Você não pode parar a garota

Você não pode parar a garota Rochelly Cesar




Resenhas - você não pode parar a garota


34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Ana Claudia 28/02/2024

Freya é uma jovem de 23 anos que está prestes a realizar o seu sonho: estudar em Oxford com uma bolsa de estudos. Ela está super animada e decidiu ir para Londres com uma semana de antecedência para poder conhecer e curtir a cidade. Ao desembarcar no aeroporto de Londres, Freya esbarra em um rapaz lindo, mas ela olha, admira e vai embora.

Por ironia do destino, Freya está instalada no hotel, quando encontra o mesmo rapaz do aeroporto, Scott Ellis, e fica sabendo que ele também está hospedado no hotel. Eles acabam trocando umas ideias e encontram um cantinho para comer alguma coisa. A conversa flui e Scott se oferece para ciceroneá-la na cidade.

Os próximos três dias são muito cheios de acontecimentos. A paixão é instantânea e eles vivem esse amor com muita intensidade, sabendo que logo vai acabar. Tudo acontece muito rápido e Scott começa a demonstrar um comportamento diferente do rapaz com quem conversou no hotel. Ele tolhe Freya não a deixando fazer as suas próprias escolhas e também pede que ela abandone seu sonho de estudar em Oxford para ficar como ele. Freya fica assustada com essa proposta dele e decide começar a se afastar de Scott. Scott é um homem ciumento, possessivo e controlador e muitas vezes sufoca ela

No trem a caminho da universidade , Freya conhece Richard Lewis e acaba fazendo amizade com ele. Algo acontece e a sua relação com Scott, que já não era boa, fica ainda pior.

Que romance intenso. Confesso que fiquei aflita com o desenrolar dos acontecimentos entre Freya e Scott. Achei ingênuo demais da parte dela se envolver e confiar seus sentimentos com um cara que ela mal conhecia. Super perigoso. É uma história que te faz refletir sobre confiança, aceitar a forma como as pessoas o tratam e, principalmente, não fazer nada que seja para agradar um desconhecido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 01/12/2023

"Sou forte, eu resisto, sem promessas e sem exigências"
Fiquei um pouco chocada com a ingenuidade de Freya, que ao chegar em um país novo e completamente sozinha, se entrega facilmente a um desconhecido e romantiza algumas ações de caráter duvidoso. Típico de jovem que nunca se apaixonou, como era o caso dela. Por isso, saiba que ao ler, você vai se irritar muito com a versão do mundinho cor de rosa que ela pinta ao se apaixonar, e que a cega para o relacionamento tóxico em que vive.

Scot, por outro lado, é detestável, apesar de esconder isso atrás do romantismo. Suas intenções e manipulações ficam invisíveis apenas à própria Freya, que o defende com unhas e dentes. E, como alguém que já viveu em um relacionamento tóxico, ler essas cenas foi uma tortura

Aqui, a autora escreve um livro focando mais em diálogos e poucas reflexões em suas narrações, cabendo ao leitor interpretar os personagens e suas intenções. A escrita é um pouco imatura, mas isso, de certa forma, faz com que a leitura flua mais rapidamente.

Em uma conversa com a autora, ela mesma admitiu que muitos elementos dessa história são parte de sua própria experiência, já que ela se esforça para trazer realismo às suas obras. Isso fica evidente ao observar como a Freya, mesmo em um relacionamento tóxico, permanece nele por pura dependência.
comentários(0)comente



Tathi (@Doidosporserieselivros) 15/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Vamos falar de romance? Ontem recebi de presente da autora @rochellycesar seu livro Você não pode parar a garota publicado pela @autografiaeditora

????????????????????

Freya é uma mulher corajosa, que está indo para Oxford realizar seu sonho de cursar literatura.
Ao desembarcar em Londres, ela conhece um homem misterioso, mais velho, e encantador que parece ser rico, mas que não se abre muito sobre sua vida.
Uma paixão avassaladora surge entre os dois, mas Freya pode descobrir da pior maneira que nem tudo que reluz é ouro.

?????????

Com capítulos curtos e escrita realmente fluída, somos agraciados com diversas referências a literatura e cinema que nos deixam apaixonada pela atmosfera da trama.

Além disso, a autora nos força a refletir sobre família, busca dos sonhos, relacionamentos tóxicos, e a importância da amizade.

