Dragon Hoops

Dragon Hoops Gene Luen Yang

Resenhas - Dragon Hoops

Debyh 07/05/2024

Histórias com esporte tendem a seguir um padrão, e talvez tenhamos isso aqui, mas também tivemos algumas surpresas. Gosto de histórias nas quais alguém se apaixona por um esporte (mesmo que aqui Gene seja só um torcedor), esse livro é a história de como ele criou esse livro (achei incrível) e aprendi de um jeito bem divertido algumas curiosidades sobre o basquete.
Fisicamente o livro é muito lindo , a capa tem relevo e tem brilho por dentro, o traço dele é bem limpo tudo bem colorido e eu li muito rápido. Mais do que recomendado para quem gosta de uma boa história de quadrinhos que mesmo que seja um tema que você não entenda com o passar das páginas você já estará bem interessado.

Tales Martinelli 13/02/2024

Uma HQ extremamente interessante e gostosa de ler! Encarei a leitura sem saber muito sobre o que se tratava, apenas que falava sobre basquete (esporte que adoro!), mas já nas primeiras páginas me deparo com o autor falando que sempre odiou e nunca se interessou por esportes hahahahaha

Nesta história, o autor é o personagem principal, o que dá um toque bem interessante na narrativa... Mostrando suas preocupações, rotinas e bloqueios criativos...

É muito interessante ver a perspectiva de alguém que não entende nada de basquete, acompanhando pela primeira vez o esporte, ainda mais presenciando todos os acontecimentos pessoalmente (já que ele acompanha de perto o time do colégio onde trabalha).

Eu adorei a leitura! E eu definitivamente não acho que você precise gostar de basquete pra ler está HQ, já que o próprio autor começou o livro sem entender nada também ?