Washed Away

Washed Away RC Boldt

Resenhas - Washed Away

anelima.arl0 20/11/2023

Muitas páginas desnecessárias...
Livros do skoob que ninguém resenhou, mas eu vou ;)

Bom, o livro tinha tudo para ser bom, mas o excesso de páginas, prolongamento de dramas desnecessários acabaram transformando o livro em superficial.

Desde a sinopse sabemos que o plot da história gira em torno do que levou uma mulher desacordada, extremamente machucada e quase morta, a aparecer nas areia de Punta Blanca, Guatemala, local onde onde o Dr. King atua como médico ajudando os poucos moradores carentes da área.

Em uma dessas visitas aos moradores locais, Liam King acaba encontrando uma mulher à beira da morte e exercendo seu dever de médico salva a mulher e cuida dela até que aos poucos ela volte à consciência.

Acontece que quando a dita cuja acorda, ela não se lembra de nada sobre sua vida, ou seja, as lesões causadas a ela fizeram com que perdesse a memória a deixando com a mente em branco, um corpo cheio de hematomas e um lindo médico que parece testar seus limites.

Assim, no plano de fundo temos a história se desenrolando a partir dos pov's de Liam e Alexandra. Alternando entre o passado de Alex e seu presente sem suas memórias.

Apesar de promissor, o livro não consegue nivelar romance e suspense e por isso não consegue cativar o leitor. É decepcionante, pois tanto a sinopse quanto o início prometeram bastante.

Acredito que o maior erro da autora foi prolongar demais um mistério que no fim não seria tão impactante, foi bem previsível, na verdade; não convence.

O romance poderia ser muito mais bem trabalhado, mas apesar do casal criar um vínculo mediante os cuidados que Liam deu a Alex, praticamente ficou só nisso. Antes de finalmente acontecer algo entre eles, poucos momentos foram usados para criar interações mais significativas entre os dois.

E, quando finalmente rola, tudo fica limitado a interações sexuais resultando em um amor meio que instantâneo, não é minha vibe, gosto de romances que descrevam mais as interações do casal e nesse caso houve bastante oportunidades.

Sinceramente, acho que grande problema do livro é a quantidade de página que torna o livro maçante, o adiantamento para "acabar" com um vilão que meramente é citado não convence, é mera encheção de linguiça. As vezes menos é mais, e nesse caso se o suspense fosse mais curto e o romance fosse mais bem trabalhado seria muito melhor. No fim, eu terminei achando tudo superficial, pois tudo foi raso, sabe?

Enfim, apesar de tudo isso sinto que a escrita da autora tem potencial, ela só precisa dar mais corpo a história e deixar os dramas desnecessários de lado.

Essa resenha pode ser bem subjetiva, então às vezes vale a pena arriscar a leitura e quem sabe ter uma boa surpresa. Eu já li muitos livros do gênero então algumas coisas podem ser óbvias e cansativas para mim, mas podem ser totalmente novas para você.