Você não pode parar a garota

Você não pode parar a garota Rochelly Cesar

Resenhas - você não pode parar a garota

Garota Imersiva 01/03/2024

Divertido e perigoso
Eu li em 2 dias, comecei em um e terminei no outro? eu comi com farofa, pois geralmente demoro pra ler.
A narrativa é facinha e fluída, o ritmo de acontecimentos se mantém até o final e tem coisa hein? frenético hahahaha
Os protagonistas, Freya, Scot e Rick? Freya ingênua, inocente? bem tonta e me deu muita raiva, do tanto que fazia cagada. Scot não merece nem ser mencionado, no nao inviabilize ele não teria nome, Rick salvou mas bem saidinho e meio frouxo.
Muuuuitos gatilhos, quem não conhece uma garota que já viveu um relacionamento tóxico desses? Senti agonia, raiva e vergonha alheia.
Mas também me diverti, tem partes leves, muita cultura inglesa, jovens só querendo se divertir e viver sonhos. Vale super a pena, me salvou de uma ressaca literária.

Ana Claudia 28/02/2024

Freya é uma jovem de 23 anos que está prestes a realizar o seu sonho: estudar em Oxford com uma bolsa de estudos. Ela está super animada e decidiu ir para Londres com uma semana de antecedência para poder conhecer e curtir a cidade. Ao desembarcar no aeroporto de Londres, Freya esbarra em um rapaz lindo, mas ela olha, admira e vai embora.

Por ironia do destino, Freya está instalada no hotel, quando encontra o mesmo rapaz do aeroporto, Scott Ellis, e fica sabendo que ele também está hospedado no hotel. Eles acabam trocando umas ideias e encontram um cantinho para comer alguma coisa. A conversa flui e Scott se oferece para ciceroneá-la na cidade.

Os próximos três dias são muito cheios de acontecimentos. A paixão é instantânea e eles vivem esse amor com muita intensidade, sabendo que logo vai acabar. Tudo acontece muito rápido e Scott começa a demonstrar um comportamento diferente do rapaz com quem conversou no hotel. Ele tolhe Freya não a deixando fazer as suas próprias escolhas e também pede que ela abandone seu sonho de estudar em Oxford para ficar como ele. Freya fica assustada com essa proposta dele e decide começar a se afastar de Scott. Scott é um homem ciumento, possessivo e controlador e muitas vezes sufoca ela

No trem a caminho da universidade , Freya conhece Richard Lewis e acaba fazendo amizade com ele. Algo acontece e a sua relação com Scott, que já não era boa, fica ainda pior.

Que romance intenso. Confesso que fiquei aflita com o desenrolar dos acontecimentos entre Freya e Scott. Achei ingênuo demais da parte dela se envolver e confiar seus sentimentos com um cara que ela mal conhecia. Super perigoso. É uma história que te faz refletir sobre confiança, aceitar a forma como as pessoas o tratam e, principalmente, não fazer nada que seja para agradar um desconhecido

Angélica 16/01/2024

? Aqui vamos acompanhar a história de Freya, uma jovem que está realizando seu sonho e indo morar na Inglaterra para estudar, pois conseguiu uma bolsa de estudos em Oxford.
?Logo quando ela chega em Londres, conhece Scott, galanteador, lindo e inteligente ele se oferece para mostrar a cidade a Freya. Aqui eu já me incomodei um pouco com a protagonista, ela simplesmente aceitou um convite de uma pessoa que ela mal conhecia.
?É a partir daí que começa um romance repentino e tóxico, Scott se acha o dono de Freya e como ele sabe ser bem manipulador ela demora um pouco a perceber, um personagem detestável.
?O livro é curto e apesar da Freya ter me incomodando em vários pontos, a leitura foi bem fluída. Acho que os assuntos abordados são de extrema importância, a autora nos mostra o quanto é difícil para quem passa por um relacionamento abusivo identificar os sinais, e quando consegue o quão difícil é sair do mesmo. Mostrando também o quanto é importante ter uma rede de apoio.
?Apesar da inocência da protagonista, gostei dela não deixar seus objetivos de lado a ambientação é em Londres, então é encantadora e cheia de detalhes e a história tem personagens secundários muito cativantes.

