O Clã dos Magos (A Trilogia do Mago Negro - Livro 1)

O Clã dos Magos (A Trilogia do Mago Negro - Livro 1) Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos (A Trilogia do Mago Negro - Livro 1)

Ana Paula Teodoro 15/06/2024

Bom de mais!
Ganhei de aniversário do meu irmão... gostei bastante da história, uma pegada de harry potter com Divergente, gostei bastante.

J4qw3l1n3 08/06/2024

Espetacular????
O melhor livro desse ano.
Estava sem expectativas pra essa história mas a autora me surpreendeu do primeiro ao último capítulo.

Alexandre Issao 05/06/2024

Curti demais!
Gostei da história, dos personagens, o desenvolvimento e o crescimento deles, o enredo bem construído, a protagonista teve um crescimento coerente com essa primeira parte da trilogia. Espero mais na segunda parte. Recomendo!

FlaMartins7 02/05/2024

Livro lento
Achei um livro mediano, a história é bem lenta, capítulos de mais só de fuga, entendo que como são situações diferentes cada um tem seu dialeto, mas no início o tanto de gírias me incomodou, quase desisti, mesmo entendendo que se fazia necessário, mas com o decorrer diminuiu, a história foi ficar interessante depois do meio, mas acabou de forma que se bem desenvolvida a continuação será boa, segredos importantes sendo revelados, só espero não ser tão lento como esse, tem muitos pontos para um bom desenvolvimento mas acaba sendo cansativo, mas se você insistir vai ver que no fundo a história é até boa, ignorando esses pontos incômodos.

ceciliabr 13/02/2024

História interessante. O universo é bem construído, os personagens são um pouco rasos, a leitura é um pouco arrastada.

Fred 07/12/2023

Surpreendido
Comprei a trilogia devido a uma promoção da black friday e estava totalmente sem expectativa, pois não conhecia a trilogia e não escutei ou vi nada a respeito com os booktubes que acompanho, porém a leitura a medida que foi avançado me surpreendeu. Ainda que não tenha gostando plot inicial de magos serem da classe mais rica e os pobres serem marginalizados como em qualquer história básica de fantasia, a história se mostrou bastante interessante com a apresentação dos personagens , o desenvolvimento da narrativa e principalmente com a introdução de pequenos elementos de suspense e mistério.

O mundo se restringe a área de Imirdan e seus habitantes principalmente nos 2/3 iniciais direcionado as favelas, depois nos foi mostrado a escola de magia e suas dependências.

Quanto a magia, não vi nada muito sofisticado, muitos dos poderes mágicos são simples, se relacionam as classes guerreira, alquimista e curandeira. A escola tem sua hierarquia básica com aprendizes, magos, magos superiores, lorde supremo e todos submetidos ao Rei.

O livro tem uma boa escrita, de fácil leitura e que te instiga a ler sempre o próximo capítulo principalmente dos capítulos do meio para o fim.

Recomendo o livro para aqueles que desejam ter uma leitura rápida e divertida, sem muitos nomes ou feitiços para recordar ou qualquer coisa que te faça ir a um glossário pesquisar.

Mari Navais 14/10/2023

Lento
Resolvi começar a ler a trilogia depois de ver algumas pessoas falando sobre. Esse primeiro volume não me pegou muito. Achei enrolado demais o enredo no começo, que na minha opinião poderia ter sido resumido em 1 capítulo só.

O meio pro fim foi melhor e mais emocionante, cheguei a cogitar abandonar a leitura. Enfim, irei ler o segundo livro na esperança de que não seja tão enrolado quanto o primeiro ???