Fiquei muito feliz com o desfecho que a autora deu para Freya, já que fiquei realmente preocupada por saber que alguns livros romantizam certas situações, fiquei aliviadíssima de saber que Rochelly César não é uma delas.

A mensagem que fica após a leitura deste livro, é que devemos aproveitar nossas oportunidades, e viver a vida da melhor forma que pudermos sem desviar de nossos objetivos.

Você não Pode Parar a Garota foi uma leitura marcante para esse ano, e é um daqueles livros que com certeza será panfletado por aqui.

Para garantir seu exemplar entre em contato com a autora no direct e combine o envio.
comentários(0)comente



@livretoencantado 09/12/2023

Romance avassalador e repleto de reflexões!
"Sou forte, eu resisto, sem promessas e sem exigências."

Eis que conhecemos Freya, uma garota brasileira sonhadora, corajosa e determinada em busca de realizar seus sonhos. Acompanhamos sua chegada a Londres, tão deslumbrante que não percebe que sua vida está a segundos de virar de ponta-cabeça.

Desde o encontro com Scot, dias conturbados se fazem presentes. Ele é invasivo, abusiv* e crê que ela é sua propriedade.

"Nossa Senhorinha da Paciência, dai-me forças", como diria Freya. Temos que ter paciência para não invadir as páginas do livro e simplesmente olhar na cara do Scot e mandá-lo para um lugar nada bonito, se é que me entende.

Freya tem aquele ar de menina/mulher inocente, descobrindo o poder do primeiro amor e da primeira decepção. Aquela que se entrega a uma paixão avassaladora em um curto espaço de tempo, vive tudo intensamente, mas as consequências são inevitáveis.

Um rebuliço de sentimentos se apossou de mim durante a leitura, e nem todos foram bons. Ao momento em que queremos proteger a Freya de tudo e de todos, queremos dar-lhe um sermão daqueles para que possa abrir os olhos e enxergar as coisas como elas verdadeiramente são.

No entanto, é impossível não analisar o lado de que a manipulação de Scot é bem precisa, ao meu ver, beirando a psicopatia. Ele é tóxic*, como se a Freya fosse um mero marionete em suas mãos, isso não é fácil de ler com calma, a raiva consome a gente.

Os alertas que acompanhamos dos dias que Freya passa com Scot são quase palpáveis, mesmo que ela se sinta incomodada com algumas atitudes dele e perceba o quanto ele está sendo escroto, ela não se afasta, o medo de perdê-lo faz a sua cabeça.

Já em Oxford, Freya irá estudar Literatura, pois após muitos estudos conseguiu uma bolsa na universidade. Lá ela conhece Rick, um cara bem simpático e atencioso. Ele é protetor, notável sua preocupação para que Freya seja como ela é, que não deixe seus sonhos de lado, mas é impossível não sentir ali um cadinho de sentimento de posse.

A escrita da autora é muito perspicaz e cativante, logo na primeira página já pegamos um embalo e só conseguimos parar de ler ao chegar no fim. A leitura é bem fluida, intensa, que trata de temas necessários como a importância de abrir os olhos ao chegar em um lugar novo, como outro país, e confiar cegamente na primeira pessoa que te abordar no aeroporto. Isso é perigoso, temos que ser mais alertas.

Outro tema pertinente é o fato de os pais escolherem pelos filhos o destino de carreira a seguir e não os deixam ter voz, fazendo o que mais se identificam.

A mensagem em si que o livro nos passa sobre viver a vida, a importância do autoconhecimento, autoestima, de estar atenta às bandeiras da relação tóxica, a necessidade de ter uma rede de apoio também em relação ao medo de novidades e mudanças.

Freya é uma personagem em construção de si mesma, com suas falhas, seus acertos, e não podemos negar, ingênua demais. O amor-próprio tem sempre que vir em primeiro lugar, aí estaremos preparados para amar o outro devidamente.

Fique longe de quem não quer que você seja apenas você, que queira te mudar em benefício próprio e não para o seu bem. A vida possui armadilhas no caminho e é impossível sempre sabermos de todas elas.