Erica Rodrigues 12/01/2024

Muito bom...
Freya tem 23 anos e sempre teve uma vida tranquila, ajudando sua mãe em um sebo e estudando. Seu sonho era estudar literatura em Oxford e consegue finalmente a tão sonhada bolsa de estudos. ⁣
Porém, antes dos estudos começarem, ela decide conhecer a cidade e acaba, sem querer, esbarrando com um homem no qual ela achou muito bonito.⁣

Eles acabam se encontrando em um restaurante e ele a convida para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Feyra acaba se encantando por Scot e os dois acabam engatando um relacionamento bem intenso.⁣

Scot é daqueles homens que no começo mostra ser bem atencioso, cuidadoso, mas ao longo da história vamos vendo que não é nada disso. Algumas coisas me incomodaram bastante: o fato da Freya confiar rapidamente em uma pessoa que nunca viu na vida, dela não contar para ninguém nem para a própria mãe o que andava acontecendo com ela.⁣
Scott ia fazendo as coisas com ela e minha vontade era de sacudir a personagem para ver se ela acordava para a vida. Eu não gostei dele desde o primeiro momento que apareceu no livro. Para mim, Freya foi muito imatura.⁣

Apesar do meu estresse com o protagonista, eu gostei bastante do livro! A escrita da autora é muito fluida, o que me fez envolver com a história. O tema que ela aborda é a realidade de muitas pessoas que não conseguem enxergar que estão em relacionamento abusivo. Porém, um ponto relevante é que, mesmo com sentimentos confusos, Freya não deixou de correr atrás de seus sonhos e, para mim, isso foi o que fez ela dar um passo para sair do relacionamento. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/C1-lZ3ZrjaL/

@minhasleiturices 19/12/2023

"O amor é o melhor campo de batalha."
Freya cresceu em meio aos livros no sebo de sua mãe, estudou para conseguir uma bolsa de estudos em Oxford.

Mas antes ela resolve passar uma semana em Londres. É onde o seu caminho se cruza com o de Scot.

Scot é um homem mais velho, enigmático e encantador. Os dois acabam vivendo uma paixão intensa, mas Freya pode vir a perceber que as aparências podem enganar.

A narrativa nos mostra a trajetória de Freya, revelando suas descobertas, primeiro amor, decepções e libertação. Ela enfrenta momentos tumultuados em seu relacionamento com alguém manipulador, abusivo e tóxico.

Acompanhar os altos e baixos de Freya fica evidente que, desvencilhar-se de um relacionamento tóxico é uma tarefa um tanto árdua. Mesmo diante das tentativas ela se apegava aos momentos felizes, fazendo-a superar os aspectos negativos.

A construção da personagem é notável como alguém muito frágil, facilmente iludida e manipulável. O que me causou um pouco de incômodo.

O livro possui capítulos curtos e uma leitura fluida, com referências literárias e nos fazendo refletir sobre a importância de aproveitar oportunidades, viver a vida da melhor forma possível e manter o foco no caminho que escolhemos seguir

Marcia.Santos 18/12/2023

Um presente
A autora Rochelly César, proporciona um misto de emoções ao leitor, pois aborda assuntos muito importantes, como: autoconhecimento, amizade, amor (em todos os sentidos), sonhos, independência, relacionamentos?

A linguagem é bem acessível e com um viés harmonioso; o enredo é bem atraente, sem ser apelativo, e assim a história fica fluída e bem delineada.

Pedro 17/12/2023

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Rochelly Cesar. E embora eu tenha passado muita raiva durante a leitura. Eu gostei da história e irei contar os porquês.
Freya foi uma protagonista que num primeiro momento me encantou com sua forma meio maluquinha de ser, mas depois eu só consegui sentir raiva e em maior grau, pena. Porém, ao final da leitura, fiquei feliz por ela (essa última parte você só irá descobrir quando fizer a leitura). Mas como assim, Pedro? Vem cá, que vou te contar.
A Freya possui atitudes bastante imatura, atitudes estas que, normalmente, só vemos adolescentes tomando-as e não uma mulher de 23 anos. Porém, é compreensível no contexto da história, pois, ela foi uma pessoa dedicada aos estudos e pouco conhece da vida em si, o que a fez entrar em um relacionamento abusivo que a mesma não percebeu.
Agora, falando do Scot, que personagem detestável! A única coisa que pude sentir dele foi ód!0. Ele age como um psicopata clássico, e digo, isso porque não apenas leio muito sobre isso, mas também já convivi com uma pessoa assim. Por estar tão acostumado com suspense, fiquei a todo momento pensando que ele iria m4tá-la. Acredito que dos personagens desse livro, o único que é um pouco melhor é o Rick, e ao final da leitura percebi que essa foi a ideia da autora.
Sobre a escrita da Rochelly preciso dizer que me conquistou. Embora, eu ainda ache que se esse livro tivesse mais páginas poderia dar mais espaço para desenvolver melhor alguns dos acontecimentos e dos próprios personagens em si.
Por ser contado do ponto de vista único da Freya, me fez fazer um paralelo com "Lolita". Mas nessa história temos a visão de alguém que passa por um relacionamento abusivo e não percebe isso.
Em resumo, esse livro possui uma trama curta, sem grandes revelações, mas que cativa por mostrar a realidade de muitas mulheres.

