Beyond The Veil

Beyond The Veil Caroline Peckham
Susanne Valenti

Resenhas - Zodiac Academy

Izacristinaal 29/04/2024

Pra mim a única coisa que compensou do livro foram as cenas engraçadas.
Eu tô muito put@ com esse final, parece que o livro só anda pra trás, pra quando chegar do final ser corrido a guerra.

Julia 07/04/2024

Já quero mais participações do Hail
Amei ver a narração do Hail, ele é um personagem que eu nunca tinha pensado muito sobre mas acabou virando um dos meus favoritos. O livro inteiro foi muito criativo e bem divertido de ler.

Purple1 30/01/2024

Terminei o livro agora e só o que preciso é despejar a maré de sentimentos que ele me causou.

1) Ver além do Véu, conhecer a todos que participaram/participam da vida das gêmeas e companhia, foi tão emocionante.
Eu já gostava do Hamish e da Catalina, o que eles fizeram no livro 7 foi glorioso e o que vi nesse livro me fez gostar ainda mais deles.

2) A dinâmica do Darius com o H. foi tão boa! Eles aos poucos se dando bem. Pessoas encorajando e aprovando o Darius foi muito importante pra ele depois de todo o abuso que ele sofreu na mão daquela lagartixa escamosa!

3) Ver como o X. ficou sozinho partiu meu coração de novo, ele é um ptchuco que não merecia a mão de merd* que o destino deu. Pelo menos alguma boa sorte foi pra ele no final.

4) O crescimento das gêmeas foi incrível de acompanhar e não vejo a hora de vê-las arrebentando a cara dos inimigos.
As duas tinham sido ridículas no passado, mas se ergueram com uma força incrível.
E eu não posso acreditar na forma como foram coroadas! Cara! H. e M. participando de tudo, foi liiiindo!

5) Coitado do pai do Gabriel. Minha torcida pra ele permanecer firme! Ele não pode desvanecer assim sem conhecer o filho de verdade.

6) Que diabos a mãe do Max precisa que seja conhecido? Que segredo é esse? Ela tem outro filho? O que é?!?! Mais um mistério não resolvido.

7) Clydinius como um cisco incomodando sem realmente aparecer.

Emocionada com tudo. ?

malenadacca 11/01/2024

Eu esperava o pior mas elas conseguiram fazer pior do que eu já esperava o que é muito pior porque eu nunca espero nada minimamente bom vindo delas

Naty 12/10/2023

Espero que o final valha a pena.
Já que li todos os anteriores, seria bobeira não ler esse e pegar os tais "segredos" escondidos nele, mas repito, para uma série que começou tão maravilhosa, agora está decepcionante.

Gostei de conhecer melhor o Hail, a Melissa e o Azriel, eles são personagens queridos, mas o que é realmente relevante nesse livro poderia ter sido colocar em umas 200 páginas talvez. Ou quem sabe menos.

A falta do Darius no livro anterior foi muito bem-vinda para mim, ele e a Tory já deram pra mim. O maior peso da história vem dos dois, por isso eu realmente não consigo mais engolir essa relação, nem eles dois. Assim sendo, pulei muita coisa dele, foram os capítulos mais maçantes. Só teve uma parte que venceu, a história da Felicia. Contar tudo aquilo, dois capítulos gigantescos, para a revelação de verdade que era necessária ser contada fora da história foi o fim.

Eu realmente espero um final digno do começo dessa série, porque eu realmente não sei o que eu farei se continuar a decadência que veio do quinto livro pra frente.

Spidwrpool 05/08/2023

Foi necessário? Não Mas achei gostosinho de ler
O ponto alto desse livro foram as interações entre o darius e o hail, me diverti com eles se bicando o tempo todo, pra no final o hail aceitar o darius como um vega?

Foi bonito ver o amor e carinho que o hail e a merissa tem pelas gemeas, como eles se orgulham delas e tão lá sempre tentado ajudar.
Adorei conhecer o azriel, ele chamado a darcy de filha e comentando sobre a vida amorosa do filho ?
Felicia night é maravilhosa, ela tem aquela mesma energia do leon.
Radcliff tbm foi ótimo, bem diferente do lionel
Darius testemunhando caleb e seth foi um dos momentos mais hilario q já teve em toda a saga KKKKK finalmente ele descobriu né, nem que tenha sido desse jeito.

Nao teve nada muito novo, alem do final, só nos deu ainda mais dúvidas e perguntas.
Mesmo a maior parte do livro sendo muito desnecessária, foi bom conhece-los e como funciona o Véu.
Tenho muito apego aos personagens, por isso não vou deixar de terminar a série n importa se os livros estão bons ou não.

