A casa de Hera

A casa de Hera Gilmara Machado

Resenhas - A casa de Hera

Clara 26/06/2023

Até que a morte os separe. Será mesmo? Existem casamentos que são bem mais complexos do que imaginamos. Imagens são criadas para conquistar, mas quando nos apaixonamos por uma ilusão, como um relacionamento sobrevive?
É difícil pensar que existem pessoas que veem a construção de um lar e de uma família como algo mecânico. Ele precisa de um herdeiro e qualquer coisa serve. A criação de uma vida não é um ato banal e nem deve ser levada de forma leviana.
Diana era a típica dama da sociedade que sonhava com o seu próprio conto de fadas, mas acabou em uma relação abusiva e sem sentido. Foi criada por uma família amorosa e tinha seus pais como exemplo. Nunca imaginou, que Jacinto, Visconde de Cunha, seria totalmente o oposto do que queria de um homem.
Sofreu traições e abusos físicos em sua própria casa, até que conheceu a Condessa de Ipanema, codinome Nice, e pode enfim fugir e construir algo para além da dor e sofrimento.
A Casa de Hera, era um local onde todas as mulheres que sofreram relacionamentos abusos, podiam curar suas feriadas internas e externas e se caso conseguissem, voltar a viver em sociedade.
Diana se transformou em Hera e passou a tomar conta do local, instruindo e sendo um ombro forte para essas mulheres que foram tão castigadas.  Porém, tudo mudou, quando foi encontrada pelo intendente da polícia da corte, José Leocádio a mando de seu ainda marido Visconde de Cunha.
Jacinto é um homem com diversos desvios de conduta: amantes, bebida, abusava da boa-fé dos outros para ganhar em cima deles. Um homem que fingia ser um príncipe, mas por trás dos panos era o pior da espécie.
Quando sua esposa retornou ao lar, tudo piorou, para ela ainda mais. Ele sentia ter um poder muito grande, o que perante a sociedade o transformava em vítima e não o algoz. Ela fugiu do marido, mas o que ninguém se importava era com o porquê dela ter fugido.
É uma história muito interessante, apesar de ser de época, fala sobre um assunto muito atual. Muitas mulheres sofrem com casamentos fadados ao fracasso e não conseguem se desvencilhar por medo.
José Leocádio é um homem da lei e que acredita nela. Assim, ele tem fé que mesmo a justiça sendo feita por homens, se ele investigar e dar o melhor de si, pode sim, colocar homens ruins atrás das grades.
O relacionamento dele com Hera, começou como apenas um caso desaparecimento, mas transformou sua vida. A força dela e sua inteligência o encantou e ele junto a ela teve acesso a situações que muitos preferem fingir não ver.
Hera tinha medo de se entregar novamente ao amor, mas ele a queria da forma de fosse. Seria trabalhoso? Sim, mas no fim das contas, tudo que vale a pena requer um certo trabalho e empenho. O amor dos dois é lindo de ver, e as transformações internas e externas dos personagens também são dignas de nota.
Só porque um relacionamento foi ruim, não quer dizer que outros serão da mesma forma, existem pessoas e pessoas e cada um tem o seu valor. Não podemos limitar o nosso olhar e generalizar um sentimento tão bom e puro.

Evy 02/07/2023

??Alerta: Romance indicado para maiores de 18 anos, abordando cenas que envolvem relacionamento tóxico, violência física e psicológica.

?Minha opinião:

O enredo e todo o desenrolar da investigação foi tão fascinante, amei ter acompanhado o enlace de Diana e Leocádio. Mesmo sendo um livro sensível pelos temas abordados, foi muito bom entender a mensagem que a história queria passar para a sociedade que vivemos hoje e exaltar o quão as mulheres são fortes e podem alcançar todos os objetivos.

?Plot:

Foi magnífico e cheio de surpresas, me fazendo dar altas gargalhadas com Hades e Eros. Leocádio até hoje tem suas desconfianças entre os métodos de Hades e eu amo todos eles??.

?Escrita:

Mais uma vez a escrita e todo o desenrolar dessa história foi perfeita e foi muito bom ser beta e participar da equipe dessa mulher incrível, acompanhar tudo é tão inovador e a Gil não errou em nada.