Luana 14/12/2023

"Sou forte, eu resisto, sem promessas e sem exigências. Vou conseguir. Não vou retroceder…. Não vou. Este é o meu sonho.”

Você Não Pode Parar A Garota é uma obra que tem muita história de amor e paixão, com uma jovem que está finalmente descobrindo a vida e o que é viver. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e fiquei totalmente perdida nas páginas deste livro! Rochelly escreveu com maestria a aventura de Freya em viver seus sonhos e fazer novas amizades. A ambientação é incrível, se passando na Inglaterra com uma riqueza de detalhes que faz você querer estar lá. O livro é dividido em vinte e quatro capítulos, mas é uma leitura tão boa que você nem vê o tempo passando. Rochelly se tornou o tipo de autora que eu leria qualquer coisa que ela escrevesse.

site: https://www.instagram.com/p/C0UPeZVLluq/

Vanessa.Liandro 13/12/2023

Nunca pare a garota
"Você não pode parar a garota" é aquele tipo de história que vem pra mostrar o quanto temos força em momentos peculiares na nossa vida. Freya finalmente está realizando um desejo há muito almejado: estudar literatura na famosa Universidade de Oxford no Reino Unido! Um sonho (até eu queria!)! É o resultado de tanto esforço nos seus estudos.
Já na sua chegada na terra da Realeza Britânica Freya esbarra com um homem de beleza extraordinária. Ela chega a ficar sem ar! Após esse ocorrido, ela pensa que nunca mais irá vê-lo e segue como o planejado nessa estadia: conhecer os pontos turísticos de Londres e em alguns dias seguir viagem para Oxford iniciando sua vida acadêmica. Nada a prepara para reencontrar o mesmo homem do aeroporto no hotel em que está hospedada e assim se inicia um romance entre os dois.
No início de um romance qualquer leitor pode pensar que se trata de uma história de amor de tirar o fôlego. Garanto que vai muito além disso. No começo me causou muita estranheza a intensidade do romance entre Scot e Freya. Em poucos dias de convivência, surge um sentimento que ambos não sabem definir e Scot quer que Freya fique sempre ao seu lado, mas ela sabe que isso não pode durar, afinal seguirá viagem e dará início ao seu sonho.
A história de Freya me prendeu do início ao fim. Queria muito observar como nossa protagonista lidaria com os sentimentos em relação a Scot e sua crescente necessidade de manipulá-la para que fizesse exatamente o que ele queria.
Inicia-se com sutis demonstrações de "cuidado" (dizia ele sempre) ao escolher o que iriam comer nos restaurantes, onde iriam visitar, o que ela vestiria e várias outras coisinhas que passam despercebidas, entretanto ao leitor atento já são comportamentos problemáticos nessa relação. Desde o início nunca cai na lábia e charme de Scot, como disse, as atitudes eram estranhas e seus sentimentos muito intensos. Algo pra se desconfiar.
A autora consegue em seu livro trazer emoções conflitantes sobre o relacionamento de Freya e até onde se estabelece o limite entre o normal e o abusivo. Como espectadora, senti desconforto em como Scot vai criando situações onde Freya torna-se mais dependente e não percebe sua manipulação.
Não é uma situação fácil de se lidar. Freya pode contar com o apoio das pessoas que ama. Sabemos que muitas mulheres não têm essa rede de apoio tornando mais difícil o cenário em que se encontra.

palomabele 11/12/2023

Uma surpresa inesperada
Ao iniciar a leitura deste livro, temos a impressão de que se trata apenas de uma história de amor. No entanto, ao longo da narrativa, percebemos que vai além disso.

Trata-se de uma obra que mexe com o psicológico do leitor, gerando aflição em diversos capítulos. Muitas pessoas certamente se identificarão com a protagonista. É um livro marcante em todos os aspectos, que tem um final de deixar o coração bem quentinho.

@admiravel_leitura 11/12/2023

Se ame acima de qualquer coisa!
Esse não é um livro romântico!