E depois de tudo quando vc acha q não pode piorar.... vem a caroline e sussane fazendo oq sabem fazer de melhor....
Mikaelly90 21/01/2024minha estante
Mas o darius não tava morto?

Spidwrpool 21/01/2024minha estante
Sim, esse livro se passa no Veu, com os personagens que já morreram, incluindo o darius, mostra ele encontrando com os pais das gemeas e vários outros

Mikaelly90 22/01/2024minha estante
Vou chorar ? ? ? ?

crowsnikolai 03/08/2023

?What can we do?? I pleaded, but she shook her head, eyes wide and full of endless sorrow.
?Nothing, Hail. Nothing but watch and pray.?

imagina ser tão lascado quanto essa linhagem vega, meu deus!

o livro é desnecessário e enrola demais em certas partes, ao ponto de eu realmente dormir lendo. eu até entendi o que tinha de tão importante para a conclusão da série, mas não é nada que não pudesse ser explicados em algumas páginas (bem menos de 400, inclusive) do próximo livro.

foi muito legal ver como os mortos conseguem influenciar no reino dos vivos e, principalmente, como hail e merissa amam e tentam proteger suas filhas.

melhor ainda foi ver como o hail ama e tem orgulho do lance, ao ponto de realmente vê-lo como filho. e ele aceitando o darius como um vega depois deles passarem o livro se insultando (o que me arrancou altas gargalhadas) deixou um quentinho no coração.

no mais, ansiosa para o próximo livro com a finalização de zodiac academy (eu espero).

Bookauzier 23/07/2023

Esse livro foi totalmente desnecessário,foi legal ver o ponto de visto de outros personagens,conhecer mais eles,mas a série já deveria ter terminado a alguns livros atrás,parece que as autoras estão enrolando e inventando milhares de histórias pra não terminar série que está se tornando cansativa
cla 23/07/2023minha estante
provavelmente devem estar presas por algum contrato ?

Julia 20/07/2023

Acaba logo, pelo amor de Deeeeeus
Foi legal ler? Foi.
Esse livro era essencial? Não.
As autoras estão enrolando em terminar essa série? Com certeza.
Não aguento mais ver esse povo sofrer hahaahahah