Não é sempre que o relacionamento abusivo vai ter agressão física, mas a manipulação é um foco do abusador, não esqueça disso.
comentários(0)comente



Garota Imersiva 01/03/2024

Divertido e perigoso
Eu li em 2 dias, comecei em um e terminei no outro? eu comi com farofa, pois geralmente demoro pra ler.
A narrativa é facinha e fluída, o ritmo de acontecimentos se mantém até o final e tem coisa hein? frenético hahahaha
Os protagonistas, Freya, Scot e Rick? Freya ingênua, inocente? bem tonta e me deu muita raiva, do tanto que fazia cagada. Scot não merece nem ser mencionado, no nao inviabilize ele não teria nome, Rick salvou mas bem saidinho e meio frouxo.
Muuuuitos gatilhos, quem não conhece uma garota que já viveu um relacionamento tóxico desses? Senti agonia, raiva e vergonha alheia.
Mas também me diverti, tem partes leves, muita cultura inglesa, jovens só querendo se divertir e viver sonhos. Vale super a pena, me salvou de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 04/12/2023

Muito bom!
Freya é uma menina que está indo para a Inglaterra, já que ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford, para estudar literatura.

Mas em meio ao caminho para Oxford, Freya conhece um homem mais velho que ela, mas muito encantador, sedutor e atraente. Os dois passam a viver uma pequena jornada romântica, com muita intensidade e paixão.

Porém, eles se deparam com a partida iminente da Freya para Oxford. Ao mesmo tempo que os dois ficam quebrados e tristes com essa separação, o homem chamado Scott se mantém possessivo em relação ao amor por Freya. Eles rapidamente têm uma relação de reciprocidade, mas cheia de imposições da parte de Scott. Mas ela enfim diz sua vontade: a de seguir o seu plano original e rumar para Oxford, atingindo o sonho de estudar Literatura.

À caminho da universidade, ela encontra um garoto chamado Rick, que estuda na mesma universidade que ela. Por uma obra do destino, os dois vão acabar se tornando colegas de casa. E é aí que uma grande amizade começa a se desenvolver entre os dois.

Mas e se a amizade é somente para a Freya? Se o Rick passa a ver essa amizade sempre com uma esperança com segundas intenções?

Eu gostei muito desse romance, pois ele me fez refletir que apesar de ter dois personagens masculinos que são completamente diferentes um do outro, ainda assim eles conseguem compartilhar uma similaridade no sentimento de posse pelo amor de Freya. Por mais que Rick seja mais aberto quanto às escolhas de Freya, permitindo que ela faça o que ela quiser, não a obrigando de nada, ainda assim notei como as atitudes dele corroboram para um ego masculino de possessividade.

Este livro me fez refletir muito e recomendo para fãs de Collen Hoover. Uma escrita excelente e viciante.

Esta obra foi super fluida para mim!

Este livro foi em parceria com a Leitura Coletiva organizada pela @lcagcomunicacao Obrigada por terem me selecionado para esta obra incrível!

Atenção: Livros para maiores de 18.


site: https://www.instagram.com/p/C0R3FL6rwnT/?img_index=1
comentários(0)comente



Feeh 04/07/2023

Impactante
Se eu pudesse definir esse livro com apenas uma palavra ela seria impactante, pois foi esse o sentimento que ela me causou.
O livro vai contar a história da Freya, com suas descobertas, amores, decepções e libertação.

A Freya viveu momentos conturbados em seu relacionamento com alguém tóxico, manipulador e abusivo, e eu torci muito pelo momento em que ela se livraria dele.

Acompanhando tudo o que a Freya viveu deu pra perceber que infelizmente livrar-se de um relacionamento assim não é nada fácil. A pessoa até tenta, mas sempre vai ter aquele momento feliz da relação em que ela vai se apegar, passando assim por cima dos ruins.

Eu gostei muito da personagem. Ela foi criada pra ser realmente alguém fraca que se deixa iludir, mostrando a realidade do que acontece hoje em dia, mas que no final consegue libertar-se de tudo, recomeçar e finalmente viver. Tive um apego enorme à Freya, e até me emocionei com ela em alguns momentos. Fiquei feliz demais com o final que ela deu a sua história.

Esse livro aborda o relacionamento tóxico de uma maneira leve e bem descritiva, com situações que na maioria das vezes passa despercebido, e por isso achei-o super importante, pois vai servir de alerta pra muitas pessoas.
Amei a escrita da autora.
comentários(0)comente



palomabele 11/12/2023

Uma surpresa inesperada
Ao iniciar a leitura deste livro, temos a impressão de que se trata apenas de uma história de amor. No entanto, ao longo da narrativa, percebemos que vai além disso.