?Personagens:

Os personagens principais deram muito trabalho para esse amor surgir e tanto a Condessa quanto Dona Letícia deu uns empurrãozinhos para que isso acontecesse, mesmo eu shippando errado, no final o casal ficou certinho ???.

Patty 17/07/2023

Maravilhoso!
Acho fantástica a forma com que a Gilmara mistura fatos históricos com assuntos muito atuais, tais como a violência doméstica.

As personagens são marcantes e cativantes, me fizeram devorar a leitura e ficar com um gostinho de quero mais.

Recomendo muito a leitura!

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 25/07/2023

Resenha - A Casa de Hera - Gilmara Machado
Olá Prateleiros! Na semana passada indiquei esse livro maravilhoso e hoje vim trazer a resenha dele. A Casa de Hera, da Gilmara Machado, é o segundo livro de uma série, o primeiro, O Refúgio de Ártemis, também li no lançamento e me conquistou, quando ela abriu parceria de novo eu prontamente me inscrevi e voltei pra esse mundo incrível, e voltei com A Casa de Hera já prontinho pra leitura.

Aqui, Nice e seus aliados estão prontos para ajudar mais uma mulher que sofre na mão da sociedade, em um casamento onde é apenas sofrimento.

Diana é uma viscondessa, conhecemos um pouco dela no primeiro livro e nessa vamos conhecer melhor o que ela passa e sofre, até conhecer Nice e descobrir que Adelaide, agora Ártemis, ainda está viva.

Mudando seu nome para Hera, ela vai perceber que ainda pode ser feliz, pode ter uma vida diferente, ao mesmo tempo que pode ajudar mulheres que também sofreram tanto ou mais do que ela.

Um livro que me prendeu, me fez chorar, me deu raiva kkkk muitas emoções, vale completamente a leitura e nos faz colocar no lugar do outro, pensar como era feita a justiça naquela época, onde as mulheres eram as mais injustiçadas, independente de seu título.

julialbu 09/08/2023

Recomendo
Gostei bastante de todo enredo, os capítulos no prendem querendo saber cada vez mais de como Diana vai conseguir sua sonhada liberdade. É um romance diferente que já tinha lido , primeiro temos toda a trajetória de cicatrização de mágoas e sofrimento da protagonista,para depois vermos ela florescer novamente e conhecendo o amor verdadeiro.

leiturasdadriane 28/06/2023

Hera e Argos
Nesse segundo livro da série iremos conhecer a estória da Diana que não teve um casamento bem sucedido, já que sofria muitas traições por parte do marido, além dos abusos que sofria em casa pela falta de um herdeiro.
Até onde um homem estava disposto a ir para conseguir o queria?
Diana sofreu bastante até surgirem anjos em sua vida dispostos a ajudar e libertá-la do martírio.
A leitura gira em volta da Diana/ Hera e como ela foi importante para ajudar e libertar outras mulheres de seus algozes e o quanto seus traumas tanto a fortaleceram em alguns momentos quanto a paralisou em outros por conta do medo de sofrer mais uma vez.
E o quanto José Leocádio, intendente responsável pelo seu caso de desaparecimento, estava disposto a lutar e quebrar todas as barreiras e conquistar a confiança da única mulher que despertou o amor dentro dele.
A cada livro a Gilmara aborda um tema forte nessa série e em " A casa de Hera" iremos nos deparar com a violência doméstica, abusos psicológicos e físicos, o quanto as mulheres eram subjulgadas a maus tratos e não tinham direitos protegidos.

Luiza 30/09/2023

Bem melhor que o primeiro, não achei nada de extraordinário, mas a leitura foi bem fluída, vale a pena.

AlechandraClio 08/07/2023

O Preço da liberdade.
O quanto você esta disposto a se dar embusca da sua liberdade, pesando os sacrifícios e até sentir na pele, além do que já sente em sua alma?

Diana poderia ser vista por quem estava de fora da sua realidade, como uma mulher afortunada, rica, bonita e ainda tendo uma posição de destaque na sociedade por ser esposa de um Visconde jovem e "bonito".