Sarah Galathynius 17/07/2023

Tory e Darius, o casal mais sem noção que eu já li
Vou começar primeiro falando da razão do título dessa resenha.
Não me levem a mal, eu não sou hater desse casal, é só que as atitudes que eles têm me incomodam muito.
Nesse livro acompanhamos o Darius no Veil tentando voltar à vida, até aí, tudo bem, nada de diferente do que achei que ele faria, mas o jeito que ele agiu foi o que me fez virar a chavinha para criar uma raivinha dele.
Eu sei que ele ama demais a Tory, que faz de tudo por ela e tudo mais, porém ele não tinha só ela, a Tory não foi a única pessoa que foi deixada para trás quando ele morreu e na maior parte do livro ficou agindo assim, era o tempo todo só "Roxy isso, Roxy aquilo" e simplesmente esqueceu das outras pessoas que também o amam e que estavam sofrendo demais a perda dele! Nós vimos como o Xavier ficou, como o Seth ficou com a perda do irmão e melhor amigo deles e só foi citado ele indo os visitar, por vontade própria, UMA VEZ ( tirando a cena do Xavier conseguindo voar novamente), quando ele viu eles no início enquanto estavam presos na casa do Lionel foi porque queria ver a Tory, no capítulo 21 nem fazia ideia de que pararia com Caleb e Seth. Sem contar que o Darius sabia da situação em que o seu dito melhor amigo, Lance, estava e simplesmente cag0u para isso, o que acho extremamente injusto e hipocrita, já que ele enche a boca para falar que ama o Orion.
Outra coisa que me irritou foi ele no início do livro quase se recusando a ajudar as pessoas lá embaixo e ainda ousar fazer uma proposta para aceitar oferecer ajuda, ajuda essa que seria destinada às pessoas que ele tanto diz amar, inclusive a Tory, mesmo depois de ter aceitado com a condição da Merissa o auxiliar a encontrar a resposta para sua volta ao mundo dos vivos ele mal moveu uma unha para ajudar os outros. Entendo, ele tinha a missão de tentar voltar, mas achei sacanagem demais essas atitudes dele, de tratar os outros com arrogância, de se recusar a ajudar as outras pessoas que ele deixou para trás.
O jeito que ele tratou algumas pessoas me deixou meio irritou també.
Ao menos ele não sacrificou ninguém para poder voltar.
Aquela cena das Oráculos Ninfas já foi um gore na visão da Tory na dele conseguiu ser igual.
E nem quero entrar em detalhes sobre ele empurrar a Tory para o caminho do Ether mesmo vendo que poderia fazer muito mal para ela ( e vamos concordar, fez SIM, é só ver a maneira que eles ficaram no final do livro 8).
Ou seja, ele se preocupou tanto olhando o próprio umbigo que esqueceu que existem mais coisas sem ser a relação dele com a Tory.
Aquela cena das Nias Oracunfja Oráculos um gore gigante e pela visão da Tory e com o ponto de vista do dariis conseguiu ser tão bizarra quanto.
E a Tory nem preciso falar muita coisa ( mas vou falar mesmo assim) já que ela fez praticamente a mesma coisa, só que no mundo dos vivos. Jogou tudo para a costa da Geraldine e o mundo que se exploda pq a rainha não aguenta passar por uma situação difícil. E que hipocrisi@ sem tamanho ela ficar com raiva da Darcy nao ter ido ( sendo que a Blue ainda estava amaldiçoada e seria um grande perigo para todos lá) e ter se recusado a deixar o Orion sofrendo sozinho, nós sabemos que sem a Darcy lá ele não teria aguentado, ele teria enlouquecido por causa das Sombras de Lavinia e para ele isso é pior do que morrer. A Tory pode mesmo julgar a Darcy por isso, ela tem esse direito de falar que foi trocada sendo que o tempo todo ela tentou achar uma solução para o Darius voltar, arriscando a própria vida para isso e que se dane as pessoas que a amam, inclusive a própria irmã? Tory abandonou todo mundo que precisava dela, um povo inteiro que estava arriscando a própria cabeça para ficar ao seu lado, não falou para onde ia ou o que faria, entrou numa missão que poderia a ter matado , então, não, ela não pode julgar a Darcy, já que que como foi dito trezentas vezes, o maior e verdadeiro desejo dela era trazer o Darius de volta.
Eu entendo a dor da perda, mas ela é uma rainha, foi escolha dela carregar uma coroa na cabeça, então deveria agir como tal e não jogar tudo na costa da Geraldine que ficou o livro oito todo tentando a defender dos Conselheiros, que ficou tentando mostrar à todos que a Tory era digna do trono e da coroa, sendo que a mesma claramente não agia assim. Não a julgo por ter ido resgatar o Darius, mas julgo as atitudes que ela tomou para fazer isso.
Por essas razões digo que ele são um casal sem noção. Eles querem se ferrar? Que ótimo, mas não prejudiquem um reino inteiro por isso. Não gosto deles como casal, não gosto do que eles se transformaram ao decorrer dos livros. Eles tinham muito potencial, mas infelizmente, na minha opiniao, foi jogado fora.
Vejo muito mais problemas na construção da relação deles, mas não vem ao caso nessa resenha que já tá grande demais.
Agora vamos para coisas boas.
Esses novos personagens apresentados são INCRÍVEIS, ganharam meu coração de um jeito que eu não estava prevendo. Me emocionei e gargalhei com suas histórias, quero muitos os ver novamente.
A história daquela casa da árvore ( esqueci o nome), é linda.
As Guild Stones são muito mais importantes do que eu imaginei e quero muito ver como é ser o poder delas com todas reunidas e nos deram abertura para a próxima série que vai se passar nesse mundo de Solaria.
Eu aproveitei cada pequena migalha de Bluelance que foi dada, amo muito meu casal?.
Chorei muito vendo o Marcel começar a sumir pelo fato do Gabriel não saber quem ele é, espero que Darius o cite para nosso vidente preferido.
Felici rainha demais, deu para ver quem o Leon puxou de personalidade kkkk
Hail meu personagem favorito da história junto com a Merisza, o amor que eles sentem pelos filhos é lindo demais.
Azriel um querido também, Lance lembra muito ele.
O tio do Darius é extremamente engraçado, não esperava nada dele e mesmo assim fui surpreendida.
Catalina e Hamish merecem tudo de bom, amo muito os dois.
A mãe da Geraldine é icônica como a filha, foi lindo a ver aceitando o amor entre Hamish e Catalina.
Foi muito interessante ver como os mortos ajudam os vivos, chorei em várias cenas.
Ver que a Clara tá feliz com o Reth ( quem já leu RB sabe muito bem quem ele é?), me deixou com o coração quentinho, ela merece essa felicidade, essa paz.
Minha cena preferida de todas e o Xavier conseguindo voar novamente e onverser isso na visão da mãe dele foi ainda mais emocionante, ele só merece coisas boas.
É um livro que cumpre o que promete, mas que dá a impressão de que mais poderia ter sido explorado, mais poderia ter sido explicado, não é um defeito, já que as autoras não fizeram essa prometera aos promessa leitores, mas seriam coisas que acrescentariam mais valor para a história.
Não é um livro que acrescenta muita coisa na história, mas explica certos acontecimentos e nos dá certa noção do que pode acontecer no livro 9 ( as próprias autoras disseram que possui várias dicas) e nos dá uma visão mais ampla de como o Ether pode ser perigoso ( pq querendo ou não, a Tory meio que deu uma romantizada nisso).
Não tem um ritmo linear, uma hora está bem lento ( conigo isso aconteceu nos pontos de vista do Dariu, achei muito repetitivos), enquanto outra está tão acelerado que você chega até ficar sem fôlego só querendo ler, isso fez com que eu demorasse bastante para ler.
Como de costume, o final foi extremamente preocupante e nos deixa ainda mais ansiosos para o próximo (e último) livro.
Éum livro que vale muito a pena ler e que, na minha opinjao, não deve ser pulado.
Espero rever a galera do Veil no livro 9.
Relevem qualqualquer erro aqui, tô escrevendo isso pelo celular e ele tá travando, então desculpe pelos erros.
PS: Ansiosa para o Lionel bater as botas e o Hail e a Merissa arrastarm ele para o rio.
PS 2: queria que tivesse mais cena da Francesca, ela merecia muito mais.
sentinalaquorian 18/07/2023minha estante
Concordo demais com o que você escreveu, Sarah! Apesar de toda a raiva que passamos com Darius e Tory, nós temos SIM momentos muito bons, explicações necessárias e MUITO FORESHADOWING do próximo livro (que não vai ser o último, de certeza!). Foi um livro bom, cumpriu a premissa das autoras e o que foi prometido em sinopse e comentários, então vale SIM a pena ler, apesar das dores de cabeça com um certo casal ;) ;) ;)

