A Princesa e o Queijo Quente

A Princesa e o Queijo Quente Deya Muniz

Resenhas - A Princesa e o Queijo Quente

deacord 14/10/2023

Coração quentinho e muito queijo!
Estou em uma ressaca literária terrível e decidi pegar essa HQ para esfriar a cabeça, ganhei um coração quentinho e queijo quente. É uma história linda e eu fiquei querendo muuuuuito mais. Me apaixonei pelo casal e até levantei para fazer queijo quente enquanto lia. Vale a pena a leitura, só fiquei querendo mais e mais!!

Luce.Clara 16/10/2023

Gostei!!
Adorei a arte, a história é bem fofa e rápida. Amei a Lady Ricotta!! Achei incrível que tudo tem nome de queijo e gira em torno de queijo??
Fiquei um pouco confusa em q época se passa pq tem monarquia antiquada mas umas coisas tipo Nintendo switch mas como não é relevante só ignorei. Enfim, muito bom, leiam.

rosinha:) 18/10/2023

?primeira hq que eu realmente gostei!!
°.?fui sem expectativas e gostei muito! história fluída, fofa e um casal muuito lindoo?
achei bem desenvolvida e não muito corrida (o que eu sempre sinto lendo hqs).
adorei!!??

Bia 19/10/2023

Queijo quente é o melhor
Apaixonada nessa obra, foi tão curta mas tão encantadora, eu leria facilmente umas 1.000 páginas desse livro, os desenhos tem traços adoráveis além da história de amor simplesmente muito fofinha, apesar do romance como principal a autora não deixou de lado um desenvolvimento próprio das personagens, fiquei ainda mais feliz quando cheguei ao final e vi que a aparência das personagens e os vestidos de casamento foram inspirados na autora e sua esposa, uma leitura que vale a pena ler novamente e recomendo fortemente aos amantes de romance e hqs, quem gostou de heartstopper tenho certeza que gostaria de ler esse também

lully. 25/01/2024

Mais que queijo, um coração quente.
A história foi tão rapidinha de se ler e já vai me fazer uma falta ENORME.
Eu nunca me diverti tanto lendo algo na vida.
Certamente se tornou um livro de conforto para mim :(
A comunidade LGBTQIAP+ precisa mais de livros/HQ's assim, neste estilo.
Deveríamos ter direito a qualquer gênero; desde o drama melancólico ao romance clichê de sessão da tarde ? e é exatamente o que eu sinto sobre este livro, no melhor dos sentidos.
No fim das contas, o meu coração ficou tão quentinho quanto o queijo da princesa! ?

Manu.miniquelli 01/02/2024

É um livro incrível.
Ele te prende do início ao fim. Adorei as coisas com nomes de queijos. É simplesmente incrível. Adoro HQs lgbt e essa não foi diferente super adorei

Dani.Felicio 03/02/2024

Uma novel que vai deixar seu coração quentinho como queijo!
À beira de uma ressaca literária, decidi ler essa novel pra dar uma reanimada. Isso é simplesmente uma obra-prima que deveria ter maior reconhecimento! Sabe aquela história leve, fofa e bobinha que te faz sorrir que nem um idiota? "A Princesa e o Queijo Quente" é exatamente isso! Você já sabe como a história vai se desenrolar, mas ainda assim torce e vibra pelo casal (que inclusive, achei tão fofo ser baseado na vida da autora)
Ah! Se você gostar desse livro, tenho outra indicação de novel fofinha e que vai na mesma linha de pensamento - "O Príncipe e a Costureira"!

mendes 14/11/2023

Romance sáfico bonitinho

Eu comecei essa HQ sem esperar nada e fui surpreendida com a leveza que foi ler essa história.
O famoso "prometeu nada e entregou tudo".
Recomendo para quem está de ressaca literária e está a procura de um livro fofo pra ler.
Apesar de ter 256
Páginas, a história é super fluida e você nem vê a hora passar.
Acaba em um piscar de olhos.
Bem bobinho, algumas cenas me tirou uma risada sincera.
Os personagens são maravilhosos e conquista o leitor de uma forma incrível, quando você vai ver já está apegada a cada um deles.
Amei mais ainda o fato dos personagens ter nomes de queijo.
E o que falar das ilustrações? Simplesmente impecável !!
Eu com certeza irei ler mais vezes, se tornou meu livro conforto sabe?
Aquele que você lê pra esquecer a existência de tudo só pra dar um quentinho no coração?
Eu acabei e já estou com saudade delas, eu preciso de mais aaaaaa.
Autora por favor faça parte 2, 3, 4
Quantas quiser que eu estarei lendo!!
se tiver um curta ou até mesmo um filme ou série sobre essa história
Eu assisto também
(Fica a ideia para autora)

Cecilia 03/02/2024

Que história DELICIOSA, com o perdão do trocadilho. Achei genial todo o empenho da autora em fazer todos os lugares, pessoas e animais terem nome de um tipo de queijo. Os personagens são super cativantes, a leitura é leve e fluida e super agradável, fiquei torcendo pelo amor de Camembert e Brie o tempo todo. A autora foi genial quando teve a ideia desse livro e as ilustrações também são lindíssimas. Virou uma das minhas histórias em quadrinhos favoritas e recomendo pra qualquer um.

literacris 17/11/2023

Incrível Incrível Incrível
Tenho a sensação que essa foi a melhor HQ que já li na minha vida, é tão difícil encontrar hqs sáficas assim e eu amei TANTO ler essa aaaaaa 5 estrelas pra essa perfeição!!! ?

guimarães 02/02/2024

Fofas !
Um romance levinho pra ler entre um livro e outro, recomendo demais. a história é muito boa e tem uma leitura muito fluída

só me irritei com a personagem que é melhor amiga da princesa, não gostei dela. mas o livro é uma belezinha, leiam!

dorothy2 19/11/2023

A Princesa e o Queijo Quente
Conheci esse livro através de um vídeo do tiktok e jurei que se tratava de uma princesa e um príncipe, mas quando pesquisei mais sobre o livro descobri que não era.
O livro é muito fofinho e a história é maravilhosa, é também é ótimo para sair da ressaca literária na minha oportunidade

rayssa560 22/11/2023

Muito fofo!! a leitura é muito rapidinha por ser hq, mas isso não quer dizer que não dá tempo de se envolver com a história
amei as referências de queijo, o pedido de casamento e as notas da autora no final!!

emilly1450 04/02/2024

Cai de paraquedas aqui e adorei!
A narrativa é encantadora, as personagens são uma graça e as ilustrações são belíssimas. É a história perfeita pra quem tá buscando uma leitura leve, fofa e divertida.

Amo a representatividade. Amo que ao longo da história algumas pautas sociais são levantadas brevemente. Amo como cada personagem tem uma personalidade bem definida e cativante. Amo a conexão do enredo com a moda. Achei interessante o conflito que foi criado quando a Brie descobriu, e o banho de água fria que a Zola deu nela.

O ponto negativo desse livro é que tudo é trazido de forma muito superficial. O começo é extremamente corrido, não explora NADA da relação da Cam com o pai, e a no decorrer da hq se mantém assim. Tudo mt apressado e pouco aprofundado. Isso não chega a estragar a experiência, porém deixa tudo meio bobo.

Pra uma hq que tem tantas resenhas com 5 estrelas eu esperava muito mais.