O Mistério da Casa Incendiada

O Mistério da Casa Incendiada Rafael Weschenfelder

Resenhas - O Mistério da Casa Incendiada

edisik 20/03/2024

Me surpreendi com esse livro. Começa como se fosse mais um livro sobre youtuber e casa mal assombrada, mas vai crescendo o mistério e as pistas até o grande final. Vale muita a leitura.

Bia W 19/03/2024

MCS
Os maiores demônios são os humanos!

Pequepê, Rafael!

Gael e Sabrina tem um canal chamados ?assombrasil? vão para uma casa para pegar eventuais aparecimentos de fantasmas e tudo ligado ali em uma casa aleatória de São Paulo tem uma conexão inimaginável com Gael.

Eu tive medo, terror e por fim. LÁGRIMAS.

Guilherme.Ribeiro 18/03/2024

Não conseguia parar de ler!
Eu ADOREI esse livro. Sinceramente? A escrita do Rafa é maravilhosa, devorei as páginas sem nem perceber, especialmente pelo tamanho dos capítulos ser tão perfeito e sempre terminarem com aquele gostinho de quero mais.

O enredo em si é bem simples: casa mal assombrada, personagens tomando decisões questionáveis, motivações não tão altruístas, o combo clichê para uma história de terror - porém digo isso como elogio. O autor trabalhou cada um bem demais, em seu devido tempo, e toda a evolução do Gael é notável.

Mas então qual a razão de não ter dado 5 estrelas, Gui? Bom, para explicar preciso deixar claro que TEM SPOILER. Então, se não quiser ler, essa é sua chance de parar. 3... 2... 1....

Eu não dei 5 estrelas pois, no fim, esse livro não é uma história de fantasmas. É uma história com menções a fantasmas, mas eles acabam por não serem reais na investigação toda. Acertei o plot twist, ele não era difícil de desvendar, mas algo dentro de mim sempre ficava na esperança de "bom, acho que o livro vai além, ele chegará nas explicações do sobrenatural e..." e isso nunca aconteceu.

Sabe quando vemos Scooby-Doo e já sabemos que, no fim, as pessoas são os verdadeiros monstros? É o que temos aqui, mas sem que saibamos, para que assim seja uma grande surpresa na revelação final.

Por eu querer uma história que realmente fosse sobrenatural, como tudo parecia se encaminhar para ser, tirei uma estrela da avaliação, mas sem dúvida "O mistério da casa incendiada" é um ótimo livro que eu vou indicar sempre que eu puder para aqueles que adoram um bom mistério a desvendar.

Pedro P. R. 14/03/2024

Uma obra maravilhosa
Tive o prazer de conhecer a escrita do Rafael Weschenfelder pelo kindle unlimited com a leitura de seus três contos que estão disponíveis na plataforma. Contos excelentes por sinal que recomendo para todos.

Foi com grande felicidade que descobri que ele estava publicando seu primeiro romance e fã que me tornei de sua escrita, logo adquiri o livro (junto a minha esposa) que queríamos saber quais as novidades que o autor iria nos apresentar.

O Mistério da Casa Incendiada conta a historia pelo ponto de vista de Gael, um youtube de um canal sobre casas mal-assombradas que junto com sua companheira, Sabrina, vai precisar entrar em uma casa onde ocorreu o assassinato da família de um candidato a prefeito para tentar salvar seu canal.

A historia começa em um ritmo lento, mas logo vai engrenando, nos deixando aflitos entre o suspense e o sobrenatural, desenvolvendo os acontecimentos aos poucos e nos fazendo criar teorias.

Fiquei na duvida em que caminho a historia seguiria, mas por já ter lido outras coisas do autor, fiquei suspeitando de um determinado elemento que acabou se provando bem o que eu esperava no fim. Ainda assim, fui pego de surpresa, o plot twist desse livro é fenomenal e super recomendo.

EduardaDyer 07/03/2024

Incrível
Esse livro me deixou vidrada, o tempo que eu n estava lendo desesperadamente para saber o que ia acontecer, estava pensando no livro????

Mello 06/03/2024

A história de dois produtores de conteúdo de terror no YouTube que se instalam numa casa onde aconteceu um crime terrível. No decorrer das gravações o personagem principal se depara com vários mistérios relacionados a morte da irmã e como isso tudo se relaciona com o assassinato que aconteceu na casa incendiada.