Apesar da capa fofa e da sinopse falar sobre o primeiro amor e as descobertas amorosas de uma personagem, a relação de Freya e Scot é tóxica e pautada no ciúme e controle.

E isso é proposital.

A trama evidencia a dificuldade de uma pessoa apaixonada perceber que está em uma situação abus1v4, bem como expõe a facilidade de se deixar envolver nesse tipo de relação, se deixando levar pelo tal ?excesso de cuidado?.

Eu senti asc0 de Scot ao longo da leitura e também senti r4iva e, ao mesmo tempo, compaixão de Freya por estar nessa situação mesmo percebendo como aquele ?amor? a machucava. Ela deixa a paixão falar mais alto e releva atitudes não condizentes com quem ama.

Uma das coisas que mais me incomodou na leitura foi a inocência da personagem em confiar rapidamente em um estranho e iniciar um relacionamento com ele. Detalhe, ela havia acabado de chegar em um país desconhecido.

E como a in1m1ga que sou do ?Fast-Love?, a relação dos dois infelizmente não me convenceu.

No entanto, destaco que a mensagem da obra é positiva, pois o enredo se constrói envolta dos sentimentos confusos e contraditórios de Freya.

De início a moça se anula constantemente para caber dentro das expectativas do outro, porém quando ela se vê livre da relação e mostra como ela pode tudo, o título passa a fazer todo o sentido e a obra evidencia a importância de valorizarmos o nosso amor-próprio e de não nos anularmos.

?Você não pode parar a Garota? não é uma história sobre primeiro amor, mas sim uma narrativa responsável por expor as facetas de um relacionamento tóxico e as dificuldades de abandonar esse tipo de relação.

Alline 10/12/2023

Apaixonante!
Em Você Não Pode parar a Garota, somos convidados a viajar para Inglaterra com Freya Amorim. Ela conseguiu uma bolsa de estudos para realizar o seu sonho, ou seja, estudar literatura na Universidade de Oxford. Logo na sua chegada, a jovem conhece um homem, charmoso, que no primeiro momento parece um verdadeiro príncipe (dos seus livros de romance).⁣
Por conseguinte, Freya se vê vivendo um conto de fadas, porém, quanto mais conhece o cantor Scott Ellis, mais ele se distancia da “imagem” de um perfeito cavalheiro. Scot, na realidade, é um narc1sista que tenta a todo custo afastar Freya de seu sonho e também dos novos amigos que Oxford lhe proporcionou.⁣
Por outro lado, conhecemos Richard Lewis, um jovem que sonha em ser desenhista, porém, pelo fato do pai ser um advogado famoso, foi obrigado a seguir os passos do genitor. Rick e Freya, se tornam colegas de apartamento e, posteriormente, bons amigos.⁣
Freya se sente livre com Rick. Em contrapartida, com Scot parece que está em uma montanha-russa de emoções. Como disse, por vezes, tive vontade de chacoalhar a protagonista, todavia, entendi o papel de cada personagem proposto pela autora.⁣
Muitas mulheres, infelizmente, se veem “r3féns” em relacionamentos abusivos, e, consequentemente, acabam abandonando seus sonhos. Na trama, a protagonista, em nenhum momento, colocou seus objetivos de lado, isso foi muito importante para ela se libertar da “pr1são” invisível que a cercava.⁣
⁣“Estou tão cansado desse amor falso/ amor falso, amor falso/ Sinto muito, mas isso é amor falso/amor falso, amor falso.” Fake Love — BTS⁣
Foi uma leitura, muito fluída que li em um dia, assim como gostei bastante da escrita da autora.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

@livretoencantado 09/12/2023

Romance avassalador e repleto de reflexões!
"Sou forte, eu resisto, sem promessas e sem exigências."

Eis que conhecemos Freya, uma garota brasileira sonhadora, corajosa e determinada em busca de realizar seus sonhos. Acompanhamos sua chegada a Londres, tão deslumbrante que não percebe que sua vida está a segundos de virar de ponta-cabeça.

Desde o encontro com Scot, dias conturbados se fazem presentes. Ele é invasivo, abusiv* e crê que ela é sua propriedade.

"Nossa Senhorinha da Paciência, dai-me forças", como diria Freya. Temos que ter paciência para não invadir as páginas do livro e simplesmente olhar na cara do Scot e mandá-lo para um lugar nada bonito, se é que me entende.

Freya tem aquele ar de menina/mulher inocente, descobrindo o poder do primeiro amor e da primeira decepção. Aquela que se entrega a uma paixão avassaladora em um curto espaço de tempo, vive tudo intensamente, mas as consequências são inevitáveis.