É claro que nem tudo é perfeito, a superfície é sempre duvidosa e pode ser uma simples camada de gelo de um lago do qual não sabemos a real profundidade.

Diana vai além do que esperavam dela, da sua posição. Uma mulher que não medirar obstáculos para ter seus desejos e senso de justiça válido. Hera surgi no momento em que a protagonista pensa ter chegado no fim das suas forças. Ela não imaginava o quanto poderia ser forte e ajudar outras com dores e memórias compartilhadas.

José Leocádio sempre colocou o seu senso de justiça em todas as áreas de sua vida e não seria diferente na sua profissão. Não o classifico como ganancioso por buscar reconhecimento em seu ofício e sim um homem focado a lei e que anseia por seus méritos sendo aceito e honrados.

Mais um erro em querer apenas ver e aceitar um lado, o fez reconhecer um sentimento de falha e erro com uma pessoa. Argos nasce como um protetor, mesmo anulando seu próprio senso de justiça unilateral para ver com todos os seus "olhos" os vários pontos e falhas que antes não enxergava.

A casa de Hera vai além dos renascimentos dos protagonistas, retrata a violência física e psicológica por parte de homens tóxicos que usavam de sua força e covardia para ferir até ao ponto de querer destruir suas vítimas.

A autora soube dosar essa denúncia de maneira séria e reflexiva, mostrando falhas por parte da justiça e o quanto a vítima em muitos casos são tratadas como vilãs e provocadoras das suas consequências.

Recomendo a leitura.

ThaAs73 15/08/2023

Maravilhoso
Um livro Maravilhoso! Simplesmente perfeito!! A Casa de Hera se tornou um dos meus livros favoritos de romance de época !

Hermida SAS 29/06/2023

A Casa de Hera
Diana / Hera tem uma história que infelizmente já foi e ainda é vivenciada por muitas mulheres que sofrem violência doméstica.
Na história ela recebe auxílio de anjos que trabalham para libertar mulheres dessas condições.
No desenrolar da história o marido traidor é poupado do escrutínio da sociedade simplesmente por ser homem e poderoso, até que os anjos cuidam de lhe dar um fim merecido.
Argos surge como um guardião que a princípio se vê confuso com as atitudes que deve tomar seguindo o que aprendeu como certo, até que seu coração é arrebatado e ele se rende ao desejos de sua alma.
Essa história merece ser lida, confiram!

@_herdeiradoslivros 29/06/2023

Mais uma obra linda!
Resenha ?@_herdeiradoslivros

Em A casa de Hera, conheceremos Diana, a viscondessa de Jacinto um homem ruim e amargurado, que trata mal sua esposa, coleciona traições e ainda não lhe deu apoio no momento que ela mais precisou após a perda do seu bebê.

Mas a Condessa de Ipanema traz uma solução para Diana, convidando a jovem a fugir e se tornar Hera, resgatando outras mulheres de suas tristes vidas.

Porém, José Leocádio o intendente da polícia local está decidido a descobrir o paradeiro da Viscondessa e devolvê-la ao marido, quando ela é descoberta Hera precisa voltar a antiga vida, onde veremos um visconde mais violento e decepcionado, será que o bom José Leocádio tomou uma sábia decisão? Ou o acordo feito com a viscondessa lhe mostrará que Jacinto é mais sujo e criminoso do que ele pensava.

Nessa trama veremos novamente Hades e Eros em ação para salvar, treinar e proteger Diana, Nice a nossa condessa de Ipanema, mostrando mais uma vez seu propósito em ajudar o máximo de mulheres possíveis e também nosso querido médico de São João Del-Rey.

Entre várias situações veremos muitos recomeços,tanto para Hera que vê seus medos indo embora e um amor lindo e verdadeiro surgindo, como para Guiomar a amante que afinal de contas também tinha um coração.

?Mais uma história encantadora pela talentosa da Gil, continue abrilhantando o mundo dos romances de época com suas histórias cheia de lições.