Trata-se de uma obra que mexe com o psicológico do leitor, gerando aflição em diversos capítulos. Muitas pessoas certamente se identificarão com a protagonista. É um livro marcante em todos os aspectos, que tem um final de deixar o coração bem quentinho.
comentários(0)comente



Lana 20/07/2023

Amor próprio
Gente! Que livro!
A leitura é fluída, agradável e cativante.
A autora cita um romance tóxico sim, de forma bem sutil ,que envolve abusos mental e emocional. ( que vergonha ?, cheguei a busca justificativa plausíveis para as atitudes do Scot, só quase no finalzinho da leitura me atentei de fato. Só quando percebi os impactos negativos no bem estar da Freya).
A leitura traz uma história de realização de um sonho, um ideal, em meio a isso a Freya vive a descoberta do amor, da paixão, sentimentos intensos de afeto, calor e conexão entre pessoas, em sua maioria envolvendo um desejo, uma busca pelo bem-estar e felicidade. Com isso a nossa protagonista vive um dilema sonho profissional ou a possibilidade de viver a descoberta do amor.
Freya é uma jovem inocente, em seus 23 anos. Passou a vida entre os livros, no sebo de sua mãe. Estudava muito para realizar seu sonho profissional, ganhar uma bolsa de literatura na Universidade de Oxford. Mas o futuro a Deus pertence não é.
Mesmo como todas as novidades em sua vida é importante lembrar, ninguém pode parar a garota. Ela só não pode esquecer que é preciso valorizar o que é realmente importante.
O amor -próprio é extremamente necessário para se ter relacionamentos significativos com outras pessoas.
A autora destaca os perigos que envolvem os relacionamentos tóxicos e a importância de se reconhecer os sinais de alerta, como ciúmes excessivo, manipulação e abuso emocional.

Eu recomendo muito ?
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 13/12/2023

Nunca pare a garota
"Você não pode parar a garota" é aquele tipo de história que vem pra mostrar o quanto temos força em momentos peculiares na nossa vida. Freya finalmente está realizando um desejo há muito almejado: estudar literatura na famosa Universidade de Oxford no Reino Unido! Um sonho (até eu queria!)! É o resultado de tanto esforço nos seus estudos.
Já na sua chegada na terra da Realeza Britânica Freya esbarra com um homem de beleza extraordinária. Ela chega a ficar sem ar! Após esse ocorrido, ela pensa que nunca mais irá vê-lo e segue como o planejado nessa estadia: conhecer os pontos turísticos de Londres e em alguns dias seguir viagem para Oxford iniciando sua vida acadêmica. Nada a prepara para reencontrar o mesmo homem do aeroporto no hotel em que está hospedada e assim se inicia um romance entre os dois.
No início de um romance qualquer leitor pode pensar que se trata de uma história de amor de tirar o fôlego. Garanto que vai muito além disso. No começo me causou muita estranheza a intensidade do romance entre Scot e Freya. Em poucos dias de convivência, surge um sentimento que ambos não sabem definir e Scot quer que Freya fique sempre ao seu lado, mas ela sabe que isso não pode durar, afinal seguirá viagem e dará início ao seu sonho.
A história de Freya me prendeu do início ao fim. Queria muito observar como nossa protagonista lidaria com os sentimentos em relação a Scot e sua crescente necessidade de manipulá-la para que fizesse exatamente o que ele queria.
Inicia-se com sutis demonstrações de "cuidado" (dizia ele sempre) ao escolher o que iriam comer nos restaurantes, onde iriam visitar, o que ela vestiria e várias outras coisinhas que passam despercebidas, entretanto ao leitor atento já são comportamentos problemáticos nessa relação. Desde o início nunca cai na lábia e charme de Scot, como disse, as atitudes eram estranhas e seus sentimentos muito intensos. Algo pra se desconfiar.
A autora consegue em seu livro trazer emoções conflitantes sobre o relacionamento de Freya e até onde se estabelece o limite entre o normal e o abusivo. Como espectadora, senti desconforto em como Scot vai criando situações onde Freya torna-se mais dependente e não percebe sua manipulação.
Não é uma situação fácil de se lidar. Freya pode contar com o apoio das pessoas que ama. Sabemos que muitas mulheres não têm essa rede de apoio tornando mais difícil o cenário em que se encontra.
comentários(0)comente