Um rebuliço de sentimentos se apossou de mim durante a leitura, e nem todos foram bons. Ao momento em que queremos proteger a Freya de tudo e de todos, queremos dar-lhe um sermão daqueles para que possa abrir os olhos e enxergar as coisas como elas verdadeiramente são.

No entanto, é impossível não analisar o lado de que a manipulação de Scot é bem precisa, ao meu ver, beirando a psicopatia. Ele é tóxic*, como se a Freya fosse um mero marionete em suas mãos, isso não é fácil de ler com calma, a raiva consome a gente.

Os alertas que acompanhamos dos dias que Freya passa com Scot são quase palpáveis, mesmo que ela se sinta incomodada com algumas atitudes dele e perceba o quanto ele está sendo escroto, ela não se afasta, o medo de perdê-lo faz a sua cabeça.

Já em Oxford, Freya irá estudar Literatura, pois após muitos estudos conseguiu uma bolsa na universidade. Lá ela conhece Rick, um cara bem simpático e atencioso. Ele é protetor, notável sua preocupação para que Freya seja como ela é, que não deixe seus sonhos de lado, mas é impossível não sentir ali um cadinho de sentimento de posse.

A escrita da autora é muito perspicaz e cativante, logo na primeira página já pegamos um embalo e só conseguimos parar de ler ao chegar no fim. A leitura é bem fluida, intensa, que trata de temas necessários como a importância de abrir os olhos ao chegar em um lugar novo, como outro país, e confiar cegamente na primeira pessoa que te abordar no aeroporto. Isso é perigoso, temos que ser mais alertas.

Outro tema pertinente é o fato de os pais escolherem pelos filhos o destino de carreira a seguir e não os deixam ter voz, fazendo o que mais se identificam.

A mensagem em si que o livro nos passa sobre viver a vida, a importância do autoconhecimento, autoestima, de estar atenta às bandeiras da relação tóxica, a necessidade de ter uma rede de apoio também em relação ao medo de novidades e mudanças.

Freya é uma personagem em construção de si mesma, com suas falhas, seus acertos, e não podemos negar, ingênua demais. O amor-próprio tem sempre que vir em primeiro lugar, aí estaremos preparados para amar o outro devidamente.

Fique longe de quem não quer que você seja apenas você, que queira te mudar em benefício próprio e não para o seu bem. A vida possui armadilhas no caminho e é impossível sempre sabermos de todas elas.

Não é sempre que o relacionamento abusivo vai ter agressão física, mas a manipulação é um foco do abusador, não esqueça disso.

Bi Faria 04/12/2023

| Resenha
Que história envolvente com sonhos, mudanças e amor-próprio. Foi uma leitura cheia de sentimentos e muitas reflexões.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me conquistou com sua personagem, Freya traz leveza e garra para realizar seu grande sonho, o caminho não será fácil pois o amor nem sempre faz bem, mas vem mostrando que o mais importante e que vem em primeiro lugar é o amor-próprio.

Freya é uma jovem que se dedica para ganhar uma bolsa de estudos de literatura em Oxford. Sempre ao redor dos livros, sua mãe e irmã postiça sempre apoiam e quando o momento chega, ela está radiante.
Ela só não imaginava conhecer um homem tão sedutor logo no aeroporto de Londres e o reencontrar tão galanteador, lhe mostrando lugares românticos e transformando esses encontros em acolhimento e novos sentimentos.
Quando precisa estar em Oxford, um novo mundo se abre para ela explorar, muitos estudos, novas amizades, novos ares, e até quem sabe ainda mais sentimentos.
Só que Scot, mesmo tão enamorado, quando a procura vem com limites, declarações acaloradas e pensamentos errôneos causando em Freya um reboliço, onde ela percebe que deve ser quem ela é e o que ela busca em sua vida, independente de qualquer pessoa.

A autora com uma escrita fluida traz um romance com muitos sentimentos e lições para levarmos para a vida. Nossos sonhos, o que sentimos e quem somos devem vir em primeiro lugar, amor-próprio deve nos guiar pois traz plenitude entre erros e acertos. Amizades são essenciais, um ombro amigo faz toda a diferença. E o amor nem sempre será o que imaginamos, mas outros virão. A jornada de Freya, uma jovem tão doce, é realista e inspiradora em meio aos percalços e a certeza de saber quem é e de ir atrás de seus sonhos, aprendendo e amadurecendo.