Veronica 01/07/2023

Cansada das traições e humilhações, Diana, a Viscondessa de Cunha, decide dar um rumo para sua vida. Para se libertar de um casamento falido e com a ajuda da condessa de Ipanema ela elabora um plano para fugir. Quando finalmente consegue sair das garras do marido, a condessa faz uma proposta irrecusável, Diana, se tornaria Hera e cuidaria de outras mulheres que também foram vítimas de violência.
Quando o visconde percebe que a esposa fugiu, ele logo aciona a polícia da corte, e José Leocádio é o intendente responsável por investigar o caso. Mas, se passa um ano e meio e ele nada consegue descobrir, com a ajuda de um outro investigador ele descobre onde a viscondessa se escondia, e logo vai a procura da mulher.
O encontro de Diana e José Leocádio é um tanto imprevisível, e eles entram em um acordo. Ambos se sentem atraídos, mas a situação é delicada, Diana é uma aristocrata e casada, e ele um simples intendente. Será que essa atração pode se transformar em amor? Será que José Leocádio consegue levar Diana de volta para o marido? E como fica a casa de Hera?

Gente... Gilmara me surpreendeu muito nesse livro, ela aborda um tema super delicado, mas forma sútil e leve. Conseguimos nos apaixonar por alguns, e algumas cenas específicas, como também pegar ranço de uns outros, e sem falar na personagen principal que é forte e resiliente. Só leiam!!!

Maria15475 02/07/2023

Muito bom !
Diana se encantou pelo Visconde de Cunha, um homem com muitos negócios duvidosos , após o casamento ela foi humilhada, trata com frieza e traída. Ela decide fugir e mudar de vida.

José Leocádio é o intendente de policia encarregado de encontrar a viscondessa desaparecida, mas quando a encontra se sente muito atraído e após algumas investigações começa a se perguntar se trazer Diana de volta para o marido foi certo.
Diana se transforma em Hera, mulher forte e determinada a ajudar outras mulheres se torna a guardiã da casa de Hera, mad não consegue esquecer o intendente e em meio às dores da alma e medos ela vai viver uma linda história.

Romance de época com temas que ainda em nossos dias são tão presentes, como a violência doméstica e a objetificação da mulher, tratados pela autora com sensibilidade.
Recomendo muito a leitura.

Bruna3668 05/07/2023

Vocês precisam ler esse livro!
Esse livro tem tanta substância que eu tô até meio tonta.
Depois de ler Artemis eu já vim sabendo que ia ter um impacto, e teve!
São tantas camadas que eu me senti lendo uma cebola (kkk humor piadas), pra começar toda a situação da fuga da Diana, ou seja, já começou frenético e eu tava só torcendo pro visconde se f0der né, daí começou todo o flerte com o Eros e eu comecei a shipar eles mas meio frustrada porque já sabia que não ia dar em nada até que pisquei e o homem já tava pelado partindo pro combate e eu NÃO ESPERAVA kkkk e então entra em cena, ele, o homem mais insuportável do mundo, que ódio eu senti do José, primeiro porque o nome dele é José, vamos falar sério, a autora pra criar um gal? e chamar ele de José tem que ter muita coragem e confiança porque não existe sensualidade nenhuma em um José (tô meio engraçada hoje).
E a Diana volta pro visconde e eu quase tive um AVC, misericórdia como o homem era detestável, do tipo de vilão digno de um lugar ao lado de rei Joffrey Baratheon, achei que sofreu pouco.
Agora sobre a personalidade do José, foi ódio aos primeiros cinco minutos daquele macho, mas durou só cinco minutos mesmo porque o homem virou um gatinho nenê de tão fofo. Que coisa mais linda foi esse romance, tudo girou em torno da liberdade da Hera, ele deu pra ela tempo, respeito, admiração, companheirismo, confiança, um romance de verdade.
A maior delícia é o livro ser todo focado na mulher e na superação dos traumas dela, o relacionamento dela com Eros foi como ver as correntes sendo cortadas e ela se tornando livre, e me deixou super ansiosa pra saber de quem ele se lembrou!
E de brinde ainda veio a história de amor da Guiomar, a maneira como a Diana tratou ela foi tão bonita.
Enfim, tem muita coisa boa e eu já quero mais!