Easy Like Sunday Morning

Easy Like Sunday Morning G. B. Baldassari

Resenhas - Easy Like Sunday Morning

Julauch 03/07/2023

Tipo de história que pede um chazinho e uma fatia de bolo ?
A Caixinha Sáfica se tornou meu "recebido pago" favorito. Eu esqueço dela, até receber a notificação do e-mail mensal, que delícia! ?

Agora ao que interessa. Easy Like Sunday Morning é um conto com leitura de mais ou menos uma hora e pouco. Ele tem uma passagem de tempo rápida ao mesmo tempo que suave, acompanhando as personagens no decorrer de aproximadamente 9 meses (porque será, né?), isso nos anos 90.

A escrita do conto é como sempre foi com essas autoras. Ele é narrado de forma leve e divertida, com duplo POV, sem muita formalidade. Os livros delas sempre me prendem e acabei lendo tudo numa sentada. ?

Adorei o desenvolvimento calmo da história, sem enormes plots e deixando o tempo fazer seu trabalho. Um livro inteiro com essas protagonistas seria uma delícia, mas ao mesmo tempo acredito que esse formato mais curto foi a escolha melhor, já que elas optaram por deixar que as personagens se acertassem como aconteceria na vida real: tudo no seu tempo. ?

O final é um amor, epílogos com passagem de tempo são meu ponto fraco SEMPRE. Realmente, uma história fácil e tranquila, que nem uma manhã de domingo. ?

Kelly.Yoshimura 02/07/2023

Diretamente do Catarse
Romance sáfico fofinho.
Gostei muito de ter feito essa leitura, principalmente intercalando com outra leitura mais pesada. Foi um escape.

Gostei muito das personagens, e com certeza vou continuar participando da caixinha Sáfica do Catarse para continuar recebendo esses contos.

Ludmila 23/06/2023

A mensalidade da caixinha sáfica é incrível! Que noveleta mais gostosinha. Impossível não se apaixonar por Jessy, Sara e por toda a história das duas, que é construída através de uma grande amizade.

AVitoria 25/10/2023

Realmente, como a sinopse diz, é um romance aconchegante, traz uma sensação de casa, de paz.
Amei, queria mais!

Veronica16 08/09/2023

Achei uma história bem gostosinha para passar o tempo. Não foi nada absurdamente trabalhoso, mas as personagens são cativantes, a ambientação é legal, o desenrolar sem muitos dramas. Eu super gostaria que tivesse mais 700 páginas

Mille Reis 03/03/2024

Conto Caixinha Sáfica.
Podia ter umas 500 páginas que eu ia ler tudinho sem achar ruim.
A Jess é um anjo e a Sara uma fofa.
Esse pode virar livro completo e quando tiver outra votação, votarei nesse.

Maria1691 06/04/2024

Mais um dos contos que eu termino de ler apaixonada pelas personagens, a conexão da sara e da jess, é lindo de se ver, as mamães da sam são maravilhosas!!!

Prisi 30/12/2023

Aconchego é a palavra. Não curto muito estórias de gravidez, mas aqui deu certo. É um livro tranquilo, sem reviravoltas, tem apenas um momento de tensão mais pesado ali mas logo passa, é gostoso de ler, você fica com um sorriso no rosto, sabe, bonito de ver a relação ali crescendo, se desenvolvendo. É um afago no seu dia.

lili.png 18/07/2023

Perfeito para ler em um domingo.
Foi tão leve essa história, tão boa de ler.. eu amo a escrita das autoras.
Eu não sou a maior fã de livros com gravidez, então quando descobri que uma das protagonistas estava grávida fiquei com um pé atrás pensando que não ia gostar tanto assim mas acabou que eu amei tudo do início ao fim! ??

Amanda 18/07/2023

Eu adoro a escrita das autoras, gostei de praticamente td que já li delas e esse aqui foi leve e fofíssimo. Amo friends to lovers, amo ver o desenvolvimento do relacionamento e sempre fico com o gosto de quero mais e aqui está mais um exemplo do pq gosto tanto desse tipo de história

Maddu Bookstan 04/07/2023

Perfeitooo
Todos os meses, a caixinha sáfica nos traz a oitava maravilha do mundo em forma de história. Como sempre digo: o amor entre mulheres deve ser enaltecido. Na verdade, o amor em todas as suas faces deve ser enaltecido.
Nessa novela, que se passa nos anos 80-90, conhecemos Jessy e Sarah, duas amigas que trabalham na mesma empresa e que são inseparáveis, mas escondem um sentimento... O amor.
Esse "friends to lovers" é perfeito e coberto de referências à época em que se passa. As duas são um amorzinho e senti o cheirinho de comédia romântica da sessão da tarde.
As autoras souberam usar bem o plot de gravidez , tornando-o fofo e mostrando que não tem motivos para ser odiado como tantos falam.
Suas obras possuem toda a emoção e o amor em cada palavra, sempre me emociono quando leio cada obra, porque me faz desejar o amor representado ali em sua forma mais doce e pura. 5 estrelas favoritadoo

EuKimie 04/03/2024

QUE FOFURA!
Meu Deus, que conto mais fofo!!!
É um friends to lovers muito fofo! A cada página que eu lia eu precisava ler mais e mais desse casal.
A escrita me prendeu muito e o enredo também, é um dos melhores friends to lovers que eu já li. Mesmo sendo bem curtinho, me apeguei bastante a história.
Gisele e Bruna eu amo os livros de vocês!!! ???

Mariana113 29/09/2023

Livres ????
Eu sou tão cadela da Gi e da Bru , eu amo absolutamente tudo que elas escrevem mds .
Esse noveleta é muito boa , a melhor amiga lesbica se apaixonando pela amiga hetero , uma história tão clichê , mas que as Deusas baldassari conseguiram fazer ser tudo , menos clichê.
Amei a forma como elas se defendem , se protegem , o desenvolvimento do romance foi tão bem feito , sempre tudo acontecendo no tempo certo , amei como sempre amo tudo qie elas escrevem

Mariana 21/06/2023

Suspiros
Gostei do casal, tanto como casal quanto individualmente, da química, do desenvolvimento, de tudo.

Amei as pequenas referências à séries, filmes e músicas e gostei do conto se passar na década de 90.

Amei ?

mariaria02 20/06/2023

Novamente
Perfeito como todos os outros livros das autoras, esse me pegou um pouco mais pq eu amo bebês?????