demais e adorei a leitura, estou ansiosa para ler seu próximo livro (que já está no meu Kindle)

Joseane 08/09/2024

Mais ou menos.
Eu não gostei muito do livro pra falar a verdade, teve algumas coisas positivas. O fato de eu não saber como acaba foi um deles. A leitura foi imprevisível pra mim, realmente eu não sabia oq ia dar.
Mas teve duas coisas que me irritaram profundamente, a Julia usando a Tônia dessa forma, sabendo de toda imaturidade dela, mas ok, isso é a história. Mas esses diálogos da Tônia com a Dona Euminia, nossa isso me irritou profundamente, não sei nem explicar.
Porém, eu já li o segundo livro da autora e gostei, mostra que ela evoluiu na escrita, amadureceu..irei ler o terceiro agora.

Gersyane.JacaAna 03/09/2024

Divertido
A leitura é super leve e engraçada, o livro é bem escrito porém o romance principal pra mim foi uma tragédia. Não consegui gostar da Júlia nem entender os motivos dela. A Camila ficar com a pessoa que ela menos tinha interesse também foi super nada haver, esse final pareceu muito que foi só pra empurrar o final feliz de romance, até a Tamires que só sabia passar o rodo do nada resolveu ter algo sério com alguém?
Não acho ruim as personagens serem babacas em alguns momentos porque afinal a vida real é bem isso mesmo né.
Num geral gostei bastante porque mesmo não concordando com o romance a história em si é bem divertida e envolvente.

Santiago 31/08/2024

Arraial da sapatao de sítio
Foi uma leitura tão gostosinha e leve de ler, amei acompanhar a Antônia na sua jornada de conquistar a crush e autoconhecimento tbm. A bichinha sofreu viu, mas faz parte da vida da safica antes de ter seu final feliz

S.S.S.A 30/08/2024

Rebuceteio em família
Não sei se esse título deu certo, mas de certa forma resume uma pequena parte da trama. A leitura aqui é leve e divertida, acompanhar a Antônia em seus altos e baixos não é cansativo e a pessoas ainda dar boas risadas com sua imaginação fértil principalmente quando surge Dona Eunimia. Ela também não é perfeita e tem momentos que a pessoa quer entrar e mulher e perguntar merd@ é essa que tu tá fazendo. Assim a personagem consegue ser carismática e humana. O interesse amoroso teve momentos que gostei dela e outras que quis dar na cara dela. De uma forma geral, a história é uma excelente comédia romântica lgbt gostosa de se acompanhar.

aanamarquess 27/08/2024

Essa leitura é muito gostosinha, fácil de se ler, um romance adolescente bobo que eu adoro. Porém, não vou dizer que torcia para Antônia sentir algo por Camila, porque eu estava extremamente P da vida com Julia. Mas no final, fiquei super feliz que tudo deu certo.

Nicoly.Tonani 25/08/2024

Achei meio fraco, mas é bom pra sair de uma ressaca literária. O livro é bem divertido e eu gostei de ele ser um nacional com cara de nacional, com nossa cultura bem presente na vida das personagens. Eu não gosto de instalove e esse livro é TODO sobre instalove, então não curti tanto, mas a personagem principal é bem desenvolvida. Não gostei da resolução dos problemas no final, mas no geral é divertido de ler

m.edu 12/08/2024

Achei muito pretensioso Tamires ficar com a única menina que não queria nada com ela, mas não foi ruim