Sarah Galathynius 18/07/2023minha estante
Os foreshadowings estão em toda parte! Kkkkkk Obrigada Darius por ter morrid0 e nos apresentado o povo do Veil

sentinalaquorian 18/07/2023minha estante
E obrigada Reth por ser o primeiro personagem que conseguiu abrir um caminho pro mundo dos vivos e nem ganhou a fama que merecia '-' ksksksksk

nadiryen 14/07/2023

"there was only her"
as autoras obviamente escreveram esse livro sem pensar na saúde mental dos leitores né? tem vários pov de personagens maravilhosos, hail e merissa (pais das meninas) são uns queridos.

destaque pro hail e o darius se bicando em qualquer oportunidade e a cena do darius vendo seth e caleb transando e ele pedindo ajuda foi um caos, eu dei uma risada sincera.

menção honrosa a azriel orion e felisia night duas lendas. enfim, mesmo que eu não ache que esse livro fosse tão necessário pra série, conhecer esses personagens foi incrível então valeu a pena o sofrimento que vem junto.

Elaine Fraga 06/07/2023

Foi muito legal ver a história pelo outro lado e acompanhar todas as vezes que os mortos ajudaram os vivos sem a gente perceber no livro 8.

E quando abri o livro no primeiro capítulo e vi que era do Darius e comecei a chorar sem nem ter começado a ler, foi mais uma prova do quanto amo essa história e esses personagens.

Adorei "conviver" com a Merissa e o Hail. Hail aceitando o Darius, chamando ele de Darius Vega, foi de derreter o coração.
Conhecer a Felicia Night foi um privilégio!
Azriel cheio de orgulho do Lance também foi emocionante.
Já o Darius testemunhando Seth e Caleb juntos foi hilário. Nunca ri tanto com ZA. Quero muito ver como o Darius vai confrontar os dois. Tomara que ele coloque um pouco de juízo na cabeça de ambos e eles percebam o quanto se gostam e que não precisam esconder esse amor.
Torço que Darius lembre de falar do Marcel para o Gabriel. E que ele lembre do Radcliff também.

E claro que a história tinha que terminar pior que o livro 8, senão não seriam as irmãs. Pois quando a gente acha que não pode piorar, elas vão lá e conseguem tornar tudo muito, mas muito desesperador. Agora é esperar o livro 9, já pronta para derramar muitas lágrimas.

zitsõl 05/07/2023

Como é serem os maiores torydarius
Chocada o quanto essas autoras adoram inventar mil histórias por trás de histórias.. achei que seria só uma pequena novela com o darius no véu, não um enredo todo sobre coisas da guilda e etc.
de qualquer forma ler a versão do darius sobre a morte dele só triplicou todo o meu sofrimento (pq eu me submeto a isso). os pequenos ?momentos? da família vega com hail e merissa foram bem fofos e tristes por saber que eles nunca terão isso de verdade? enfim CHEGA ZA9 LOGO