Erica Rodrigues 12/01/2024

Muito bom...
Freya tem 23 anos e sempre teve uma vida tranquila, ajudando sua mãe em um sebo e estudando. Seu sonho era estudar literatura em Oxford e consegue finalmente a tão sonhada bolsa de estudos. ⁣
Porém, antes dos estudos começarem, ela decide conhecer a cidade e acaba, sem querer, esbarrando com um homem no qual ela achou muito bonito.⁣

Eles acabam se encontrando em um restaurante e ele a convida para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Feyra acaba se encantando por Scot e os dois acabam engatando um relacionamento bem intenso.⁣

Scot é daqueles homens que no começo mostra ser bem atencioso, cuidadoso, mas ao longo da história vamos vendo que não é nada disso. Algumas coisas me incomodaram bastante: o fato da Freya confiar rapidamente em uma pessoa que nunca viu na vida, dela não contar para ninguém nem para a própria mãe o que andava acontecendo com ela.⁣
Scott ia fazendo as coisas com ela e minha vontade era de sacudir a personagem para ver se ela acordava para a vida. Eu não gostei dele desde o primeiro momento que apareceu no livro. Para mim, Freya foi muito imatura.⁣

Apesar do meu estresse com o protagonista, eu gostei bastante do livro! A escrita da autora é muito fluida, o que me fez envolver com a história. O tema que ela aborda é a realidade de muitas pessoas que não conseguem enxergar que estão em relacionamento abusivo. Porém, um ponto relevante é que, mesmo com sentimentos confusos, Freya não deixou de correr atrás de seus sonhos e, para mim, isso foi o que fez ela dar um passo para sair do relacionamento. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/C1-lZ3ZrjaL/
comentários(0)comente



Bi Faria 04/12/2023

| Resenha
Que história envolvente com sonhos, mudanças e amor-próprio. Foi uma leitura cheia de sentimentos e muitas reflexões.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela me conquistou com sua personagem, Freya traz leveza e garra para realizar seu grande sonho, o caminho não será fácil pois o amor nem sempre faz bem, mas vem mostrando que o mais importante e que vem em primeiro lugar é o amor-próprio.

Freya é uma jovem que se dedica para ganhar uma bolsa de estudos de literatura em Oxford. Sempre ao redor dos livros, sua mãe e irmã postiça sempre apoiam e quando o momento chega, ela está radiante.
Ela só não imaginava conhecer um homem tão sedutor logo no aeroporto de Londres e o reencontrar tão galanteador, lhe mostrando lugares românticos e transformando esses encontros em acolhimento e novos sentimentos.
Quando precisa estar em Oxford, um novo mundo se abre para ela explorar, muitos estudos, novas amizades, novos ares, e até quem sabe ainda mais sentimentos.
Só que Scot, mesmo tão enamorado, quando a procura vem com limites, declarações acaloradas e pensamentos errôneos causando em Freya um reboliço, onde ela percebe que deve ser quem ela é e o que ela busca em sua vida, independente de qualquer pessoa.

A autora com uma escrita fluida traz um romance com muitos sentimentos e lições para levarmos para a vida. Nossos sonhos, o que sentimos e quem somos devem vir em primeiro lugar, amor-próprio deve nos guiar pois traz plenitude entre erros e acertos. Amizades são essenciais, um ombro amigo faz toda a diferença. E o amor nem sempre será o que imaginamos, mas outros virão. A jornada de Freya, uma jovem tão doce, é realista e inspiradora em meio aos percalços e a certeza de saber quem é e de ir atrás de seus sonhos, aprendendo e amadurecendo.
comentários(0)comente



Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 25/07/2023

Fabuloso!
Livro com um enredo ótimo! Leve e atrativo! Daqueles que fisgam você logo que inicia a leitura. Com descrições claras nos leva a mergulhar no enredo da história de uma forma tão formidável que desejamos conhecer cada um dos locais mencionados. A autora traz alguns assuntos pertinentes e de muita importância, mas de forma muito sensível, que traz um alerta a muitas mulheres. E reforça que os nossos sonhos e ações devem ser prioridades. Você vai amar conhecer a Freya e todos os seus acertos e erros, uma pessoa normal e muito acessível como você e eu. Ler personagens com proximidade ao real é maravilhoso. E Rochelly traz de forma tão formidável essa ação.

site: https://www.instagram.com/semlimitesparaoslivros/
comentários(0)comente



Nina 03/08/2023

A leitura é rapida e o enredo aborda temas muito importantes, como os limites entre amor e obsessão, proteção e controle, e também sobre manipulação.
comentários(0)comente



34 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR