O arqueiro Paulo Coelho

Resenhas - O arqueiro

Carolina.Perdigão 15/01/2024

O livro é uma parábola linda e inspiradora sobre propósito e conduta de vida. Paulo Coelho inteligente e maravilhoso como sempre.

Paloma.Mariana 30/08/2023

Marcante
Uma leitura rápida, fluída, repleta de significados e lições marcantes que acertaram em cheio como uma flecha o meu coração. Esse livro veio no momento certo pra mim.

Vicente 09/08/2023

Sobre O arqueiro, é bom!
Não é querendo por lenha na fogueira armada pela academia, mas estas linhas me pareceram com auto-ajuda. O que não faz o livro ser ruim, não é isso, mas desvia, ainda que bem pouco, a expectativa do leitor. Fez isso comigo. Mas é boa na medida em que é fluida e nos excita a curiosidade.

Ortega:) 08/01/2024

O arqueiro
Este livro é bem curtinho mas é muito bom. Poderia ser mais longo? Poderia mas com toda certeza não seria tão bom quanto é
O livro conta a história de um rapaz que procura aperfeiçoamento no arco e flecha, então ele encontra um senhor carpinteiro que diz ter conhecimento para passar sobre ser um arqueiro. Então ai o livro começa e conta a jornada do senhor bem experiente passando como ser um arqueiro mestre mas alem de contar como ser bom no arco e flecha ele mostra como usar esses ensinamentos para a vida e essas partes me fez pensar como a vida tem que ser vivida de uma forma não monótona e tentar o máximo os vícios não tomarem o controle da nossa mente pois a mente em si é a chave de tudo

Dmattosss 17/09/2023

Achei que era outra coisa
Nunca tive contato com o Paulo Coelho, e me arrependo de ter sido esse o primeiro. Não me passou nenhuma vontade de ler alguma outra coisa do autor. Porém, aqui temos um cara que é foda em ser arqueiro e ele vai ensinar o caminho do arco pra outro cara. O negócio é que tudo que ele ensinou, tomando por referência ser um arqueiro, são coisas que qualquer pessoa normal passa e pode usar no seu dia a dia para alcançar seu objetivo, esse é o plot, que já está evidente desde a primeira página, então não é um spoler. A edição está bem bonita, mas tudo me lembrou "O cabaleiro preso ma armadura", esse aqui só é mais curto mesmo. Enfim, é daquele livros pra enganar bobos e fazer dinheiro fácil, é umas lições bem meia boca que só vai fazer sentido pra você se você estiver por algo em que a lição se encaixe. Enfim, bem mediano, podia ter sido bem melhor.

Carol 17/09/2023

Gostei. É bom. É rápido. Contém grandes aprendizados. E a edição da paralela de 2023 está simplesmente incrível. O que deixa o livro ainda mais especial.

literallu 01/03/2024

Genial
Apesar de ser um livro curto, ele é cheio de significados e reflexões sobre nossas condutas e sentido da vida, principalmente quando nos sentimos sem rumo.

Carla 29/11/2023

Esse é um livro bem fluído, de fácil leitura, li ele em algumas horas. O livro está repleto de significados e lições bem marcantes que nos fazem debater por horas após a leitura.
Neste livro acompanhamos um rapaz bem talentoso com arco e flecha, ele viaja para muito longe para encontrar o mestre arqueiro, e na conversa com esse mestre, ele entende o real caminho da flecha, que sua arrogância não deve prevalecer em cima da verdadeira arte e paixão que carrega pelo arco e flecha. Não tem um plot grande, mas a metáfora usada é tocante, da para ser usadas em várias áreas da vida. É um livro com grandes aprendizado.

"Há poucos minutos, você me chamou de mestre. O que é um mestre? Pois eu lhe respondo: Não é aquele que ensina algo, mas aquele que inspira o aluno a dar o melhor de si para descobrir um conhecimento que ele já tem em sua alma"

Esse livro nos mostra que a vida é uma jornada com muitos altos e baixos, mas devemos sempre ressignificar.

Esse livro veio num momento importante para mim, pois eu precisava de um direcionamento. Eu me apaixonei desde as primeiras páginas.

Ele é um livro que eu caracterizaria como auto-ajuda, eu não gosto muito desse gênero de livro, porém eu amei esse livro.

"Os melhores aliados são aqueles que não pensam como os outros. Por isso, ao buscar companheiros para dividir com você o entusiasmo do tipo, acredite em sua intuição, e não ligue para os comentários alheiros. As pessoas sempre julgam os outros tendo como modelo as próprias limitações - e às vezes a opinião da comunidade é cheia de preconceitos e de medos"

Essa edição está perfeita! A capa, as ilustrações estão lindas, todo o projeto gráfico está magnifico. A edição da Paralela está linda demais!!!

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2023/11/resenha-118-o-arqueiro-paulo-coelho.html

@lendosonhando 06/09/2023

O Arqueiro por meio de simbolismos e metáforas nos mostra o caminho para termos uma jornada que nos traga satisfação e paz de espírito.

O Arco é a vida, a Flecha o propósito e o Alvo o objetivo final. É dessa forma que Tetsuya explica a um jovem como é nossa existência.

Devemos valorizar tantos os momentos alegres como também os tristes e tentar tirar de cada um deles lições.
Não ter medo de errar, ter amigos que o apoie e acima de tudo lembrar de que nada é permanente e que estamos em constante aprendizado.

Ter a humildade de que não somos perfeitos e infalíveis e que vaidade e ego só nos impõem cobranças desnecessárias.

O Arqueiro nos mostra que a vida é uma jornada cheia de altos e baixos e que mesmo assim devemos abraçá- la em sua plenitude, mesmo na adversidade há espaço para reconstruir e ressignificar.

Nando.Costa 06/11/2023

O arqueiro
Como sempre o grande Paulo Coelho nos traz sabedoria independente de qualquer história, aqui acompanhamos um rapaz promissor na arte de tiro com arco e flecha, ele viaja para muito longe afim de conhecer um mestre arqueiro.
E só então depois de encontrar o velho mestre ele finalmente aprende a verdadeira arte e paixão por traz do arco e flecha, como diz ele "aprender o caminho da flecha" e só então ele volta para sua realidade para se tornar melhor.
E acompanhamos também a jornada de um novo aprendiz que ficou fascinado com a maestria do mestre e pede para ser seu aprendiz, e é aí que todos nós aprendemos o que está por trás desta arte.

tainaaduarte 24/02/2024

Ensinamentos valiosos lidos em 2 horas apenas
Já percebi com algumas leituras que os livros do Paulo Coelho são histórias recheadas de ensinamentos, insights e aprendizados que te tocam lá no fundo, aqueles que você já sabe no seu interior que são verdades mas não dá muita atenção. Este livro não poderia ser diferente.
Uma história que retrata um arqueiro, o uso do arco, da flecha e do seu alvo, mas ele ensina muito mais que isso. O que me surpreendeu foi como em tão poucas páginas te faz refletir todas as nossas ações e intenções postas nelas.
Um livro muito rápido de ler, no qual sem brincadeira, leria todos os dias para absorver cada vez mais os pensamentos e reflexões para usar na minha vida.

Laura 28/01/2024

O livro basicamente é sobre um arqueiro que passa lições para um aprendiz. acho que é um livro bacana para quem está se sentindo sem propósito na vida porque ele beira à autoajuda

Mirelle Souza 20/02/2024

Uma grata surpresa!
Meu primeiro contato com um livro do Paulo Coelho foi uma grata surpresa! Sempre quis conhecer os livros do autor, e fiquei muito feliz com a primeira experiência ter sido tão positiva, um livro que me fazer pensar sobre as possibilidades, e mostrar que é normal ter medo de errar, mas também é importante ter a coragem de tentar novamente e não desistir.

Conhecemos a história do mestre Tetsuya, e através da sua narrativa vem os ensinamentos, tentativas, erros, coragem, persistência e gratidão. Uma obra reflexiva, que ensina e motiva, uma analogia onde o caminho do arco, é o caminho da vida!

“Junte-se aos que jamais disseram: “Acabou, preciso parar por aqui”. Porque assim como o inverno é seguido pela primavera, nada pode acabar: depois de atingir seu objetivo, é necessário recomeçar de novo, sempre usando tudo o que aprendeu no caminho.”

Diferente do que imaginei que seria uma narrativa mais complexa, me surpreendi com a simplicidade e clareza, o que deixou a leitura muito fluida e prazerosa, e me fez gostar ainda mais, principalmente das reflexões. E essa edição da @editoraparalela está simplesmente perfeita!

“O caminho do arco é o caminho da alegria e do entusiasmo, da perfeição e do erro, da técnica e do instinto.”

mirianbezerra 24/09/2023

"É chegada a hora de conhecer seu arco, sua flecha, seu alvo, e seu caminho."
Confesso que li este livro pela capa, e preciso dizer que a edição da Paralela está perfeita! As ilustrações deixaram a mensagem do livro ainda mais bonita.
O livro conta a história de Tetsuya, o melhor arqueiro do mundo. Ele ensina para um jovem rapaz sobre o caminho do arco.
O Arqueiro mostra que a vida é uma trajetória repleta de períodos de prosperidade e adversidade, e que ainda assim devemos abraçá- la plenamente, pois mesmo quando desafiados, encontramos espaço para reconstruir e redefinir seu significado.
O modo como o escritor usou a metáfora do arco e flecha comparando-a com a vida foi genial.
"O arco é a vida: dele vem toda a energia.
A flecha irá partir um dia.
O alvo está longe.
Mas o arco permanecerá sempre com você, e é preciso saber cuidá-lo."
Entretanto, acho que faltou algo neste livro. Mesmo ele sendo curtinho queria terminar logo. Não sei se li no momento certo, mas foi uma leitura interessante.
Foi o primeiro livro que eu li do Paulo Coelho, e pretendo ler mais das obras escritas por ele.

Twanny.Pinheiro 27/04/2024

Quando terminei a leitura fui pesquisar sobre o autor e a obra, pra ver se outras pessoas de alguma forma captaram a mensagem que a história quer entregar e imagina a surpresa quando descubro que tem gente que odeio Paulo coelho!? Aí lá vou eu pesquisar e entender melhor esse rolê, ainda estou nessa missão e creio que eu dê chance a outros títulos dele. Mas tive uma boa impressão que essa primeira obra que li do autor