Rayleituras 05/03/2024

Suspense e o sobrenatural de mãos dadas nesse livro
Mais uma leitura do mestre dos plosts twists concluída. Estou simplesmente apaixonada pela escrita do Rafa e acredito que O Mistério da Casa Incendiada seja uma ótima pedida pros amantes do suspense e do sobrenatural. Com pautas extremamente pertinentes, o Rafa consegue prender o leitor do início ao fim da leitura devido à sua fluidez e desenvolvimento perspicazes. Tive minhas expectativas frustradas em alguns momentos com o desenrolar da trama mas nada que me impedisse de recomendar esse livro!!!
Adorei!!

brokenboy_ 02/03/2024

Gostei muito!!! amei o desenvolvimento dos personagens medida que ia passando os capitulos, pensava numa coisa e no final era outra, adorei as investigações, história viciante!!

Thiago548 01/03/2024

O livro é rápido e intrigante, trazendo detalhes e principalmente dúvidas bem construídas, infelizmente eu resolvi o mistério muito rápido, mas ainda assim foi divertido

heloisa.nas 28/02/2024

Eu amoo o rafael, já li todos os contos dele, tenho um amor muito grande pela escrita dele que é tão jovem brasileira, tão adaptável e mistura tão bem o cotidiano de alguns paulistas como eu.

Ler esse livro, passado em lugares que eu tenho um acesso quase diário, foi uma experiência tão legal, que eu não deixaria de gostar do livro por nada. Ver o Gael fingindo estudar na faculdade que eu sou bolsista, ver ele passeando pelo bairro de Higienópolis caçoando da riqueza das mansões, igual eu faço com as minhas amigas, e ver ele falando do Cine Petra Belas Artes, lugar onde eu chamei meu namorado pra um primeiro encontro e passamos a noite toda nele! É mágico! Mágico ler uma história de um escritor que você adora acompanhar, em lugares que fazem parte de você, da sua história assim como o livro agora faz.

Estava mt ansiosa pra ler esse livro, ele me agradou bastante na primeira metade, eu estava bem animada com a trama, já estava amando os personagens, não achei enrolado nem tedioso. O suspense tava intrigante, o protagonista um piadista nato que eu super amigaria, e o cenário por si só já tava bem sinistro. Eu tava doida pra saber o que tinha acontecido, gostei mesmo do personagem do Gael e sa Sabrina e tava torcendo pro livro manter esse ar tão legal até o final.

Mas isso não aconteceu. Da metade pro final o livro dá sim uma enrolada. A trama assustadora acho que perde um pouco o foco, e me decepcionei muitooo quando a personagem da Sabrina foi descartada da história apenas por que quis ?se proteger.?

Acho que o Rafael passa mais da metade do livro construindo algo misterioso e de arrepios e depois ele descarta tão facilmente, e tudo bem que isso faz parte de um plot twist. Você crer em algo e do nada. Bum! Se prova errado. Mas acho que acabou sendo mal planejado.

É um livro que eu gostei muito, não vou dized o contrário, mas o final realmente me decepcionou. Pra quem leu o conto da caixa preta, vai entender.

Yrisviiana 24/02/2024

Uma escrita impecável,viciante,com um enredo muito bom e personagens melhores ainda.

Pra mim foi um ótimo suspense com uma Pitadinha de terror (porque sou medrosa).

Quero muito reler ele em um futuro próximo,um dos meus favoritos do ano!

Elineuza.Crescencio 21/02/2024

Misterioso
Leituras de Fevereiro 2024 – 13
Título: O mistério da casa incendiada
Autoria: Rafael Weshenfelder
País: Brasil - SP
Páginas: 336
Editora Naci – SP – 2023
Avaliação: 4/5
Início da Leitura: 17/02/2024 Término da leitura: 19/02/2024

Autor
Rafael é paulista e graduado em Medicina. É fã de histórias de mistério.
Resolveu então escrever as suas próprias histórias.

Sobre o livro
Gael e Sabrina gostam de mistério e tem um Vlog que precisa decolar.
Eles descobrem em São Paulo uma oportunidade única: uma casa que foi incendiada. A casa pertencia a um candidato a prefeito e no incêndio foi encontrado os corpos do candidato, sua esposa e sua filha.
Mesmo a polícia tendo feito investigações nada indicou o motivo de tal incêndio.
Mas Gael e a amiga descobrem.
Por trás da investigação dos amigos se escondem questões religiosas, amores proibidos e muito mais.
Esse foi o livro mais tecnológico que li. Tem conversas por aplicativos de mensagens, muita tecnologia utilizada para filmagens, uso incessante de aplicativos para transmissão ao vivo... É uma aventura jovem. Agradará muito ao público infanto-juvenil e aos iniciantes no hábito de ler.
Eu gostei da aventura.
É um livro de entretenimento.
Prende a atenção do começo ao fim.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2024/02/2024-fevereiro13-leitura-anual-26-o.html